x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de GeorgeRocha
    Entrada
    29/12/2011
    Agradecimentos: 0

Cool Carcamano no Forno (KartCross)

Pessoal, depois de anos só desejando e estudando o projeto, resolvi começar a fazer o meu KartCross. Ele se chamará Carcamano e to começando pela suspensão traseira. Vou fazer a com eixo rígido pela facilidade e custo. Pra começo eu tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico muito grato.

1 - Estou pensando em colocar pneus 22"na traseria e dianteira, pois achoq ue fica mais bonito. Quais são as vantagens/desvantagens disso ?

2 - Pretendo comprar uma maquina de solda MIG dessas sem uso do gás. Sei que ela te ciclo curto e tenho que usar um pouco e esperar "descansar", mas isso nao seria problema pra mim... o que eu gostaria de saber é quanto dá pra fazer mais ou menos um rolinho de arame desses de 900g.

3 - Solda de Oxi Acetileno é "definitivamente desaconselhável" para o quadro (fora a suspenão) ? Tenho isso se graça (meu coroa é lanterneiro.

Outra coisa: Fiz uma gambiarra pra usar a esmerilhadeira pra corte. e funciona... simples de fazer. Vou tirar umas fotos e colocar aqui...

Valeu Galera...

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GeorgeRocha Ver Post
    Pessoal, depois de anos só desejando e estudando o projeto, resolvi começar a fazer o meu KartCross. Ele se chamará Carcamano e to começando pela suspensão traseira. Vou fazer a com eixo rígido pela facilidade e custo. Pra começo eu tenho algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar fico muito grato.

1 - Estou pensando em colocar pneus 22"na traseria e dianteira, pois achoq ue fica mais bonito. Quais são as vantagens/desvantagens disso ?

2 - Pretendo comprar uma maquina de solda MIG dessas sem uso do gás. Sei que ela te ciclo curto e tenho que usar um pouco e esperar "descansar", mas isso nao seria problema pra mim... o que eu gostaria de saber é quanto dá pra fazer mais ou menos um rolinho de arame desses de 900g.

3 - Solda de Oxi Acetileno é "definitivamente desaconselhável" para o quadro (fora a suspenão) ? Tenho isso se graça (meu coroa é lanterneiro.

Outra coisa: Fiz uma gambiarra pra usar a esmerilhadeira pra corte. e funciona... simples de fazer. Vou tirar umas fotos e colocar aqui...

Valeu Galera...
    você não quis dizer pneus 12''..............

valew..........
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Entrada
    29/12/2011
    No caso seria 22" de diametro final com aro 10"... eu que me expressei mal.

seria esse aí:

Pneu 22/10-10 Mini Buggy Quadriciclo Kart Cross Newracing - R$ 315,00 en MercadoLibre

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Eae george, parabéns pela iniciativa, com certeza vai encontrar tudo que precisa aqui no forum, também estou montando o meu kart cross, só que com suspensão traseira independente, todas minhas duvidas foram tiradas aqui.
    Aro 10 é o tamanho ideal para se usar, não chega ser pesado para o kart, não fica tão baixo e fica com uma estética legal, no meu vou usar aro 13, devido a facilidade de adaptação das rodas em cubos e mangas de eixo de automóveis, dispensando serviço de torneiro (que é uma das partes mais cara do kart).
    Em relação a solda, você irá comprar uma maquina de solda MIG só para isso ??, se você tem pouca experiencia com solda, aconselho você começar praticando pela solda elétrica, que não tem tantas regulagens e etc, mas a mig sem gás também é bastante prática, no meu estou usando uma maquina de solda eletrica de 150 amperes (paguei 40 reais nela kkkk) até agora ta indo que é uma beleza.
    Não recomendo usar solda acetileno para soldar peças com mais de 1,5 mm de parede ela não oferece resistencia e ainda mais no chassi, que é a parte que mais exige uma solda forte, se quiser usar para soldar as chapas que "encapam" o kart ela é ideal pra isso, mas para o chassi não.
    Quanto ao corte, ja que vai usar esmerilhadeira para o corte, tenha em mãos sempre um esquadro, transferidor e etc, já que ela não oferece um corte tão preciso.
    Eu fiz um policorte com um motor e umas ferragens que eu tinha aqui, foi bem simples e eliminou um grande problema, que era os cortes, eu tava usando uma makita com discos gastos de policorte para cortar, mas da muito trabalho, quebra muito disco e é perigoso, 1 dia de serviço para fazer o policorte me poupou 1 semana de serviço que eu ia ter para cortar na makita.

Boa sorte na empreitada, ajudarei no que puder.

Entrada
    29/12/2011
    Cara tu fez essa policorte ???? eu ia colocar a foto de um suporte para esmerilhadeira que coloquei aqui, mas agora estou até com vergonha... hehehehe, mas até que funcionou bem....

Quanto a compra da maquina MIG eu to pensando nela pela facilidade de soldar e por ser sem gás é uma máquina mais barata (em torno de 700,00 contos) o problema é que nao sei quanto dá pra fazer com um rolinho de 900g de arame.

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Cara, não é bixo de 7 cabeças não, é bem simples de se fazer, o suporte para esmerilhadeira é uma boa também, o motor da esmerilhadeira tem bastante rotação, que facilita muito o corte, no meu o motor é baixa rotação 3/4 de cv, mas mesmo assim cortei uma ponta de eixo com 30 mm de aço duro nela, com um pouco de trabalho, mas foi.
    Não faço ideia do consumo de arame da mig, mas na solda eletrica foram 2,5 kg de eletrodo para soldar o chassi.

Entrada
    29/12/2011
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Cara, não é bixo de 7 cabeças não, é bem simples de se fazer, o suporte para esmerilhadeira é uma boa também, o motor da esmerilhadeira tem bastante rotação, que facilita muito o corte, no meu o motor é baixa rotação 3/4 de cv, mas mesmo assim cortei uma ponta de eixo com 30 mm de aço duro nela, com um pouco de trabalho, mas foi.
    Não faço ideia do consumo de arame da mig, mas na solda eletrica foram 2,5 kg de eletrodo para soldar o chassi.
    Sai bem mais barato que solda mig... o problema é: será que eu saberia soldar ??? eu até faria um curso se fosse o caso, mas aqui na minha cidade tem dezenas de curso de solda, mas tudo TIG, Plasma, 3G, 6G... coisas que nem sei o que é... solda elétrica todo mundo fala a mesma coisa:'" é mole... vc aprende sozinho"... mas não sei não... mas acho que vale a pena tentar... vou comrear um kilinho de eletrodo pra ver...

Sobre o suporte de esmerilhadeira... o bicho ficou bom mesmo... cortei tubo fácil fácil... fiz um videozinho... o problema esta sendo achar o cabo da camera, mas assim que eu puder eu posto aqui.

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Realmente, na solda elétrica você só tem que escolher a amperagem e pronto, eu fui pegando o macete e aprendi a solda na elétrica sozinho, é bem simples.
    Qual espessura de metalon você está usando ??

Entrada
    29/12/2011
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Realmente, na solda elétrica você só tem que escolher a amperagem e pronto, eu fui pegando o macete e aprendi a solda na elétrica sozinho, é bem simples.
    Qual espessura de metalon você está usando ??
    Bem... o quadro eu metalon de 40 X 40 X 2mm a suspensão traseira eu estou fazendo com tubo de 40mm X 3.2mm.

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    É uma boa espessura para soldar, quando é 1,5 mm ou menos se você não for muito bom na solda pode esquecer, fura tudo.

George, eu tbm tava de olho nessa MIG sem gás.. Acho que com uns 2 rolos daquele vc solda o chassi.. Mas achei uma MIG melhorzinha com gás, o arame é bem mais barato, e deve ser boa tbm. No final do Mes acho que vou comprar ela.. Pq o arame da sem gás é o olho da cara, 60 reais 900gr..

Abraço

Entrada
    29/12/2011
    É.... tá decidido.. vou comprar uma Vonder de 150 amperes mesmo... R$ 250,00 aqui na minha cidade... Já separei uns tubos velhos que tenho aqui pra eu aprender a soldar...

To postando aqui as fotos do suporte pra esmerilhadeira que fiz.... tem um no ML baratinha (cerca de R$ 70,00), mas como eu nao tinha como esperar a entrega eu fiz esse a custo zero... e funciona mesmo... ficou muito bom.

Carcamano no Forno (KartCross)-dscf4270.jpgCarcamano no Forno (KartCross)-dscf4273.jpgCarcamano no Forno (KartCross)-dscf4274.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto Kart Cross - Lamart X 400cc - no forno.....
      Por Leo_Pesarini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 11/06/2012, 08:49
    2. KartCross
      Por Thibis no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2009, 14:04
    3. Vendo gaiola ZERO KM - Acaba de sair do forno.
      Por SGFrank no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2007, 12:33
    4. CJ5 no Forno
      Por rrqueiroz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/10/2006, 12:42
    5. KARTCROSS
      Por Miranda no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/05/2006, 10:15

Permissões de Postagem