Fernando, não esquece que quando o motor tá frio, na 1ª partida sai uma fumaceira violenta da descarga mesmo, depois que começa a sair no respiro. Então não é só do respiro, não sei se isso altera tua teoria.
Vâmo resolvê isso semana que vem...
Versão Imprimível
tem uma chapa entre as camisas
o seu motor tem
é esencial pra refrigeração das camisas
gaiola ruim na trilha judia dos amigos ke tem ke puchar
as vezes vc ajuda quebrar outra gaiola na trilha
é fod quebra puchando kem devia ter se precavido antes
na verdade a caixa em si nem sempre quebra o mais comum é a ré(mas todo mundo sabe é so não forçar) o que quebra mesmo é os perifericos caixa satelite,saltar a trava ,ponta de eixo fundir o pino da caixa satelite mas se preparar bem a caixa fazer as roscas amarrar a caixa pra não pular usar amortecedores bons e não deixar faltar oleo ,ela aguenta
não exagerar no pneu e não descuidar no seco tambem ajudam na longevidade do cambio :dance:
Acho que quebrei um anel do motor muita fumaça e esquenta um pouco e faz um barulho de metal raspando vou mandar abrir no final do mes e se precisar posso até trocar o kit todo camisa e pistoes. Vamo ver o que vai dar valeu...
Buenas Diego!
Putz...bem vindo ao clube da Maria Fumaça,rs,rs,rs
Segunda feira tiramos o motor da minha gaiola para desmontar e ver o que estava causando a saída de fumaça pelo respiro. Acabei levando as camisas para brunir e os pistões para jatear. Trocamos os anéis, juntas e as capas das varetas. Meu "preparador" deve estar terminando de montar ela hoje. Espero que resolva.
Bah cara, a gente tá judiando as nossas caranga aqui nos fins de semana, a de domingo não sei como o motor aguentou, tínhamos que fazer uma trilha por aí de novo.... até aparecer uma oficial...
Um quebra costela!
É verdade Edner estamos judiando mas é assim mesmo faz parte vou mandar abrir meu motor no final mes e aproveitar abrir cambio esta com vazamento ela vai ficar internada uns dias, pois apartir de março abre a temporada de trilhas Rio Grande do Sul afora aí tem de tar bem afinada. Gostaria de combinarmos para qualquer o hora marcamos uma trilha ai na volta. Valeu abraço até mais...
Buenas pessoal!
A gaiola voltou ontem do centro cirúrgico (Oficina) de motor novo, praticamente...
A fumaceira acabou, agora preciso pegar um tempinho pra fazer o teste, na trilha!
Um quebra costela a todos!
Legal Edner , o meu ja não fuma mas tem uma folga pequena no volante , será que vale a pena fazer apenas a parte de baixo e conservar os pistões e anéis ?
Abs
Buenas Chuck!
Um mecãnico certa vez me disse que uma pequena folga no volante até é bom num veículo desses, pois quando o motor estiver muito quente e tu entrar na água não vai travar,he,he O motor da minha gaiola também tem uma pequena folga, mas eu nunca me preocupei com isso...
No sábado a tarde fiz um rápido teste na gaiola e ela se comportou muito bem, a fumaceira parou, o motor tá com a mesma força, ou até mais, o que me intrigou foi o fato dela estar dando uns tirinhos quando eu venho acelerado e depois deixo or na lenta, será que tem que ser assim ou pode ser fora de ponto???
Um quebra costela!