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Convex Datacenter
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  • #1
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    Ola comprei o velocimetro 0.50 mas ele não marca nem a metade da delocidade que esta,porque?tamanho das rodas influencia tanto asim?

    e galera tah imposivel o barro na cará,qual seria a melhor solução?

    E do jeito que tá agora dah pra comfia nessa suspencao trazeira?

    abraz

  • #2
    Gaiola bruta brow.... Parabéns

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por propeople Ver Post
    Ola comprei o velocimetro 0.50 mas ele não marca nem a metade da delocidade que esta,porque?tamanho das rodas influencia tanto asim?
    Porque deve estar instalado errado, pois existem diversos tipos de relações de engrenagens para velocimetros provavelmente o seu não é compativel com o tamanho dos pneus que esta usando, ou esta instalado em local errado pois existem modelos que são ligados na ponta de eixo, outros na saída do câmbio, outros eletrônicos, etc...

    Citação Postado originalmente por propeople Ver Post
    e galera tah imposivel o barro na cará,qual seria a melhor solução?
    Ou você usa capacete e óculos de motocross com tear-off (dispositivo para limpeza do campo de visão) a maioria é descartável, ou você instala um para-brisa com limpador, se quiser pesquise sobre para-brisa para gaiola pois já existem tópicos sobre este assunto.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Porque deve estar instalado errado, pois existem diversos tipos de relações de engrenagens para velocimetros provavelmente o seu não é compativel com o tamanho dos pneus que esta usando, ou esta instalado em local errado pois existem modelos que são ligados na ponta de eixo, outros na saída do câmbio, outros eletrônicos, etc...


    Ou você usa capacete e óculos de motocross com tear-off (dispositivo para limpeza do campo de visão) a maioria é descartável, ou você instala um para-brisa com limpador, se quiser pesquise sobre para-brisa para gaiola pois já existem tópicos sobre este assunto.

    []s
    Vi que o velocimetro esta certo,mas marca 42% errado por causa do tamanho da roda :/ tem algo pra corrigir isso?

  • #5
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Peoople (e galera tah imposivel o barro na cará,qual seria a melhor solução? )


    Hahaha. Gaioleiro que é gaioleiro,mete a cara no barro...


    o Indispensavel é o capacete...
    Agora Oculos e para-brisa,eu não uso e nem aconselho.

    Na hr da passa um banhado vai suja tudo o Oculos e não vai encherga Nada!
    E mesmo com Limpador,vai riscar todo o vidro...

    Minha Opinião né,O divertiido é o Barro mesmo !!!
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #6
    Usuário Avatar de jean 4x2
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    Parabéns pela gaiola, ficou muito show.
    me diz uma coisa, como vc fez para emplaca-la???
    Abraços...

  • #7
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    Cara!!!! Que gaiolão show de bola!!!! Só material de primeira!!!!
    Porém, desculpe dar uma de metido, más como vc pediu sugestões, então la vai!
    As rodas trazeiras eu gostei, porem as dianteiras diminuiria um pouco no diametro, mas principalmente, colocaria uns pneus mais estreitos para não pesar tanto no barro.
    Faria também uma racapagem Off Road nos 4 pneus, Aqui no Rio Grande do Sul, A Gente usa os GOOD LOKOS, da Pneus Ost, Procura no Google.
    E pra concluir, faria uma carenagem principalmente atrás das rodas dianteiras, pois en testes com a minha (quando sem essa proteção) entrou um galho no meio das pedaleiras trancando os pedais, machuquei um pouco os pés, nada grave, más já escutei ralatos de pessoas, que tiveram pedaços de madeira cravados na perna. Aí meu!!! no meio duma trilha, e sem ambulãncia por perto, a coisa complica!!

    Abraço!!

  • #8
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    É meu caro!! A questão do velocimetro fica complicada mesmo, pois com rodas maiores o velocimetro marca menos mesmo. Faz o seguinte, tenta pegar emprestado nos ferro velhos, alguns velocimetros de diferentes carros, tenta por exemplo, usar um velocímetro de fusca, ou kombi, pois como esses são ligados direto na roda, não precisam girar muito o cabo para marcar, então liga ele na caixa da tua gaiola, que gira mais. Faça o teste. talves a margem de erro seja menor. Se não der certo o negócio é ir tentando outros até acertar.
    Outra saida é tentar ver se encontra na Net, velocimetros tipo esses digitais que se usa nas bicicletas, eles medem pelo numero de voltas que a roda dá, através de un sensor fixado na roda, esses velocímetros se adaptam a qualquer veículo pois basta configurar informando o diâmetro total da roda.

    Tenta lá! E relata o resultado aí pra gente!

    Valeu!!!

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Troca a relação das engrenagens do velocimetro até ficar próximo do real (para saber se está próximo do real, pode usar um veiculo, moto andando do lado, um gps, etc...)

    Sobre a não usar óculos ou alguma proteção do tipo, para andar de gaiola sem parabrisa, é o tipo de comentário que nem deveriamos ter por aqui, mas como cada tem o direito de fazer e escrever o que quiser fica aí a dica do nosso amigo Di_czuika, como o Marcelo disse se até a perna esta sujeita a pancadas e acidentes devido a entrada de galhos, barro, pedras na gaiola, imagine seu olho sem nenhuma proteção e você andando de gaiola (que a maioria nem paralama tem), simplesmente uma maravilha né...
    Nem precisa ficar limpando a lente do óculos nem usar limpador de parabrisa, muito mais fácil...

    Portanto para os sensatos e que se preocupam com a sua segurança, utilizem óculos e/ou parabrisa com limpadores, afinal sua vista vale mais que um passeio, e o que era diversão pode terminar em tragédia, como disse o Marcelo, na trilha não tem ambulância, por isso segurança em 1º lugar sempre.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Troca a relação das engrenagens do velocimetro até ficar próximo do real (para saber se está próximo do real, pode usar um veiculo, moto andando do lado, um gps, etc...)

    Sobre a não usar óculos ou alguma proteção do tipo, para andar de gaiola sem parabrisa, é o tipo de comentário que nem deveriamos ter por aqui, mas como cada tem o direito de fazer e escrever o que quiser fica aí a dica do nosso amigo Di_czuika, como o Marcelo disse se até a perna esta sujeita a pancadas e acidentes devido a entrada de galhos, barro, pedras na gaiola, imagine seu olho sem nenhuma proteção e você andando de gaiola (que a maioria nem paralama tem), simplesmente uma maravilha né...
    Nem precisa ficar limpando a lente do óculos nem usar limpador de parabrisa, muito mais fácil...

    Portanto para os sensatos e que se preocupam com a sua segurança, utilizem óculos e/ou parabrisa com limpadores, afinal sua vista vale mais que um passeio, e o que era diversão pode terminar em tragédia, como disse o Marcelo, na trilha não tem ambulância, por isso segurança em 1º lugar sempre.

    []s
    Léo , para de conversa monta sua gaiola e vai andar que você ta precisando .
    Ahuahuahuahuahuauh

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Léo , para de conversa monta sua gaiola e vai andar que você ta precisando .
    Ahuahuahuahuahuauh
    Tô precisando mesmo...mas amanhã de manhã tenho que ir fazer o projeto mini baja na facul e de tarde uma trilha de moto só pra passar a vontade hehehe (mas vou de óculos e todos os equipamentos, sempre hehehehe)

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Enquanto isso minha gaiola (projeto...) fica parada neste pé das fotos aí...
    Aluguei um curvador de tubo tentei dobrar mas amassasou o tubo, aí enchi de areia melhorou um pouco mas ainda assim não consegui fazer curvas tipo 90º sem amassar, daí dei uma desanimada fiquei uns 2 meses sem mecher em nada. Agora vou mandar dobrar os tubos no CNC, as dobras não deformam quasenada a seção do tubo e a precisão é de aprox. 0,5º sai praticamente gabaritado, porém ainda estou com dúvidas em alguns ângulos do arco diat. ainda não decidi com quanto vou deixa-lo por isso ainda não levei os tubos para dobrar.

    []s

    Anexo 289504Anexo 289503Anexo 289506Anexo 289507
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