Boa noite a todos aqui do forum... Sou membro novo aqui do 4X4, mas a muito tempo conheço o forum e já consultei muitas coisas nele para construção de minha gaiola.... a um mes comessaram os teste com ela. Vamos a descrição dela:
Chassis de brasilia, estrutura tubulas pararusada no chassis , Pneus pequeno na frente e atraz eu usei medida 235/75 R15 (genius tyres), o cambio é original da brasilia com modificação na relação do diferencial, está com o 7/36 da kombi. motor 1600 original...
O PROBLEMA .... nos primeiros testes ficou um canhão, muito forte .. sobe ums barrancos como ninguem , hehe ... . num dos testes eu cai num atoleiro que afundou um pouco o pneu do lado esquerdo, o direito ficou meio termo de tração, engatei ré , acelereii rodou em falso e nada de sair.... calcei o pneu com pedras e ré nela ... náo chegou mexer .. mas destruiu o cambio .. desmontei ele moeu a coroa, pinhão,, e as engranagens da ré ....
mas acho que quebrou muito facil acredito eu que era pra aguentar mais ... as planetarias do diferencial ficaram intactas ...
agora a pergunta ... qual parde do cambio é mais fragil ?? a coroa/pinhão engrenagens internas .... ou planetarias do diferencial ..
estou desconfiado que o mecanico que fez a adaptação da coroa náo regulou direito a distancia entre as duas peças ficando longe e ocasionando a quebra ....
o que vcs acham ???
Abração a todos .. aguardo comentarios ....