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Convex Datacenter
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  • #49



    Citação Postado originalmente por aleoliver Ver Post
    Galera acho que ontem entrei para a turma da maria fumaça..rsrsrs..ontem fui dar uma ligada na gaiola pra fazer uma revição porque sabadão vamos fazer uma trilha aqui perto de casa, quando me deparei com um vazamento de oleo do cilindro 2 em cima da capa de tucho, bom até ai suave, mas quando liguei o motor pra minha surpresa um tufo de fumaça que matou todas as Aranhas da garagem..rsrsr.. já ajudei a patroa na limpeza..rsrsrs...e agora estou na duvida do que fazer? se abrir ele não vai dar tempo de arrumar pra sabado? ou tem alguma coisa que posso fazer?
    Abraço a todos!!
    Buenas!

    Cara, na boa, continua andando assim como tá e quando não tiver mais força mesmo, faz o que tiver que fazer... É que eu me incomodei um monte com isso daí.... De uma hora pra outra começoa a fumar pelo respiro, e inventei de fazer um reparo meia boca que só me deu dor de cabeça e acabei refazendo tudo, agora tá dez, mas não vale a pena pela fumaça fazer alguma coisa, a não ser, é claro, que esteja queirmando muito óleo, que não era o meu caso!

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #50
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    Pessoal... uma pergunta...

    O motor travou....

    Compensa arrumar...?

  • #51
    Usuário Avatar de aleoliver
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    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas!

    Cara, na boa, continua andando assim como tá e quando não tiver mais força mesmo, faz o que tiver que fazer... É que eu me incomodei um monte com isso daí.... De uma hora pra outra começoa a fumar pelo respiro, e inventei de fazer um reparo meia boca que só me deu dor de cabeça e acabei refazendo tudo, agora tá dez, mas não vale a pena pela fumaça fazer alguma coisa, a não ser, é claro, que esteja queirmando muito óleo, que não era o meu caso!

    Um quebra costela!
    Bom não está sem força não, só a fumaça que começou mas tambem não é tanto assim, e pelo que vi nos post seus, deu um trabalho até ficar zero, acho que vou ficar assim mesmo até onde der e o pior é aguenta a galera zuando com a maria fumaça..rsrsrrsrs.. mas agradeço pela atenção..e cuidado com esses quebra costela que deve doer um pouco..rsrsrrs Abraço!!!

  • #52
    Citação Postado originalmente por aleoliver Ver Post
    Bom não está sem força não, só a fumaça que começou mas tambem não é tanto assim, e pelo que vi nos post seus, deu um trabalho até ficar zero, acho que vou ficar assim mesmo até onde der e o pior é aguenta a galera zuando com a maria fumaça..rsrsrrsrs.. mas agradeço pela atenção..e cuidado com esses quebra costela que deve doer um pouco..rsrsrrs Abraço!!!
    Pela zuação eu respondia pra galera que era melhor sair de perto que onde tem fumaça, tem fogo,rs,rs,rs

    Abraço então!
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  • #53
    Nao sei se pelo tempo do post vc ja solucionou o problema , mas se o motor estava ok e derrepente começou a fumar em 1 cyl , pode ter virado o anel , ficando com suas entrepontas do mesmo lado ai vaza compressao mesmo .
    Quando for montar ajuste a folga dos aneis na mao , pelo menos meus motores sao assim desde os ap de arrancada ate o vw a ar pra trilha , blz , simples e tera compressao total por muito tempo .

  • #54
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Se estiver queimando óleo, tenta trocar o óleo por um mais grosso, se diminuir a quantidade de fumaça, tem uma grande chance de ser devido a desgastes, mas tambem pode ser anel virado, entre outras causas mais simples, até um desgaste por completo do motor (aí só retificando e/ou trocando o kit).

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #55
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se estiver queimando óleo, tenta trocar o óleo por um mais grosso, se diminuir a quantidade de fumaça, tem uma grande chance de ser devido a desgastes, mas tambem pode ser anel virado, entre outras causas mais simples, até um desgaste por completo do motor (aí só retificando e/ou trocando o kit).

    []s
    Buenas Leo!

    Só queria deixar aqui a sugestão em relação a troca do kit: Quando eu fui fazer esta troca, meu mecânico (que tem muita experiência nestes motores) me alertou para a troca por um kit usado e retíficado. Explico: camisas e pistões usados, já estariam devidamanete temperados contra um possível choque térmico, por exemplo, entrar com o motor fervendo na água. Com um kit novo provavelmente o motor iria travar nesta situação.

    Um quebra costela!
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  • #56
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Leo!

    Só queria deixar aqui a sugestão em relação a troca do kit: Quando eu fui fazer esta troca, meu mecânico (que tem muita experiência nestes motores) me alertou para a troca por um kit usado e retíficado. Explico: camisas e pistões usados, já estariam devidamanete temperados contra um possível choque térmico, por exemplo, entrar com o motor fervendo na água. Com um kit novo provavelmente o motor iria travar nesta situação.

    Um quebra costela!
    Pode trocar de mecânico então...
    O que acontece é que um kit novo, vem com as folgas especificas de fábrica que são muito mais confiavéis que um kit retificado. O kit novo assim como o retificado precisam de um uso minimo para amaciamento do motor, para que as superficies em atrito sofram um "casamento", neste período as medidas geralmente estão um pouco mais aperdatas até que a superficie atinja uma rugosidade superfial adequada ou uso severo e altas rotações.

    Na situação de molhar o motor quente, realmente ele sofre um choque termico, porém não tempera camisa ou pistão até porque para temperar teriamos que ter todo controle de temperatura e resfriamento, no qual teriamos que aquecer o material numa temperatura (temperatura de austenitização, como exemplo o aço 1045 que este atinge este ponto acima dos 800ºC) muito acima do que ele alcança em funcionamento.

    Além do que motos possuem o motor sem proteção alguma e as motos passam em poças, tomam chuvas e andam sem problema algum no motor. Temos tambem os discos de freios que atingem temp. elevadas e mesmo assim sofrem choques termicos sem maiores problemas.

    []s
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  • #57
    Quando vejo que meu motor começa a perder força e fumaciar fasso uma troca de aneis e bronzina, não precisa nem abrir o bloco é so retirar as camisas, gasto em media 100 reais fora a mao d obra, que no meu caso sou eu quem fasso mesmo fica show d bola

  • #58
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pode trocar de mecânico então...
    O que acontece é que um kit novo, vem com as folgas especificas de fábrica que são muito mais confiavéis que um kit retificado. O kit novo assim como o retificado precisam de um uso minimo para amaciamento do motor, para que as superficies em atrito sofram um "casamento", neste período as medidas geralmente estão um pouco mais aperdatas até que a superficie atinja uma rugosidade superfial adequada ou uso severo e altas rotações.

    Na situação de molhar o motor quente, realmente ele sofre um choque termico, porém não tempera camisa ou pistão até porque para temperar teriamos que ter todo controle de temperatura e resfriamento, no qual teriamos que aquecer o material numa temperatura (temperatura de austenitização, como exemplo o aço 1045 que este atinge este ponto acima dos 800ºC) muito acima do que ele alcança em funcionamento.

    Além do que motos possuem o motor sem proteção alguma e as motos passam em poças, tomam chuvas e andam sem problema algum no motor. Temos tambem os discos de freios que atingem temp. elevadas e mesmo assim sofrem choques termicos sem maiores problemas.

    []s
    Este uso minimo para amciamento que tu citou que é o problema. Não sei como funciona pra vocês por aí, mas eu não tenho a possibilidade de fazer 1.000 km para amaciar corretamente o motor, só se usa em trilha mesmo, e andar na mânha em trilha não dá né,rs,rs,rs. Até eu fechar 1000 km já preciso trocar de motor de novo,rs,rs,rs. Quando trocamos o kit do motor (na verdade retifiquei as camisas do meu motor e só usamos pistões usados e retificados) fui direto pra uma trilha pesada pra testar, como o aval do mecânico, depois de subir muito morro entrei em 3 poças fundas de água sem dar problema nenhum. Como eu comentei, o pessoal entende mesmo, não tem muito entendimento técnico, mas experiência eles tem, fabricam um tipo de gaiola para carga para os agricultores aqui da região, que passam por todo tipo de situação sem dó, e já fazem issso a pelo menos 3 décadas, praticamente só com este motor, então eu é que não vou duvidar do que eles dizem, eles já testaram todas as maneiras de se consertar um 1.600... Além do mais, o serviço todo saiu muito mais barato do que trocar por um kit novo. Temos um amigo aqui no fóruma que trocou todod o kit por um zero, mas ele realmente anda na estrada e vai conseguir amaciar o motor um pouco, eu não teria essa possibilidade.

    Abraço.
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  • #59
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Este uso minimo para amciamento que tu citou que é o problema. Não sei como funciona pra vocês por aí, mas eu não tenho a possibilidade de fazer 1.000 km para amaciar corretamente o motor, só se usa em trilha mesmo, e andar na mânha em trilha não dá né,rs,rs,rs. Até eu fechar 1000 km já preciso trocar de motor de novo,rs,rs,rs. Quando trocamos o kit do motor (na verdade retifiquei as camisas do meu motor e só usamos pistões usados e retificados) fui direto pra uma trilha pesada pra testar, como o aval do mecânico, depois de subir muito morro entrei em 3 poças fundas de água sem dar problema nenhum. Como eu comentei, o pessoal entende mesmo, não tem muito entendimento técnico, mas experiência eles tem, fabricam um tipo de gaiola para carga para os agricultores aqui da região, que passam por todo tipo de situação sem dó, e já fazem issso a pelo menos 3 décadas, praticamente só com este motor, então eu é que não vou duvidar do que eles dizem, eles já testaram todas as maneiras de se consertar um 1.600... Além do mais, o serviço todo saiu muito mais barato do que trocar por um kit novo. Temos um amigo aqui no fóruma que trocou todod o kit por um zero, mas ele realmente anda na estrada e vai conseguir amaciar o motor um pouco, eu não teria essa possibilidade.

    Abraço.
    Se fica mais barato e funciona, ótimo...
    Afinal creio que para qualquer veiculo 100% off-road seja dificil amaciar o motor antes de cair pra trilha.

    Concordo com o amigo em certos casos uma troca de anéis e bronzinas, com o brunimento dos cilindros fazem milagres neste motores a ar.

    []s
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