x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Agradecimentos: 0

Bom , O cambioa que eu tinha foi pro saco. acho que não conpensa recuperar ele , mesmo que quebrou a caraça onde vai o rolamento do eixo da ré. vou comprar um cambio de kombi e colocar o diferencial e as tampas com cambio da brasilia... regular certinho a distancia da coroa e do pinhão e BOA ....

pelo que vi as relaçoes das marchas dos dois cambios são as mesmas, confere???

pretendo aproveitar , fazer as travas do diferencial com rosca , e se pá fazer o esquema do diferencial blocante com porcas....

.. abração a todos . !

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mateus_alv Ver Post
    Bom , O cambioa que eu tinha foi pro saco. acho que não conpensa recuperar ele , mesmo que quebrou a caraça onde vai o rolamento do eixo da ré. vou comprar um cambio de kombi e colocar o diferencial e as tampas com cambio da brasilia... regular certinho a distancia da coroa e do pinhão e BOA ....

pelo que vi as relaçoes das marchas dos dois cambios são as mesmas, confere???

pretendo aproveitar , fazer as travas do diferencial com rosca , e se pá fazer o esquema do diferencial blocante com porcas....

.. abração a todos . !
    essa caixa é nojenta de lida

e pra ajusta a coroa e pinhão tem que passa a tinta,monta tudo desmonta ve se ta pegando certo ajusta e tudo denovo, ta
    lvez como foi adptado sua coroa e pinão o mecanico não ajusto e pode ter deixado com os calços do que estava antes é so uma ipotese mas pode ter sido isto
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    essa caixa é nojenta de lida

e pra ajusta a coroa e pinhão tem que passa a tinta,monta tudo desmonta ve se ta pegando certo ajusta e tudo denovo, ta
    lvez como foi adptado sua coroa e pinão o mecanico não ajusto e pode ter deixado com os calços do que estava antes é so uma ipotese mas pode ter sido isto

Eu já ouvi falar sobre esse lance de regular a coroa e o pinhão com TINTA, os mecanicos usam isso pra regular diferencial de caminhão. parece ser uma boa ..

este FDS analizando os estragos do que sobrou , realmente o pinhão tá com cara que estava distante da coroa, e a engrenagem da ré estava desregulada , pois alguns dentes estavam quebrados pela metade...

vou comprar a caixa de kombi mesmo...

abração !!

vcs ja ouvirão falar da coroa e pinhão 7:40 é da comb nova refr.. a agua o pinhão é do tamanho do 8 dente ai eu acho q ñ quebra estamos testando...

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por loyde Ver Post
    vcs ja ouvirão falar da coroa e pinhão 7:40 é da comb nova refr.. a agua o pinhão é do tamanho do 8 dente ai eu acho q ñ quebra estamos testando...
    cara eu contei de uma 2009 que abrimos a caixa a pouco tempo e era 7x36
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

cara eu contei de uma 2009 que abrimos a caixa a pouco tempo e era 7x36
    Eu me enganei... mas é 8;40 ...é da comb com motor a agua....

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por loyde Ver Post
    Eu me enganei... mas é 8;40 ...é da comb com motor a agua....
    intão a 2009 e a agua e eu tenho certeza 7x36

intão a 2009 e a agua e eu tenho certeza 7x36
    tem nova pra compra é da comb 2011...2010...aq custa 400,00 reais nova

Citação Postado originalmente por mateus_alv Ver Post
    Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:

Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...

O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
    mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...

agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
    estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....

o que vcs acham ???

Abração a todos .. aguardo comentarios ....
    Amigo

No meu baja tenho pneus 255 x 75 x 15 frontiera meia vida, caixa de variant com homocinéticas e IRS, e diferencial 7:36 da Kombi. Tinha motor a ar 1600 que de tanto acelerar num dia quente(acima dos 40ºC) fundiu de furar o bloco. Coloquei um ap 1.8 que ja tenho a 3 anos. mesmo pisando fundo nunca quebrei nada na caixa. Apenas eventualmente retiro a danada para uma revisão e digo para o cara deixar as mesmas folgas que ele deixa nas combi de levar bastante peso . não sei qual é esta regulagem mas nunca quebrei nada na caixa ou diferencial, se bem que sempre ando para frente, não sei se isto da diferença na hora de quebrar. Chego acelerando tudo e passando por quase tudo. se atolar é mais facil puxar para frente do que voltar. Talvez por ser bloqueado 100 % (soldado ) fique um conjunto maciço mais resistente, sei la. so sei que nunca quebrei o bom 7:36. Outra coisa é cuidar do tranco, este sim estraga as caixas. mesmo atolado arranque devagar até encostar a folga do diferencial , meio que queimando o disco, depois que encostou é pé em baixo que dificelmente quebra alguma coisa, dar o tranco na folga do diferencial é dar tiro no pé

abraços

Eduardo

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Bajeiro...tu colocou a coroa 36 no porquinho da variante 2 ??? Adaptou ??/

Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Opaa .. Boa noite pra turma ai de plantão ..

então analisando melhor os restor mortais do cambio, constatei mesmo que foi má regulagem da coroa e do pinhão, os sinais de desgaste estavam mais na parte externa da coroa, ou seja o pinhão estava muito pra dentro e a coroa um pouco longe do pinhão. e ainda me lembro que quando eu empurrava o buggy pra frente e pra traz dava pra sentir a folga mas como não tinha conhecimento não me atentei..

Garimpando na net em sites gringos achei bastante coisa sobre regulagem de diferencial com tinta, como mencionou o amigo anteriormente, vou postar algumas fotos interessantes:

Regulagem coroa com tinta por mateus.alv, no Flickr

Regulagem correta coroa e pinhão por mateus.alv, no Flickr

E ai vai um foto da minha cria !! .. tá ficando boaaa !!! hehehe Comentem !!!

Gaiola Mateus por mateus.alv, no Flickr

Abração a todos !!

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Bajeiro...tu colocou a coroa 36 no porquinho da variante 2 ??? Adaptou ??/

Oi Cezar

sim, caixa da variant adaptado o 36. ja comprei assim por isto não sei bem como foi feito , mas não vejo nenhuma dificuldade de um bom mecanico e um bom torneiro fazer esta adaptação,é relativamente simples
    abraços

bajeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem