-
Em primeiro lugar vc precisa duma corrente intermitente: Continua pulsante ou alternada. isso é requerimento básico pra um transformador funcionar e gerar a alta tensão que por sua vez gerará a faísca na vela.
Dito isso, vamos às possiveis soluçoes:
usar o proprio platinado pra interromper a corrente, junto com um transistor que fara o serviço pesado de comutar a carga.
Desvantagens> mais um treco pra dar problema no distibuidor. To fora.
Usar um oscilador dedicado. Com isso vc teria um sistema completamente independente da ignicao do carro.
Basta achar em qualquer revistinha de eletronica um oscilador, nao precisa ser alta frequencia, 50, 80Hz dá e sobra. dai basta ligar na bobina, usando um transistor de alta corrente e mandar brasa na vela.
Pra mim é a melhor maneira de implantar a firulinha.. mas o meu sai fogo naturalmente... :twisted:
-
Fogo
Boa Daniel,
Pensei mesmo em utilizar peças que não pudessem complicar com nada da parte essencial do jipe, afinal, não vale a pena colocar um treco desses se for pra ter mais uma coisa pra dar problema..
É bem isso que eu estava pensando, um oscilador, mas como não entendo de eletro-eletrônica não sabia a respeito.. vou dar uma pesquisada depois ponho novidades aqui!
[ ]´s
-
Oscilador
Daniel,
Abusando um pouco da tua boa-vontade, achei esse site com esquemas de osciladores... mas tem muitos!! :shock: Não faço a menor idéia de qual desses é o que preciso.. seria pedir demais que desse uma olhada e me indicasse qual é o certo?
Oscillators
Muito obrigado pela ajuda desde já!
[ ]´s[/url]
-
Olha, eu dei uma olhada por alto e a principio nao achei nenhum que servisse "redondo"
Assim que tiver um tempinho vo futricar nas minhas coisas... Se eu achar uma daquelas montagens em ponte de terminais da decada de 80, melhor ainda.
-
Fogo
Beleza Daniel, não tem pressa.. fico no aguardo!
[ ]´s
-
1 Anexo(s)
Kit flamethrower
Fala pessoal!
Descobri alguma coisinhas sobre a idéia do fogo.. seguem imagens de um kit pronto, dos EUA.. eles fabricam desde o kit simples, que são essas fotos que mandei, até aqueles kits que fazem FOGO mesmo, labaredas enormes.. bom, no meu caso, é só um foguinho ali na ponta do escape..
Foto do kit completo:
http://www.gotflames.net/Images/Large_Images/kit.jpg
Porca para soldar no escapamento e onde vai a vela:
http://www.gotflames.net/Images/Large_Images/nut.jpg
Botão de acionamento do fogo:
http://www.gotflames.net/Images/Large_Images/button.jpg
Aqui tem uns vídeos, é isso que eu quero, só um foguinho no escape.. sem precisar colocar combustível, gás ou nada no escape, só queimar o gás que já sai dali..
Firebird 74
Ford 31 Roadster
Ford 28 Roadster
Como sempre, li no site que pra funcionar, o carro não pode ter o catalisador.. Ah, e antes que pensem em comprar, infelizmente, esse kit custa US$ 78,95 :shock: :shock: :shock:
Mas já serve de idéia pra cópia.. lendo lá, descobri isso, sobre a misteriosa caixinha preta:
"You need pulsating spark to fire fuel. This is what the spit fire box is all about", ou seja, aquela idéia discutida com o Daniel, a faísca tem que ser intermitente!! Bingo! :lol: Só falta sabermos o negócio do oscilador, qual usar, como usar, etc.. Daniel, fico no aguardo! :lol: pra tocar adiante a idéia.. a hora que estiver pronto, vou montar e por fotos aqui.. por enquanto vao umas copiadas do site :wink:
[ ]´s inflamados
-
final
Fala Gente.... :D
Eu comecei a ler este tópico quando ele começou. :D
DEpois esqueci, e hoje fui colocar em dia os papos aqui e depois de ver mais de 20 tópicos, não li este todo nào, só vi as fotos. :D
Cheram a uma conclusão nacional e fácil de fazer? :D
Se sim me falem que eu volto pra ler tudo. :D
[]'s
Eugênio
-
Se precisarem de ajuda to dentro...
Gostei da ideia.
[ ]´s
-
Fogo
Fala Monge e Ribon,
Bom, pra resumir a idéia: Já temos todo o kit planejado, bem baratim pra fazer (1 vela + um pouco de cabo + 1 botão + 1 bobina velha + alguns detalhes).. só falta a gente bolar o Oscilador, tem que ter um pra faísca da vela ser intermitente, tipo, ficar faíscando repetitivamente.. o Daniel se propôs a achar um oscilador fácil de fazer, então estamos no aguardo.. se algum de vocês tiver idéias, manda pra gente :wink:
[ ]´s
-
poxa olh onde o topico foi parar...... se eu soubesse.. mae dum camarada meu tava nos eua até o começo do ano.. q bosta.. qquer coisa dava pra ela por na mala sem problema... mais to gostando tbm da ideia... a ideia ta nascendo pq até onde eu li ta va meio "crua" ainda.. qualquer coisa estamos ai... só dar um grito...
[]´s
-
Fogo
Wilson,
Estou "trabalhando" em conjunto com um bombeiro :shock: do RJ, que está tendo auxílio de um técnico em eletrônica, pra desenvolver o projeto.. o segredo todo está no tal do "oscilador".. quando tiver algo pronto, eu ponho aqui :wink:
[ ]´s
-
Pessoal,
Em fogões de acendimento automático existem esses osciladores. Vejam se dá para adaptar.
[]'s