x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Hybrid View

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8

Fogo no escapamento

Pessoal,

Depois de ver alguns cj´s gringos, um em particular, fiquei pensando aqui com meu irmão (companheiro de engembração no jipe) se o seguinte esquema funciona: soldar uma porca em um furo no escapamento, um pouco antes da ponta, e ali colocar uma vela dentro do cano, ligada a um interruptor e ligado à bateria, pra que quando ligado, soltasse "fogo" pelo escapamento. No CJ que vi, era um kit pronto, mas tava pensando em fazer isso "tosco" mesmo.

Funciona? Meu irmão falou em usar uma bobina, mas não vejo como.. se alguém se interessar em ajudar a criar meu "queima-saco de curioso" , agradeço

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

CUIDADO !!!

Cuidado com isso , mas se vc quer mesmo tentar vc vai ter que instalar um bujão de gaz no jeep afinal só as faiscas não farão labaredas como vc deseja,

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Fogo

Fala Beto,

Não precisa gás, nos sites que andei olhando só colocaram uma vela mesmo, pois ela queima os gases que saem do escapamento. Não é fogo grande ou algo assim, apenas saem umas labaredinhas (uns 10cm) no escapamento. Vi também que isso só funciona em carros mais antigos, nos novos os gases que saem não queimam tão facilmente. Mas no meu BF-161 não vai ter problema
    Descobri por exemplo, que alguns carros como os porsches, em modelos top de linha (entenda-se motorização extrema) tem esse efeito naturalmente, ou seja, ele já faz fogo no escapamento pelas características do motor.. No meu caso, só queria algumas fagulhas pra "incrementar" o cj.. ou assustar os motoristas de trás

[ ]´s

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Fogo no escapamento

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Pessoal,

Depois de ver alguns cj´s gringos, um em particular, fiquei pensando aqui com meu irmão (companheiro de engembração no jipe) se o seguinte esquema funciona: soldar uma porca em um furo no escapamento, um pouco antes da ponta, e ali colocar uma vela dentro do cano, ligada a um interruptor e ligado à bateria, pra que quando ligado, soltasse "fogo" pelo escapamento. No CJ que vi, era um kit pronto, mas tava pensando em fazer isso "tosco" mesmo.

Funciona? Meu irmão falou em usar uma bobina, mas não vejo como.. se alguém se interessar em ajudar a criar meu "queima-saco de curioso" , agradeço

[ ]´s
    Grande Keko...

kra isso é mto show.. aki na city semana passada teve uma apresentaçao da equipe força & ação de motos.. tinha uma 900RR com isso no escape.. kra soltava uma labareda do baralho... heheheeh.. era um tubinho de mais ou menos uns15 cm por uns 50 de diametro.. parece q ele acendeu com um iskeiro, ficou como um piloto manja? conforme acelerava q labareda crescia... vo tenta manda email pros kra perguntando como q funfa akilo...
    Fogo no escapamento Imagens Anexas Fogo no escapamento-show05_652.jpg 
    =======
    Wilson

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Fogo no escapamento

Fala Wilson,

É show mesmo, já vi isso em um carro, a idéia é a mesma, mas esse aí das motos e alguns carros de demonstração usam outro sistema pra fazer essa labareda enorme.. no meu caso, só quero aquele foguinho curto no cano, como na foto acima..

Quem já jogou Cruisin´ USA em fliperama sabe do que estou falando

[ ]´s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Fogo

A propósito, Leopoldo, se estiver em QAP por acaso poderia dar a sua opinião mais "técnica" sobre isso?

[ ]´s curiosos

Re: Fogo

Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    A propósito, Leopoldo, se estiver em QAP por acaso poderia dar a sua opinião mais "técnica" sobre isso?

[ ]´s curiosos
    tentei "construi" o sistema, mas naum deu muito certo! as labaredas saiam, mas naum sempre! tentei de diversas formas! o melhor resultado foi utilizando uma bobina auxiliar, ligado em paralelo com a outra! acho q para funcionar deve ser algo mais complexo!

Ainda naum sei como, mas, descobrirei logo!

[ ]'s
    Arthur :lol:

All

na lista kadettweb@yahoogrupos.com.br rolou uma discução grande sobre isso... mas ninguém conseguiu fazer direito =)

o esquema teoricamente concordado por todos é o de uma bobina auxiliar, com uma vela auiliar, mandando faisca no escapamento... mas ninguém conseguiu fazer funcionar...

espero q dê certo, pq é mto show =))

[]s

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS

Fogo

Fala gente!

Novidades sobre o fogo no escapamento.. consegui falar com um cara que vende o kit pronto (R$ 300,00 ) desse nosso tão almejado efeito hehe..
    Alguns detalhes:
    - Carro a álcool, o fogo sai azul
    - Carro a gasolina, fogo amarelo

Bom, ele não quis me dizer tudo, mas consegui extorquir algumas coisas..
    Primeiro, não pode ter catalisador pra sair direito o fogo..
    Segundo, em motor injetado, é complicado, eles instalam uma central elétrica que controla o combustível, não sei como, mas ela faz o carro gastar mais quando aperta o botão, pra aumentar o fogo.. em carros carburados, segundo ele, é fichinha, exatamente o que nós pensamos: Vela, bobina, e botão.. MAS... ele disse algo sobre a faísca ter de ser repetitiva.. mas não quis explicar..

Imagino que a vela deve ficar faiscando intermitentemente, como se ligasse e desligasse repetitivamente o botão, pra ficar "acendendo" o fogo.. de repente colocando algum sistema tipo aquele botão do fogão que fica fazendo faísca pra acender o gás??
    Alguém pode dar uma opinião se seria isso mesmo ou se estou falando bobagem? Acho que isso é o que falta descobrirmos pra funcionar o esquema, mas o cara não quis explicar.. alguém se pronuncia!!!

[ ]´s esperando o Leopoldo vir contar duma vez como a gente faz pra isso funcionar

no Mercado Livre tem sistemas destes à venda...

procure que vc acha...

Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Citação Postado originalmente por Nuvo
    no Mercado Livre tem sistemas destes à venda...

procure que vc acha...
    Nuvo,

Tem.. mas é exatamente esse aí de R$ 300,00 que eu falei.. ou seja.. ainda prefiro fazer o meu próprio $istema

[ ]´s

keko:

será q não é um tipo de vela?? tipo "vela de repetição"???

esse botão de fogão aí, não sei não, mas o daqui de casa as vezes fica lento lento, aí minha mãe chama o moço, e o moço troca não sei o q q a repetição fica rápida =)))

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem