x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37

Thumbs up

Citação Postado originalmente por mateus_alv Ver Post
    Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...

O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
    mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...

agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
    estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

o que vcs acham ???

Abração a todos .. aguardo comentarios ....

Cara bem vindo....
    Minha opinião é aseguinte... não sou mecanico sou gaioleiro que faz tudo sozinho.

Quando comessei tinha a caixa original do fusca. "quebrei"
    Dai mandei fazer a minha com diferencial de combi 7/36 com motor 1600.
    pneus 265/70/15.
    Detalhe mandei colocar dentro da caixa todas as engrenagens da caixa mais antiga, pois elas são mais fortes, so vc comparar as engrenagens que vc ve claramente a diferenssa.
    Bom vamos lá. Tivemos um caso de um amigo nosso que fez a caixa novinha toda revisada, colocou no lugar e regulou errado a alavanca.
    Adivinha o que aconteceu, quebrou com tambem a Ré. detalhe montagem simples d alavanca de marcha errada.

Continue com o diferencial 7/36, e quando o seu mecanico for montar peça para ele que quando ele colocar os aneis travas, ali onde fica a parte aberta corte um prego do tamanho e fixe entre eles e ponteie com solda.
    desta forma o anel trava nao se fechara.

Desta forma estou andando faz 1 ano e nao quebrou.

Valeu e boa sorte, tomara que vc tenha entendido.
    Abraço

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Agradecimentos: 0

Voltando a labuta !!!!

Boa tarde amigos .... revivendo este topico criado por mim no comesso do ano ... o ano passou e e eu não mexi masi na minha gaiola .. muito trampo e pouco tempo não consegui mexer ..
    mas agora estou disposto a montar este cambio.. bom ai vai:

pelas minhas pesquisas.. a coroa e pinhão da kombi clipper (7x36) e da kombi Flex (8x39) servem no cambio .. potem o 7X36 parece ser mais fraco .. mas fica mais reduzido ... o 8x39 fica um pouco mais longo .. mas aguenta mais por ter 8 dentes no pião .... E AGORA ?? O QUE FAZER ????

já encarei e eu mesmo vo montar este cambio .. com muita paciencia .. nos minimos detalhes .... se alguem tiver algum macete pra falar sobre esse cambio ..ajuda muito .....

Abração a todos !!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mateus_alv Ver Post
    Boa tarde amigos .... revivendo este topico criado por mim no comesso do ano ... o ano passou e e eu não mexi masi na minha gaiola .. muito trampo e pouco tempo não consegui mexer ..
    mas agora estou disposto a montar este cambio.. bom ai vai:

pelas minhas pesquisas.. a coroa e pinhão da kombi clipper (7x36) e da kombi Flex (8x39) servem no cambio .. potem o 7X36 parece ser mais fraco .. mas fica mais reduzido ... o 8x39 fica um pouco mais longo .. mas aguenta mais por ter 8 dentes no pião .... E AGORA ?? O QUE FAZER ????

já encarei e eu mesmo vo montar este cambio .. com muita paciencia .. nos minimos detalhes .... se alguem tiver algum macete pra falar sobre esse cambio ..ajuda muito .....

Abração a todos !!
    Amigo não confie muito neste 8x39, nos já abrimos kombis com esta C&P e o pinhão estava desdentado, os dentes dele são muito pequenos, já que a coroa tem bastante dentes e a circunferência dela é pequena, o que deixou frágil, talvez nem seja mais resistente que o 7x36 ou seja a mesma coisa........

valew e boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Amigo não confie muito neste 8x39, nos já abrimos kombis com esta C&P e o pinhão estava desdentado, os dentes dele são muito pequenos, já que a coroa tem bastante dentes e a circunferência dela é pequena, o que deixou frágil, talvez nem seja mais resistente que o 7x36 ou seja a mesma coisa........

valew e boa sorte

karaka,eu estou colocando hoje na minha gaiola um 7x36...agora vcs me deixaram com medo!

Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Citação Postado originalmente por Rafael Valim Ver Post
    Cara bem vindo....
    Minha opinião é aseguinte... não sou mecanico sou gaioleiro que faz tudo sozinho.

Quando comessei tinha a caixa original do fusca. "quebrei"
    Dai mandei fazer a minha com diferencial de combi 7/36 com motor 1600.
    pneus 265/70/15.
    Detalhe mandei colocar dentro da caixa todas as engrenagens da caixa mais antiga, pois elas são mais fortes, so vc comparar as engrenagens que vc ve claramente a diferenssa.
    Bom vamos lá. Tivemos um caso de um amigo nosso que fez a caixa novinha toda revisada, colocou no lugar e regulou errado a alavanca.
    Adivinha o que aconteceu, quebrou com tambem a Ré. detalhe montagem simples d alavanca de marcha errada.

Continue com o diferencial 7/36, e quando o seu mecanico for montar peça para ele que quando ele colocar os aneis travas, ali onde fica a parte aberta corte um prego do tamanho e fixe entre eles e ponteie com solda.
    desta forma o anel trava nao se fechara.

Desta forma estou andando faz 1 ano e nao quebrou.

Valeu e boa sorte, tomara que vc tenha entendido.
    Abraço

estou montando o 7x36 tem como esplica melhor essa adaptacao do prego?

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por propeople Ver Post
    estou montando o 7x36 tem como esplica melhor essa adaptacao do prego?

Este só serve para os cambios, do fusca/brasilia com pontas de eixo, mas essa do prego é super gambiarra, o certo é fazer as porcas para segurar as pontas de eixo.....

valew..
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    25/05/2010
    Local
    karaka,eu estou colocando hoje na minha gaiola um 7x36...agora vcs me deixaram com medo!
    Pior que já sei de muita gente que depois de quebrar varios 7x36, passaram pro 8x35

o desenho dos pneus, e o tamanho, motor, peso, pé tipo das trilhas influenciam......

boa sorte.....

Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/
    Pior que já sei de muita gente que depois de quebrar varios 7x36, passaram pro 8x35

o desenho dos pneus, e o tamanho, motor, peso, pé tipo das trilhas influenciam......

boa sorte.....
    Entao,estava com o 8x35 em 4 marcha pelos os calculos com o meu pneu passava dos 300 por hora...

em primeira dava 70 por hora!!!

uso uma roda da f1000 aro 16 275...

ai o mais curto que achei eh esse mas ainda vai pegar 210 em 4 marcha :\

Usuário
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    Campo tgrande/

boa sorte.....

Quanto ao prego nao serve pq uso o da kombi com homocinetica

Entao,estava com o 8x35 em 4 marcha pelos os calculos com o meu pneu passava dos 300 por hora...

em primeira dava 70 por hora!!!

uso uma roda da f1000 aro 16 275...

ai o mais curto que achei eh esse mas ainda vai pegar 210 em 4 marcha :\

Se nao querem quebrar a 7:36 utilizem junto a ela o redutor de kombi,fica mais forte e ainda fica rapida,a minha esta assim, e acho que ainda da uns 120!

Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Se nao querem quebrar a 7:36 utilizem junto a ela o redutor de kombi,fica mais forte e ainda fica rapida,a minha esta assim, e acho que ainda da uns 120!
    oque seria estes redutores?? aki na minha cidade achei o câmbio e as reduções da kombi antiga por 400 reais.. oque acha??

Usuário
    Entrada
    14/10/2013
    Local
    Machado/MG
    Eu tenho uma gaiola motor 1,700 da kombi com caixa de redução! ainda nao quebrei, mais tudo vai do uso e os locais de acelerar e a taradeza do momento kkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem