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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por Diego Ferronatto Ver Post
    Buenas se Edner no seu caso eu trocaria os Aneis e bruniria as camisas deve durar mais uns tempos. Espero ter ajudado Valeu...
    Buenas Diego!

    Pois então, acho que é isso que vou ter que fazer, abrir para ver o que pode ser, mas realmenete gostaria de saber se isso é pra já ou posso andar mais um pouco?

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #2
    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Eduardo!

    Tchê, na verdade não quero botar Ap, pois vai ter muita modificação e a verba para esportes tá acabando, então preciso de alguma solução barata no momento.
    Acho que vou abrir mesmo e ver no que dá...
    Meu mecânico disse que pode dar uma retificada só na camisa arranhada se for o caso. Mas a dúvida é: preciso fazer isso imediatamente? Posso andar mais um pouco sem danificar mais ainda?

    Um quebra costela!
    Se quer andar mais um pouco e não fazer nada mete um pula-macaco na vela do cilindro ruim e pau....vai anda mais umas trilhas heheheh

  • #3
    Citação Postado originalmente por pflouis Ver Post
    Se quer andar mais um pouco e não fazer nada mete um pula-macaco na vela do cilindro ruim e pau....vai anda mais umas trilhas heheheh
    Buenas!

    Essa do pula macaco já foi feita. Em relação a troca do Kit que tu mencionou, se eu fosse optar por isso poderia deixar mais um tempo e fazer mais tarde ou mesmo assim estaria danificando algo mais??? Valeu pelas dicas do óleo e aditivos, valeu mesmo...

    Um quebra costela!
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  • #4
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom amigo esse motor e valente mas em trilhas tem um problema grave
    aquecimento enxe de barro nas camisas e não refrigera ai ai vai os aneis pro saco


    eu aconselharia a fazer uma troca de aneis antes que piore e barato e rapido 5min o motor ta no chão e aberto


    o aquecimento tem cura mas tem que gastar um pouco por isso tem gente que diz que ap é mais duravel

    uma solução rapida e não tão cara e usar a capela da kombi com radiador deslocado e diminuir a polia do alternador ou dinamo para refrigerar melhor
    e adaptar um relogio de temperatura do oleo para poder monitorar e talvez salvar o motor

    o ideal é uma bomba de circulação externa full flow um filtro e um adiador externo ou o sistema de carter seco esse ultimo e loco de caro

    o full flow se voce gosta do ar ate compensa
    motor ap kebra a cx e o 1600 não aguenta
    é prefirivel cuidar da cx é mais barato a manunteção

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por valentin Ver Post
    motor ap kebra a cx e o 1600 não aguenta
    é prefirivel cuidar da cx é mais barato a manunteção
    na verdade a caixa em si nem sempre quebra o mais comum é a ré(mas todo mundo sabe é so não forçar) o que quebra mesmo é os perifericos caixa satelite,saltar a trava ,ponta de eixo fundir o pino da caixa satelite mas se preparar bem a caixa fazer as roscas amarrar a caixa pra não pular usar amortecedores bons e não deixar faltar oleo ,ela aguenta

    não exagerar no pneu e não descuidar no seco tambem ajudam na longevidade do cambio
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
    Usuário Avatar de Diego Ferronatto
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    Acho que quebrei um anel do motor muita fumaça e esquenta um pouco e faz um barulho de metal raspando vou mandar abrir no final do mes e se precisar posso até trocar o kit todo camisa e pistoes. Vamo ver o que vai dar valeu...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Diego Ferronatto Ver Post
    Acho que quebrei um anel do motor muita fumaça e esquenta um pouco e faz um barulho de metal raspando vou mandar abrir no final do mes e se precisar posso até trocar o kit todo camisa e pistoes. Vamo ver o que vai dar valeu...
    Buenas Diego!

    Putz...bem vindo ao clube da Maria Fumaça,rs,rs,rs
    Segunda feira tiramos o motor da minha gaiola para desmontar e ver o que estava causando a saída de fumaça pelo respiro. Acabei levando as camisas para brunir e os pistões para jatear. Trocamos os anéis, juntas e as capas das varetas. Meu "preparador" deve estar terminando de montar ela hoje. Espero que resolva.
    Bah cara, a gente tá judiando as nossas caranga aqui nos fins de semana, a de domingo não sei como o motor aguentou, tínhamos que fazer uma trilha por aí de novo.... até aparecer uma oficial...

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas pessoal!

    Agora sim, surgiu um problema que me vai me dar dor de cabeça
    O motor da gaiola (1600 a ar) tá fumaceando fora do normal e a vela do 2º cilindro tá sujando legal... começou a um mês mais ou menos...
    Alguém sabe me dizer qual poderia ser o motivo? E qual a solução?
    Antes de alguém dar a idéia de substituir o motor por um AP, já vou adiantando que nunca senti falta de motor e nunca parei na trilha por motor não aguentar. Além do que não quero investir em adaptações neste momento.

    Um quebra costela a todos que puderem dar alguma opinião!
    Bom dia Edner, acredito q vc terá que fazer o motor ou...

    tenho um motor tork 1600 da kombi q gostaria de vender, ele era standart até mês passado qdo retifiquei, ele ficou com biela 0,25 e mancal standar x 0,50 com a parte de ignição toda nova, era 2 carburadores, tirei e coloquei um 2e, vc terá motor por muito tempo.

    Mas vc tem outras opções, mandar o seu para a retifica, vai gastar mais do que peço pelo meu motor, e ele ainda não será um tork

    Ou, sei lá, por uns 500 reais comprar um outro motor, mas ai será uma caixinha de surpresa

    Abraço, e feliz natal a todos

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