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Embreagem hidráulica na gaiola, tem como??

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  • 28/06/2011, 19:38
    leobnaval
    Amigo o cilindro de acionamento você pode usar qualquer um (simples) desde que vede as outras saídas.
    Uma opção é o do freio do fusca.

    []s
  • 29/06/2011, 09:58
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo o cilindro de acionamento você pode usar qualquer um (simples) desde que vede as outras saídas.
    Uma opção é o do freio do fusca.

    []s

    Justamente do fusca é o que pretendo usar na minha, pelo preço e facilidade de achar
  • 05/04/2012, 17:49
    fag.online
    Pessoal, reavivando o tópico, e pedindo o auxilio dos experientes.
    Estou juntando peças pra iniciar a minha 4x4 (acredito que final do ano). E surgiu a idéia de comprar as peças pra embreagem hirdraulica.
    Vou usar a caixa de marcha do chevette que tem funcionamento semelhante a do fusca no quesito embreagem.
    Pelo que lí no tópico, o que vou precisar é:
    -- um cilindro mestre de freio que posso usar o do fusca.
    -- Cano pra passar o óleo, que pode ser o mesmo de freio.
    -- E um atoador de embreagem, que poderia ser da L200, como esse: Cilindro Auxiliar Da Embreagem L200 4x4 Gl/gls 95 Em Diante - R$ 40,00 no MercadoLivre

    Fazer um suporte pra fixar esse atuador e pronto. Meu problema estaria resolvido?
  • 05/04/2012, 21:51
    leobnaval
    Sim fag, acho que isso resolve seu problema.

    Porém na hora de adaptar terá que fixar o ponto que o atuador empurra o garfo da embregem num ponto certo para ter curso suficiente para acionar a embreagem e ela retornar sem ficar forçando o rolamento contra a mola da embreagem, pois nele não tem regulagem, a não ser que você faça furos oblongos no ponto de fixação do atuador.
    E depois regular a melhor posição do pedal para não ficar muito baixo nem alto.

    No mais acho que é isso.

    []s
  • 06/04/2012, 23:43
    cesarferreira
    Realmente Leo essa é a única dificuldade tem que acertar bem, aí fica muito bom!! Só lembrar que não tem cabo para rebentar é algo!!! Outro problema é que é preciso colocar alguma proteção para barro e água mas até um pedaço de garrafa pet pequena serve.
    Se precisarem consigo aqui bem perto (uruguai) por mais ou menos R$30,00, mas aí vão ter que pagar Sedex!! Acho que é da NIssan.
  • 07/04/2012, 11:53
    leobnaval
    Nas L200 ele fica bem embaixo, e não tem proteção alguma, claro que uma proteção é bem vinda mais não é obrigatória.

    Falando em não ter cabo me lembrei, o sistema não tem cabo, mas deve-ser usado dutos e tambem um flexivel, pois a caixa de marcha sofre vibração e o cilindro mestre da embreagem não pois é fixado na carroceria.

    []s
  • 07/04/2012, 14:51
    veneno
    Pessoal! Só um lembrete, a eficiência e o conforto na hora de debriar virá das relações de diãmetroXcurso entre o servo e o mestre. Portanto devem atentar para este detalhe na hora da adaptação pois poderá ficar pior do que com cabo.
  • 07/04/2012, 14:59
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por veneno Ver Post
    Pessoal! Só um lembrete, a eficiência e o conforto na hora de debriar virá das relações de diãmetroXcurso entre o servo e o mestre. Portanto devem atentar para este detalhe na hora da adaptação pois poderá ficar pior do que com cabo.

    X2...é o básico ver o posicionamento do cil. mestre no pedal para adequar a questão: curso do pedal e força x acionamento da embreagem.

    []s
  • 08/04/2012, 15:17
    veneno
    É ista tb Leo, mas principalmente a relação de diãmetros dos pistões usados como "mestre" e "servo" pois são inversamente proporcionais tanto no curso quanto força, ou seja, 1 cm de diametro x 10 cm de curso ira gerar uma força 10x maior em uma servo com 10cm de diametro porém este terá somente 1 cm de curso no máximo. (dinamica de fluidos)
  • 08/04/2012, 16:04
    leobnaval
    Sim veneno, poir isso que eu disse que tem que fazer o posicionamento correto do pedal no cil. mestre., assim como o do cil auxiliar no garfo da embreagem, devido a diferença de curso e força que existem devido ao dimensionamento dos cilindros.

    Devido ao exemplo de diâmetros que você citou, procurei os diâmetros dos cil mestre e auxiliar da embregem da L200 e são os seguintes:

    cil. mestre embreagem diâmetro: 5/8" = 15,875 mm
    cil. auxiliar embreagem diâmetro: 3/4" = 19,050 mm

    Portanto eles tem uma diferença de 20% entre diâmetros o que é uma pequena diferença, justamente porque tem o efeito alacanca do pedal que faz o acionamento. Na verdade ter ou não diferenças de diâmetros não é a grande vantagem do sistema hidráulico pois ganha-se de um lado e perde-se de outro. A grande vantagem desse sistema é a suavidade do pedal (sem atrito de cabo contra conduíte), o menor desgaste devido a somente ter as vedações dos cilindros em atrito, a menor transmissão de vibração para o pedal da embreagem, entre outros.

    []s
  • 09/04/2012, 08:18
    fag.online
    Bom pessoal, agradeço a boa vontade de todos... A intenção é usar hidraulico em pelo menos 2 pedais, freios e embreagem. Como o valor do atuador está relativamente barato, de-repente quando for montar faço um teste com acelerador hidraulico também.
    De qualquer forma, vou comprar o atuador da L200 e pegar um cilindro e felxiveis de freio do fusca emprestados, vou montar o conjunto na bancada e efetuar alguns testes.

    A questã do posicionamento com relação ao garfo da embreagem pode resolver fácilmente fazendo uma espécie de berço regulável com parafusos no próprio garfo. Assim vc aperta ou solta o berço conforme a necessidade.

    Abracos
  • 09/04/2012, 10:33
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Nas L200 ele fica bem embaixo, e não tem proteção alguma, claro que uma proteção é bem vinda mais não é obrigatória.

    []s

    Falando em não ter cabo me lembrei, o sistema não tem cabo, mas deve-ser usado dutos e tambem um flexivel, pois a caixa de marcha sofre vibração e o cilindro mestre da embreagem não pois é fixado na carroceria.

    na minha eu usei canos de ar de plastico de rodo ar em todo o sistema......

    e não tem nenhuma proteção e nunca incomodo e olha que tem umas trilhas aqui que é debaixo da água......


    o acelerador não fica legal, em uma grua nós adptamos acelerador hidraulico, e a resposta não era muito boa, eu não adptaria acelerador desse jeito......
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