Postado originalmente por
Edner Zirbes
Este uso minimo para amciamento que tu citou que é o problema. Não sei como funciona pra vocês por aí, mas eu não tenho a possibilidade de fazer 1.000 km para amaciar corretamente o motor, só se usa em trilha mesmo, e andar na mânha em trilha não dá né,rs,rs,rs. Até eu fechar 1000 km já preciso trocar de motor de novo,rs,rs,rs. Quando trocamos o kit do motor (na verdade retifiquei as camisas do meu motor e só usamos pistões usados e retificados) fui direto pra uma trilha pesada pra testar, como o aval do mecânico, depois de subir muito morro entrei em 3 poças fundas de água sem dar problema nenhum. Como eu comentei, o pessoal entende mesmo, não tem muito entendimento técnico, mas experiência eles tem, fabricam um tipo de gaiola para carga para os agricultores aqui da região, que passam por todo tipo de situação sem dó, e já fazem issso a pelo menos 3 décadas, praticamente só com este motor, então eu é que não vou duvidar do que eles dizem, eles já testaram todas as maneiras de se consertar um 1.600... Além do mais, o serviço todo saiu muito mais barato do que trocar por um kit novo. Temos um amigo aqui no fóruma que trocou todod o kit por um zero, mas ele realmente anda na estrada e vai conseguir amaciar o motor um pouco, eu não teria essa possibilidade.
Abraço.