x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 59

Hybrid View

Thumbs down Motor 1.600 fumando na gaiola!!!

Buenas pessoal!

Agora sim, surgiu um problema que me vai me dar dor de cabeça
    O motor da gaiola (1600 a ar) tá fumaceando fora do normal e a vela do 2º cilindro tá sujando legal... começou a um mês mais ou menos...
    Alguém sabe me dizer qual poderia ser o motivo? E qual a solução?
    Antes de alguém dar a idéia de substituir o motor por um AP, já vou adiantando que nunca senti falta de motor e nunca parei na trilha por motor não aguentar. Além do que não quero investir em adaptações neste momento.

Um quebra costela a todos que puderem dar alguma opinião!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

poem um AP, kkkkkkkk

Abraç[]´s

Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    poem um AP, kkkkkkkk

Abraç[]´s
    Buenas Bruno!

Putz,rs,rs,rs Se tu soubesse o q tem de cara quebrando caixa por aqui com esses AP cara...

Um quebra costela e valeu pela sugestão criativa,he,he

Edner , pode ter soltado a trava do 2º pistão e ela está arranhando a camisa , o óleo ta passando pelos anéis e enxarcando a vela , mas seria bem grave andar assim com ela rsrs
    Pode ter também virado os anéis e conforme o cilindro se acomoda também se ovaliza levemente , com isso a vedação do óleo tbm é comprometida , em resumo só desmontando mesmo hehe

Ah e não ponha motor ap se não quiser quebrar caixa e o chifrão do chassi
    Abs

Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Edner , pode ter soltado a trava do 2º pistão e ela está arranhando a camisa , o óleo ta passando pelos anéis e enxarcando a vela , mas seria bem grave andar assim com ela rsrs
    Pode ter também virado os anéis e conforme o cilindro se acomoda também se ovaliza levemente , com isso a vedação do óleo tbm é comprometida , em resumo só desmontando mesmo hehe

Ah e não ponha motor ap se não quiser quebrar caixa e o chifrão do chassi
    Abs
    Buenas Chuck!

Não, não vô colocá Ap não parceiro, não percebí nenhum problema com o 1600 até agora. E só me deu este problema da fumaceira porque um amigo meu ligou ela, nem deixou esquentar e meteu o pé no fundo e deixou até dar tiro, mui amigo (bêbado)
    Valeu pela dica!

Um quebra costela!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas pessoal!

Agora sim, surgiu um problema que me vai me dar dor de cabeça
    O motor da gaiola (1600 a ar) tá fumaceando fora do normal e a vela do 2º cilindro tá sujando legal... começou a um mês mais ou menos...
    Alguém sabe me dizer qual poderia ser o motivo? E qual a solução?
    Antes de alguém dar a idéia de substituir o motor por um AP, já vou adiantando que nunca senti falta de motor e nunca parei na trilha por motor não aguentar. Além do que não quero investir em adaptações neste momento.

Um quebra costela a todos que puderem dar alguma opinião!

bom amigo esse motor e valente mas em trilhas tem um problema grave
    aquecimento enxe de barro nas camisas e não refrigera ai ai vai os aneis pro saco

eu aconselharia a fazer uma troca de aneis antes que piore e barato e rapido 5min o motor ta no chão e aberto

o aquecimento tem cura mas tem que gastar um pouco por isso tem gente que diz que ap é mais duravel

uma solução rapida e não tão cara e usar a capela da kombi com radiador deslocado e diminuir a polia do alternador ou dinamo para refrigerar melhor
    e adaptar um relogio de temperatura do oleo para poder monitorar e talvez salvar o motor

o ideal é uma bomba de circulação externa full flow um filtro e um adiador externo ou o sistema de carter seco esse ultimo e loco de caro

o full flow se voce gosta do ar ate compensa
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom amigo esse motor e valente mas em trilhas tem um problema grave
    aquecimento enxe de barro nas camisas e não refrigera ai ai vai os aneis pro saco

eu aconselharia a fazer uma troca de aneis antes que piore e barato e rapido 5min o motor ta no chão e aberto

o aquecimento tem cura mas tem que gastar um pouco por isso tem gente que diz que ap é mais duravel

uma solução rapida e não tão cara e usar a capela da kombi com radiador deslocado e diminuir a polia do alternador ou dinamo para refrigerar melhor
    e adaptar um relogio de temperatura do oleo para poder monitorar e talvez salvar o motor

o ideal é uma bomba de circulação externa full flow um filtro e um adiador externo ou o sistema de carter seco esse ultimo e loco de caro

o full flow se voce gosta do ar ate compensa
    Edner, como solução paliativa, tente somente trocar os anéis e veja como fica, se não der vai ter de partir para uma retífica pois as camisas ja estão riscadas ou ovalizadas.
    Quanto ao Ap quebrar a caixa, vc viu meu baja sabado com pneus 255 x 75 x 15 e motor Ap 1.8, tenho ele a tres anos bloqueado 100% e nunca quebrou nada. E fiz toda a trilha que vc fez em Portão sem atolar, claro era dia, foi um pouco mais facil
    Quanto a todas esta soluções que o colega falou eu fiz no meu 1600 que teimava de esquentar e ficar pipocando, eu fiz no meu baja. Coloquei uma bomba com circulação externa de óleo, coloquei radiador externo, foi quase 1 litro a mais de óleo no motor, coloquei marcador detemperatura no painel, não adiantou, numa trilha fiquei com raiva, pisei até o talo e o motor foi pro espaço. solução troquei pelo Ap e é somente alegria.
    abraço a todos

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom, com a declaração do Bajeiro, vou aproveitar e reforçar... se tiver que retificar o a ar, parte logo pra um ap.... não precisa mexer no ap... coloca ele original mesmo... tenho um ap 1.6 na minha, e desde que comecei com gaiolas já passei por vários motores... posso garantir, depois que coloca o ap não volta mais do a ar....
    Abracos

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Edner, como solução paliativa, tente somente trocar os anéis e veja como fica, se não der vai ter de partir para uma retífica pois as camisas ja estão riscadas ou ovalizadas.
    Quanto ao Ap quebrar a caixa, vc viu meu baja sabado com pneus 255 x 75 x 15 e motor Ap 1.8, tenho ele a tres anos bloqueado 100% e nunca quebrou nada. E fiz toda a trilha que vc fez em Portão sem atolar, claro era dia, foi um pouco mais facil
    Quanto a todas esta soluções que o colega falou eu fiz no meu 1600 que teimava de esquentar e ficar pipocando, eu fiz no meu baja. Coloquei uma bomba com circulação externa de óleo, coloquei radiador externo, foi quase 1 litro a mais de óleo no motor, coloquei marcador detemperatura no painel, não adiantou, numa trilha fiquei com raiva, pisei até o talo e o motor foi pro espaço. solução troquei pelo Ap e é somente alegria.
    abraço a todos
    no motor a ar o probema é nas camisas ali a unica solução e não andar no barro que não tem o que fazer

quanto a quebrar depende do pé da criança a minha com ap 1.6 e reduzida da kombi ja foi planetaria 2 ponta de eixo etc..... e eu uso pneu pequeno 205/75/15 que é outro motivo da quebradeira

tem gente que quando quebra coloca a culpa no ap mas ta com um pneu gigante
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    É o que eu sempre digo, pé de tijolo, hahahah
    Mais além disso ainda temos que ver o seguinte... são veiculos off-road... enfrentam obstáculos para os quais as peças dos veículos originais não foram feitas para enfrentem... como diz um colega meu... qualquer veiculo off-road quebra... mais cedo ou mais tarde quebra, hahaha

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    abraço a todos
    Buenas Eduardo!

Tchê, na verdade não quero botar Ap, pois vai ter muita modificação e a verba para esportes tá acabando, então preciso de alguma solução barata no momento.
    Acho que vou abrir mesmo e ver no que dá...
    Meu mecânico disse que pode dar uma retificada só na camisa arranhada se for o caso. Mas a dúvida é: preciso fazer isso imediatamente? Posso andar mais um pouco sem danificar mais ainda?

Um quebra costela!

Usuário Avatar de Diego Ferronatto
    Entrada
    15/07/2009
    Buenas se Edner no seu caso eu trocaria os Aneis e bruniria as camisas deve durar mais uns tempos. Espero ter ajudado Valeu...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem