Outro sistema que deve ser fácil adaptar é o do Pálio, o atuador puxa a alavanca do mesmo modo que o cabo de embreagem, e parece que é fixado no mesmo lugar.
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Que tal aumentar o tamanho da alavanca da embreagem? ja fizemos em algumas, fica muito leve e é fácil de fazer.
Denilson, mais aumentando a alavanca vc vai precisar de maior curso no pedal, ou estou enganado?
Pelo que pesquisei, pra adaptar a embreagem hidraulica nao se gasta mto mais do que R$ 160,00.
Abracos
Pois é.. estou estudando a idéia de adaptar uma embreagem hidráulica. uso a caixa do gol 4m.
Perguntei para o Cesar qual cilindro mestre e auxiliar ele utilizou na maquina, estou esperando a resposta dele.
Este do pálio também é bem interessante.
Abraços,
Fag, você pensa em usar o cilindro da L200 como auxiliar e o de fusca para mestre?
Abraços,
Vini, é éssa a minha intenção sim, porém não na minha gaiola atual, e sim na minha 4x4 que vou iniciar final do ano.
Auxiliar da L200 no Mercado Livre se encontra por R$ 60,00
Cilindro de freio do fusca consigo por R$ 40,00
Flexivel se nao me engano é 10 ou 15,00.
Sim Fag, depende do quanto vc aumentar, se aumentar uns 5cm já fica muito leve e o pedal original tem curso o suficiente (até sobra).
Quanto a questão do barro no tubo da embreagem, eu resolvi colocando uma mangueirinha sanfonada sobre o tubo (onde passa o cabo) e o cabo, essa mangueirinha tem no cabo da embreagem da CG, vc pode encontrar em oficinas de moto, de graça!
I cara eu viz isso ai também, coloquei sanfona, enchia de oleo nos cano, cheguei até a fazer duas graxeiras no garfo de embreagem, antes da trilha dava umas bombada e até que melhorava mas depois já pesava......
o unico que eu vi que tinha enbreagem leve e não era hidrulica, foi um loco que fez ela por varão, elevou um pouco os pedais do fusca e fez um varão até a caixa.....
valew
ae galera faz um tempao que nao entro mais mas vi esse topico e se vale a ideia se vcs usarem o cilindro mestre e o escravo do mb 608 alem de nao ser caro e um que ja vi funcionando e fica leve, e vale lembrar que se for adaptar pra ficar bom procure usar sempre o casal, ou seja cilindro mestre e escravo do mesmo sistema, pois sao projetados para funcionarem um com o outro se nao se o mestre tiver mais curso que o escravo vai travar e se tiver menos nao debria
fica a dica apesar de um tempao depois hehehehehehehe
Na verdade o que realmente vai importar será o ponto de fixação do cilindro mestre em relação ao pedal e no caso o ponto de instalação do cilindro auxiliar (escravo) em relação ao garfo ou acionamento da embreagem, de nada adianta eles serem do mesmo veículo e serem instalados em pontos que deixem o sistema ou muito pesado ou com muito curso no pedal.
[]s