Buenas Diego!
Pois então, acho que é isso que vou ter que fazer, abrir para ver o que pode ser, mas realmenete gostaria de saber se isso é pra já ou posso andar mais um pouco?
Um quebra costela!
Versão Imprimível
Buenas Chuck!
Não, não vô colocá Ap não parceiro, não percebí nenhum problema com o 1600 até agora. E só me deu este problema da fumaceira porque um amigo meu ligou ela, nem deixou esquentar e meteu o pé no fundo e deixou até dar tiro, mui amigo (bêbado)
Valeu pela dica!
Um quebra costela!
Bem, Edner, se não esta aquecendo nãoprecisa fazer agora , mas se o defeito for grave, pode ser que o anel quebre e pode ser que faça um estrago maior na camisa, e vc tera de tracar. trocar anesis e brunir as camisas é relativamente barato. o ideal era vc não andar deste jeito, até porque fica encharcando a vela e fica com menos força
abraço
em motores a ar, principlamente os usados no off road é errado brunir e reticficar camisas etc..... o negocio eh gastar um pouco e trocar o kit( pistão camisa e anel) por novos!!!! A retufica nessas peças deixam elas cada vez mais frageis !!! outra coisa, motres a ar exigem cuidados com o tipo de oleo e suas trocas, o ideal seria a cada 3 trilhas oleo novo e a cada 3 trocas usar aditivos no oleo do tipo MILLITEC ou MOLYKOTE junto ao oleo!! outro mal é o barro que entra nas camisas..... use um cano do tamanho da abertura da "turbina" da refrigeração e jogue ela para um lugar onde n pegue barro diretamente, vede as emendas das latas da capelinha da refrigeração com silicone ou cola de parabrisas e pelo menos uma vez por mes retire a parte de cima da capelinha com polia e alternador e limpe as camisas!!!! com esses cuidados voce tera um motor a ar sempre disposto e durador pra passar encima dos AP´s hahhahahhaha
Buenas!
Essa do pula macaco já foi feita. Em relação a troca do Kit que tu mencionou, se eu fosse optar por isso poderia deixar mais um tempo e fazer mais tarde ou mesmo assim estaria danificando algo mais??? Valeu pelas dicas do óleo e aditivos, valeu mesmo...
Um quebra costela!
Amigo, realmente fazer o que vc disse é o ideal, mas o Edner esta com um problema agora, pensei em algo que pudesse ir tapeando até que pudesse fazer completo. Quando fundi meu motor a ar. me mecanico perguntou se era para trilha ou para andar dentro da cidade. Para dentro da cidade ele dava um jeito, trocava as bronzinas , os anéis e colocava uma biela usada no lugar da que quebrou. Agora para trilha tem de fazer o que vc falou, trocar tudo, camisas pistões, e uma retifica no virabrequim. Isto tudo saia o mesmo preço de colocar um ap, fiz isto e estou com ap até hoje
abraços
Buenas Eduardo, meu parceiro de trilha!
Cara na verdade, segunda feira que vem, ou na 1ª de janeiro levo a gaiola pro mecânico (o cara da gaiola amarela que tava andando com a gente) o bicho é "engenheiro" pra caramba... A gente vai abrir só o pistão nº 2, que está sujando a vela, sem baixar o motor todo e dar uma olhada, dependendo do que for constatado, a gente resolve o que fazer. Hoje tirei as velas pra dar uma olhada na situação: todas pretas parelho, mas secasa, sem óleo inclusive na do cilindro 2 que está com o pula macaco. O que eu não entendo é que fuma pra caramba e não baixa nada, nada de óleo... Isso é possível?
Um quebra costela!
Ednre o caso da sua gaiola e o seguinte ela nao esta fumando pelo escape; e sim fumaçando pelo suspiro do motor eisto se chama de preçao no carter e vem dos aneis gastos uma sinples troca de aneis e brunimento das camisas faço isto bastante en minha oficina e uma soluçao de momento visto que o motor a ar aquece muito e frita os aneis junto com a poeira queos gasta .........
ha no motor do meu fusca tamben irei usar camisas brunidas sem problema
Mecanica fernando , qual a causa dessa pressão no carter ?Apenas os anéis gastos fazem isso?
Se puder explicar melhor eu ficaria agradecido pois fiquei curioso .
Obs : Todo mundo confunde suspiro com respiro , gente suspiro é de comer e feito de açúcar rsrsrs :concordo:
Abs
a fumaça que sai pelo respiro do motor vem da preçao no carter qui e´ na verdade a preçao que escapou dos aneis na hora da compreçao e vai procarter:p os aneis refleten como foi cuidado do motor principalmente filtro de ar sujo e no caso da gaiola super a quecimento
espero ter solucionado sua duvida qualquer coisa pede8)