x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59

Citação Postado originalmente por Diego Ferronatto Ver Post
    Buenas se Edner no seu caso eu trocaria os Aneis e bruniria as camisas deve durar mais uns tempos. Espero ter ajudado Valeu...
    Buenas Diego!

Pois então, acho que é isso que vou ter que fazer, abrir para ver o que pode ser, mas realmenete gostaria de saber se isso é pra já ou posso andar mais um pouco?

Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Edner , pode ter soltado a trava do 2º pistão e ela está arranhando a camisa , o óleo ta passando pelos anéis e enxarcando a vela , mas seria bem grave andar assim com ela rsrs
    Pode ter também virado os anéis e conforme o cilindro se acomoda também se ovaliza levemente , com isso a vedação do óleo tbm é comprometida , em resumo só desmontando mesmo hehe

Ah e não ponha motor ap se não quiser quebrar caixa e o chifrão do chassi
    Abs
    Buenas Chuck!

Não, não vô colocá Ap não parceiro, não percebí nenhum problema com o 1600 até agora. E só me deu este problema da fumaceira porque um amigo meu ligou ela, nem deixou esquentar e meteu o pé no fundo e deixou até dar tiro, mui amigo (bêbado)
    Valeu pela dica!

Um quebra costela!

Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Diego!

Pois então, acho que é isso que vou ter que fazer, abrir para ver o que pode ser, mas realmenete gostaria de saber se isso é pra já ou posso andar mais um pouco?

Um quebra costela!
    Bem, Edner, se não esta aquecendo nãoprecisa fazer agora , mas se o defeito for grave, pode ser que o anel quebre e pode ser que faça um estrago maior na camisa, e vc tera de tracar. trocar anesis e brunir as camisas é relativamente barato. o ideal era vc não andar deste jeito, até porque fica encharcando a vela e fica com menos força

abraço

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Bem, Edner, se não esta aquecendo nãoprecisa fazer agora , mas se o defeito for grave, pode ser que o anel quebre e pode ser que faça um estrago maior na camisa, e vc tera de tracar. trocar anesis e brunir as camisas é relativamente barato. o ideal era vc não andar deste jeito, até porque fica encharcando a vela e fica com menos força

abraço
    Buenas Eduardo!

Acho que já vou fazer isso na semana que vem mesmo, não consigo pensar em ficar empenhado na trilha por causa disso...

Um quebra costela!

Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Eduardo!

Tchê, na verdade não quero botar Ap, pois vai ter muita modificação e a verba para esportes tá acabando, então preciso de alguma solução barata no momento.
    Acho que vou abrir mesmo e ver no que dá...
    Meu mecânico disse que pode dar uma retificada só na camisa arranhada se for o caso. Mas a dúvida é: preciso fazer isso imediatamente? Posso andar mais um pouco sem danificar mais ainda?

Um quebra costela!
    Se quer andar mais um pouco e não fazer nada mete um pula-macaco na vela do cilindro ruim e pau....vai anda mais umas trilhas heheheh

abraço
    em motores a ar, principlamente os usados no off road é errado brunir e reticficar camisas etc..... o negocio eh gastar um pouco e trocar o kit( pistão camisa e anel) por novos!!!! A retufica nessas peças deixam elas cada vez mais frageis !!! outra coisa, motres a ar exigem cuidados com o tipo de oleo e suas trocas, o ideal seria a cada 3 trilhas oleo novo e a cada 3 trocas usar aditivos no oleo do tipo MILLITEC ou MOLYKOTE junto ao oleo!! outro mal é o barro que entra nas camisas..... use um cano do tamanho da abertura da "turbina" da refrigeração e jogue ela para um lugar onde n pegue barro diretamente, vede as emendas das latas da capelinha da refrigeração com silicone ou cola de parabrisas e pelo menos uma vez por mes retire a parte de cima da capelinha com polia e alternador e limpe as camisas!!!! com esses cuidados voce tera um motor a ar sempre disposto e durador pra passar encima dos AP´s hahhahahhaha
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    Se quer andar mais um pouco e não fazer nada mete um pula-macaco na vela do cilindro ruim e pau....vai anda mais umas trilhas heheheh
    Buenas!

Essa do pula macaco já foi feita. Em relação a troca do Kit que tu mencionou, se eu fosse optar por isso poderia deixar mais um tempo e fazer mais tarde ou mesmo assim estaria danificando algo mais??? Valeu pelas dicas do óleo e aditivos, valeu mesmo...

Um quebra costela!

Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    em motores a ar, principlamente os usados no off road é errado brunir e reticficar camisas etc..... o negocio eh gastar um pouco e trocar o kit( pistão camisa e anel) por novos!!!! A retufica nessas peças deixam elas cada vez mais frageis !!! outra coisa, motres a ar exigem cuidados com o tipo de oleo e suas trocas, o ideal seria a cada 3 trilhas oleo novo e a cada 3 trocas usar aditivos no oleo do tipo MILLITEC ou MOLYKOTE junto ao oleo!! outro mal é o barro que entra nas camisas..... use um cano do tamanho da abertura da "turbina" da refrigeração e jogue ela para um lugar onde n pegue barro diretamente, vede as emendas das latas da capelinha da refrigeração com silicone ou cola de parabrisas e pelo menos uma vez por mes retire a parte de cima da capelinha com polia e alternador e limpe as camisas!!!! com esses cuidados voce tera um motor a ar sempre disposto e durador pra passar encima dos AP´s hahhahahhaha
    Amigo, realmente fazer o que vc disse é o ideal, mas o Edner esta com um problema agora, pensei em algo que pudesse ir tapeando até que pudesse fazer completo. Quando fundi meu motor a ar. me mecanico perguntou se era para trilha ou para andar dentro da cidade. Para dentro da cidade ele dava um jeito, trocava as bronzinas , os anéis e colocava uma biela usada no lugar da que quebrou. Agora para trilha tem de fazer o que vc falou, trocar tudo, camisas pistões, e uma retifica no virabrequim. Isto tudo saia o mesmo preço de colocar um ap, fiz isto e estou com ap até hoje

abraços

Amigo, realmente fazer o que vc disse é o ideal, mas o Edner esta com um problema agora, pensei em algo que pudesse ir tapeando até que pudesse fazer completo. Quando fundi meu motor a ar. me mecanico perguntou se era para trilha ou para andar dentro da cidade. Para dentro da cidade ele dava um jeito, trocava as bronzinas , os anéis e colocava uma biela usada no lugar da que quebrou. Agora para trilha tem de fazer o que vc falou, trocar tudo, camisas pistões, e uma retifica no virabrequim. Isto tudo saia o mesmo preço de colocar um ap, fiz isto e estou com ap até hoje

abraços
    Buenas Eduardo, meu parceiro de trilha!

Cara na verdade, segunda feira que vem, ou na 1ª de janeiro levo a gaiola pro mecânico (o cara da gaiola amarela que tava andando com a gente) o bicho é "engenheiro" pra caramba... A gente vai abrir só o pistão nº 2, que está sujando a vela, sem baixar o motor todo e dar uma olhada, dependendo do que for constatado, a gente resolve o que fazer. Hoje tirei as velas pra dar uma olhada na situação: todas pretas parelho, mas secasa, sem óleo inclusive na do cilindro 2 que está com o pula macaco. O que eu não entendo é que fuma pra caramba e não baixa nada, nada de óleo... Isso é possível?

Um quebra costela!

Ednre o caso da sua gaiola e o seguinte ela nao esta fumando pelo escape; e sim fumaçando pelo suspiro do motor eisto se chama de preçao no carter e vem dos aneis gastos uma sinples troca de aneis e brunimento das camisas faço isto bastante en minha oficina e uma soluçao de momento visto que o motor a ar aquece muito e frita os aneis junto com a poeira queos gasta .........

ha no motor do meu fusca tamben irei usar camisas brunidas sem problema

Mecanica fernando , qual a causa dessa pressão no carter ?Apenas os anéis gastos fazem isso?
    Se puder explicar melhor eu ficaria agradecido pois fiquei curioso .

Obs : Todo mundo confunde suspiro com respiro , gente suspiro é de comer e feito de açúcar rsrsrs

Abs

Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Mecanica fernando , qual a causa dessa pressão no carter ?Apenas os anéis gastos fazem isso?
    Se puder explicar melhor eu ficaria agradecido pois fiquei curioso .

Obs : Todo mundo confunde suspiro com respiro , gente suspiro é de comer e feito de açúcar rsrsrs

Abs
    a fumaça que sai pelo respiro do motor vem da preçao no carter qui e´ na verdade a preçao que escapou dos aneis na hora da compreçao e vai procarter os aneis refleten como foi cuidado do motor principalmente filtro de ar sujo e no caso da gaiola super a quecimento

espero ter solucionado sua duvida qualquer coisa pede8)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem