x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 114

Tópico: UTV - Tupiniquin

Hybrid View

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    primira sujestao, nao use motor estacionario nem embreagem centrifuga, o por que ?, por que o motor estacionario é cravado a 3600 giro por minuto, se voce eceder é bem provavel de ele cuspir as valvula ou quebrar uma biela, ja que elas sao feitas para baixa rotaçao, e embreagem centrifuga voce perde força no motor, ex: vc esta subindo um morro, ai o motor quer manter o ritmo mas a embreagem começa a patinar, ai voce para, tenta sair de novo e a embreagem nao vai "grudar" vai por mim, eu tenho um poco de experiencia com isso, sou mecanico dessas porcariada kkkkkkkkkkkkkkk motor estacionario é pra quebrador de milho e bomba d'agua nao pra utv, embreagem centrifuga é pra mini buggy que é tracionado em uma roda só e reduzido ainda.
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    e outra que esqueci, a maioria dos motores estacionarios nao tem bomba de oleo, a lubrificaçao é por respingo, ou seja, se enclina ele funde, a maioria, a inclinaçao maxima é 30 graus, e um ou outro é 14 graus.

Caro Alex, obrigado pelas sugestões, apesar de não ter pretensões de correr ou subir morros vou pensar bem e talvez reveja minha opção sobre motores estacionários ainda mais que, pelo que tenho lido aqui no fórum sobre usar motor de moto baixada, já estou pensando em começar a procurar os leilões, inclusive hoje vi que tem um marcado para o próximo dia 28 aqui na minha região (o que você me sugere observar nas motos pois não tenho experiencia em motores de nenhum tipo, só do meu carro.. rsrsr).

Outra coisa, alguém sabe de algum caso onde foi usado reversor de embarcação em projetos parecidos com os nossos? me indiquem o link pra ter noção melhor da coisa.

Obrigado.

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por D@niel Ver Post
    Caro Alex, obrigado pelas sugestões, apesar de não ter pretensões de correr ou subir morros vou pensar bem e talvez reveja minha opção sobre motores estacionários ainda mais que, pelo que tenho lido aqui no fórum sobre usar motor de moto baixada, já estou pensando em começar a procurar os leilões, inclusive hoje vi que tem um marcado para o próximo dia 28 aqui na minha região (o que você me sugere observar nas motos pois não tenho experiencia em motores de nenhum tipo, só do meu carro.. rsrsr).

Outra coisa, alguém sabe de algum caso onde foi usado reversor de embarcação em projetos parecidos com os nossos? me indiquem o link pra ter noção melhor da coisa.

Obrigado.
    Então, o modelo em que me inspirei e que pelo visto inspirou o Wust01 na gaiola agricola dele é o mesmo da Edra

UTV - Tupiniquin-418851d1372122754-gaiola-agricola-modelo-utv-imgg1.jpg

Esse modelo usa motor estacionário duplo "v" da Honda, só que usa uma polia continuamente variável e uma caixa reversora.
    É possível sim porem como eu costumo dizer tem q ver se vale a pena, o conjunto do fusca é p&p e muito mais potente.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Usuário Avatar de Alex Gambiara
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Maripá/PR
    e outra que esqueci, a maioria dos motores estacionarios nao tem bomba de oleo, a lubrificaçao é por respingo, ou seja, se enclina ele funde, a maioria, a inclinaçao maxima é 30 graus, e um ou outro é 14 graus.

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Jorge D`Oeste/PR
    boa noite eu vou iniciar a construcao de algo semelhante inpirado neste seu topico

Tópico: Gaiola Agricola modelo UTV

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por wust01 Ver Post
    boa noite eu vou iniciar a construcao de algo semelhante inpirado neste seu topico

Tópico: Gaiola Agricola modelo UTV
    Cara, q legal que entenderam o espírito da coisa, manda fotos na medida que for avançando no projeto.
    Não desista demora + sai.rrrrr

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    qto gastaram nessa brincadeira?

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Uns 6.000,00 mas dá pra fazer com 3.000,00 se não tiver frescura tipo susp de mola helicoidal nas quatro e freio a disco como nessa que eu fiz...

Usuário
    Entrada
    18/12/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    Boa tarde, Gomes. Parabéns pelo seu projeto. Bem interessante sua caixa de reversão, mas me surgiu uma dúvida... Estou esboçando um UTV 4x4, com motor 400 de Falcon. E estou tentando imaginar como utilizar esta caixa de reversão, para a ré, como voce utilizaria, mas com tração 4x4 integral, bloqueada.
    Há uma oficina no RS que conseguiu desenvolver uma boa solução, mas eles não vendem o projeto, nem partes da mecanica. =S

Caso queira ver, segue link do video.

Att.

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Citação Postado originalmente por Raiff Beltrão Ver Post
    Boa tarde, Gomes. Parabéns pelo seu projeto. Bem interessante sua caixa de reversão, mas me surgiu uma dúvida... Estou esboçando um UTV 4x4, com motor 400 de Falcon. E estou tentando imaginar como utilizar esta caixa de reversão, para a ré, como voce utilizaria, mas com tração 4x4 integral, bloqueada.
    Há uma oficina no RS que conseguiu desenvolver uma boa solução, mas eles não vendem o projeto, nem partes da mecanica. =S

Caso queira ver, segue link do video.

Att.

Pqpiu que inveja, era tudo que eu queria, os caras fizeram segundo a cartilha e ficou 10.
    Ta vendo galera juntem boa vontade e competência que se vai longe.
    To com muito orgulho dos brazuca, chuuuupa chineizada, rsrsrsrsr.
    quanto a caixa de reversão ATENÇÃO todos do fórum, em breve estarei disponibilizando o projeto completo da caixa reversora só estou estudando a melhor forma de fazer isso.

Usuário
    Entrada
    29/06/2008
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    Pqpiu que inveja, era tudo que eu queria, os caras fizeram segundo a cartilha e ficou 10.
    Ta vendo galera juntem boa vontade e competência que se vai longe.
    To com muito orgulho dos brazuca, chuuuupa chineizada, rsrsrsrsr.
    quanto a caixa de reversão ATENÇÃO todos do fórum, em breve estarei disponibilizando o projeto completo da caixa reversora só estou estudando a melhor forma de fazer isso.

Show de bola sua caixa de reversão....

Esses do RS fizeram o protótipo com motor de 250cc... já era forte... esse de 600 deve subir até parede!

neste link tem mais vídeos dos brinquedos: Marcelo Cassel - YouTube

Usuário
    Entrada
    20/05/2008
    Local
    Lages/SC
    Parabéns pelo projeto!
    4X4 Brasil Razão: não vi as demais páginas.

Usuário
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Também estou interessado no projeto do reversor, manda para mim, ubira_sp@terra.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem