x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Hybrid View

Homero, a grande maioria dos veiculos a GNV tem motores pequenos de 1.0 a 2.0.
    Isso porque são a maioria da frota e são os veiculos usado pelos taxis que são os grandes consumidores de GNV.
    Eu sei que o GNV injetado é usado na competição automobilistica de velocidade que usa GNV como combustivel (acho que são só de picapes). Só não sei se já esta comercialmente disponivel em larga escala.
    A perda de potência é culpa da instalação.
    O peso do cilindro e a baixa autonomia é culpa da tecnologia usada no Brasil atualmente, já exite coisa mais moderna.
    Não entendo que o GNV é subsidiado, mas que o custo é variado conforme o consumo, o que faz todo o sentido, pois o custo do encanamento não muda muito de um apartamento para uma padaria. Assim quem consome mais tem alguns custos diluidos.
    O mesmo acontece com a telefonia celular, voce pode fazer planos de maior consumo que tem tarifas menores por minuto.
    Pode ter certeza que o GNV ou similar é o combustivel do futuro, principalmente nas grandes cidades justamente pela poluição. Pelo que sei aqui em SP tem o rodizio onde os veiculos a GNV são liberados, justamente por poluir menos.
    O ideal para na minha opinião seria um veiculo multi combustivel turbinado com a pressão do turbo variando conforme o combustivel usado, assim se teria o melhor aproveitamento da cada combustivel.
    Certamente já existe tecnologia para isso, só não sei porque ninguem lançou algo assim.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Wallace,

O GN residencial custa para sua casa 5 x o que o dono do posto paga , se isso náo [e subsidio , entao e roubo contra as donas de casa , mais, diferentemente dos celeulares , a dona de casa paga mais quanto mais usar!!! e náo consegue fazer nenhum plano .Para industria e comercio existem planos.

O rodizio e Sao Paulo de fato comecou com a desculpa de reduzir a poluicao mas desistiram , a[i a prefeitura percebeu que poderia tirar 20% dos veiculos de circulacao para despiorar o transito e ai o rodizio ficou eterno , agora carro a GNV somente esta livre do rodizio porque o governo quiz incentivar seu uso e nada mais.

Quanto a poluicao , de fato a emissao de CO e CO2 sao menores com GNV ,mas gosado que o governo finge que nao ve que o NOX com a s instalacoes com mistura pobre e com ponto extremamente adiantado quando se usa o vareador de avanco(15 graus) vai al alturas .

A industria automobilistica foi obrigada a fazer carro a GNV ,mas , tenta descobrir quantos vendem ,ou seja o governo impos o GNV mas a industria nao acredita .Se nao me engano o Astra Trifuel tem o sistema de injecao para o gas , mas custa algo como 6000,00 a mais por isso.

Voce ja andou de carro 1000 com GNV,eu nunca nem vi , mais , taxista que pode comprar sem impostos compra carros melhores .

O que eu concordo e gostaria de experimentar seria um multicombustivel com turbo como voce falou , de fato a tecnologia existe , mas o custo deve ser paulada.

O que esta errado com o GNV [e que se incentivou seu uso sem que o pais tivesse GN suficiente.Para o GNV ser vendido a preco baixo , alguem tem que pagar a diferenca.
    Li que a Bolivia continuara vendendo Gas ao Brasil , mas provalvemente com reajuste de 45% , se isso ocorrer sera que irao reajustar o GNV de 1.20 para 1.75 e ntao para continuar vantajoso seria somente preciso reajustar a gasolina de 2,50 para 3,65 e entao o autor desse topico que eleera feliz e nao sabia pois a gasolina estava realmente barata...

Homero

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wallace
    O ideal para na minha opinião seria um veiculo multi combustivel turbinado com a pressão do turbo variando conforme o combustivel usado, assim se teria o melhor aproveitamento da cada combustivel.
    Certamente já existe tecnologia para isso, só não sei porque ninguem lançou algo assim.
    Esta no forno Wallace, a Bosch desenvolveu um sistema semelhante a este descrito por voce, mas acho que o turbo-compressor somente funciona quando consumindo gas. Mas nao ha nada que impeca que trabalhe com outros combustiveis, quanto a variacao da pressao, a adocao de um servo-valvula junto a waste-gate dotada de feedback de pressao da conta do recado. A questao eh apenas o custo...
    A Fiat na Italia testou um sistema gas-gasolina testado no Marea em meados de 99, desenvolvido pela Magneti Marelli mas este, sem turbo-compressor.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Pode ser isso mesmo Alessamdro.
    A ideia do turbo é somente ter a "taxa" de compressão ideal para cada combustivel.
    Então o motor poderia ter uma taxa de motor a gasolina e nessa condição o turbo ter o minimo de pressão ou nenhuma.
    Ai com alcool o turbo tem uma pessão maior para aproveitar a taxa que ele suporta e ainda mais para o GNV.

Olá pessoal;

Sem dúvida é muito interessante e necessário o desenvolvimento de novas tecnologias mas há de se convir que a razão original do tópico fora desviada. O que gostaria, de fato, é discutir a real razão de preços tão absurdos para a gasolina vendida no Brasil que, como se ainda não bastasse, é de má qualidade (não é pura) uma vez que há uma certa porcentagem de Álcool acrescida à composição.

Aqueles que leram o artigo que escrevi viram que ao invés de pagar os atuais R$2,88 (Dois Reais e oitenta e oito centavos) pagaríamos meros R$0,80 (oitenta centavos) de Real por litro de gasolina caso o preço deste combustível no exterior fosse mesmo levado em consideração como afirma o governo brasileiro e a Petrobrás no momento de estabelecer o preço para o nosso território.

Afinal, vocês gostam de pagar este preço injusto ou não? O que podemos fazer para mudar isso?

Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Voce contou os absurdos de impostos em cascata que temos?
    Como chegou aos R$ 0,80 o litro?

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Hoje o preço médio da gasolina nos USA é 2,85 US$ o galão o que equivale a R$1,6/litro mais impostos e Petrobras... , chegamos nos R$ 2,6 em São Paulo

Mas fatalmente vai aumenetar mais no Brasil , logo apos as eleições estiverem definidas , qualquer que seja o resultado desta...

Homero

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Amigos,

Vamos devagar aí com esse andor.

Esta questão do preço e, por tabela de um boicote apareceu na internet há algum tempo, visa destruir ou prejudicar basicamente a PETROBRAS.
    Para se falar de aumento ou diminuição do preço da gasolina tem se ter conhecimento do verdadeiro preço da gasolina e dos impostos adicionados a ela.
    Então, vamos la?
    CIDE: R$ 0,433;
    ICMS: R$ 0,803 (absurdo!!!!);
    ALCOOL ANIDRO: R$ 0,248;
    DISTRIBUIÇÃO: R$ 0,314.

E a PETROBRAS vende o litro da gasolina a R$ 0,779, portanto os ditos absurdos não podem ser "creditados" a quem produz a gasolina e sim contra quem cobra este absurdo de imposto (R$ 1,236) sobre um produto que poderia custar R$ 1,341 e custa (no barato) R$ 2,578.

Ou seja, na verdade o governo lucra quase 100% por litro de gasolina consumida.
    Verdadeiro negócio da China ( ou da Bolívia, como queiram).

[]'s
    Aurélio

Não sei onde voce chegou a este valor de ICMS, pois até onde eu sei o maior ICMS é de 18%.
    18% de 2,578 é 0,46404.
    Mas os impostos aqui normalmente são altos para praticamente tudo que se compra e não só nos combustiveis.

Bom, de qualquer maneira estamos sendo lesados pagando um valor muito, mas muito elevado por algo que, nos dias atuais, é quase tão necessário como água. Esse preço tem que cair de alguma maneira... Ah como era bom, logo quando o Real foi lançado, poder pagar menos de R$1,00 por litro...
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

Eu acho que o problema não é pagar impostos, mas o que é feito destes impostos.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Não sei onde voce chegou a este valor de ICMS, pois até onde eu sei o maior ICMS é de 18%.
    18% de 2,578 é 0,46404(...)
    O ICMS total relativo à operação de venda de gasolina, diesel e GLP da refinaria às distribuidoras, recolhido pela refinaria, consiste de duas parcelas: uma (ICMS RF), calculado sobre o preço de faturamento do combustível na porta das refinarias mais o custo arbitrado de transferência até as bases das distribuidoras e os encargos financeiros; e outra (ICMS ST) relativo às atividades de distribuição e revenda, calculado por meio de regime de substituição tributária, com base na margem de lucro presumido (MLP) definida pelo CONFAZ para o Estado de São Paulo.
    A propóstito, alíquota de ICMS da gasolina de TODOS os estados brasileiros e do Distrito Federal é de 25%.

Eu acho que o problema não é pagar impostos, mas o que é feito destes impostos.
    Concordo!
    Aurélio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem