x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Policorte
    Tem umas policortes portáteis, geralmente encontra com o nome de "Serra Rápida", tenho uma da Makita que paguei R$450,00, mas um amigo comprou outro dia em promoção por R$380,00, tem outras marcas por aí mais em conta, pouco mais de R$200,00, para serviços leves são ótimas, nem compensa gambiarrar.

Mig
    Tenho uma da marca Einhell, paguei R$360,00 no Submarino, nunca mais vi por esse preço, mas é comum achar por R$800,00 a R$900,00 no Submarino, Ponto Frio, Extra. É uma mig com gás, muito boa pelo que custa.

Usuário Avatar de gbombana
    Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Agradecimentos: 0
    Essa maquina da vonder parece ser boa sim, a minha é 150 amperes e eu soldo nelas chapas de 10mm, acredito que possa ser um bom investimento.
    Enquanto ao suporte, a esmerilhadeira trabalha numa rotação bem alta, acho que vai cortar bem, tome cuidado ao prender a peça que será cortada, ela tem que ficar bem presa e apoiada, se a peça tiver solta o disco quebra ou você pode até estragar a esmerilhadeira, a minha eu estraguei assim, tava cortando um metalon, ai o disco travou e roçou a coroa e pinha que ela tem dentro.
    MIG com gás por R$ 360 ?? Caraca, quase de graça kkk.
    Boa sorte

Usuário Avatar de GeorgeRocha
    Entrada
    29/12/2011
    Fora de orçamento uma policorte ou uma MIG... A minha "Gambiarra", não será tão rápida, mas vai cumprir seu papel... e com segurança... eu não faria nada que eu não confiasse.

A solda elétrica de 150A eu compro na sexta agora e o Carcamano vai começar a ganhar vida.

Outro ponto no qual eu gostaria da ajuda de todos, é a suspenção dianteira. Fiz um projeto da manga com chapa de 1/4 e que funciona com dois rolamentos e acho que vai ficar bom... to colocando alguns desenhos aqui pra vocês verem...

Carcamano no Forno (KartCross)-manga-dianteira.jpg Carcamano no Forno (KartCross)-susp-dianteira.jpg Carcamano no Forno (KartCross)-explod.jpg Carcamano no Forno (KartCross)-susp-dianteiracomp.jpg

Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP

Suspensão dianteira

achei isso no meus arquivos, talvez ajude.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Carcamano no Forno (KartCross)-suspencao-diant1..jpg   Carcamano no Forno (KartCross)-suspencao-diant..jpg   Carcamano no Forno (KartCross)-motado-10.jpg  

George, esse sistema fica bom tbm, só que um pouco mais trabalhoso e caro.. Se vc tiver torno á vontade, vai fundo nesse ae...

A minha é como a primeira foto que o Alex postou, Simples e mais barato pra fazer. Só que não usei cubo, a roda ja tinha os rolamentos embutidos..

Entrada
    29/12/2011
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    George, esse sistema fica bom tbm, só que um pouco mais trabalhoso e caro.. Se vc tiver torno á vontade, vai fundo nesse ae...

A minha é como a primeira foto que o Alex postou, Simples e mais barato pra fazer. Só que não usei cubo, a roda ja tinha os rolamentos embutidos..
    O sistema que o Alexandre postou pra mim fica mais trabalhoso... ja que o que eu projetei, eu posso fazer com retalho de chapa, um pedaço de tubo que ja tenho (pra fazer a "casinha" dos rolamentos), rolamentos (ja tenho os 4) e flange industrial de 1" no lugar do cubo(R$ 17,00 aqui na minha cidade). E'ainda daria pra colocar freio a disco (mas não pretendo mexer com isso nao).

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Mandei 2 repostas e editei essa, já que não consegui excluir, desculpe.

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Não seria mais simples soldar ou parafusar (recomendo parafusar, porque pra soldar aço é complicado..) na chapa com os próprios furos com rosca que a ponta de eixo vem e já usar um cubo de roda de carro, nesse tipo você vai ter que tornear o cubo não é ?? fica mais trabalhoso e se você soldar ou parafusar elimina aquela porca dentro da manga, dai da pra trazer aquele tubo mais para dentro e encurtar as abas da manga, aumentando a resistência da mesma.
    Acho que desse jeito fica bem mais simples, mas você que vê ai, aquele parafuso de 1" tem que ser em aço.
    Não sei se você está com o mesmo projeto que o meu, mas a manga de eixo tem que ter uma inclinação de 96º em relação ao chassi e balança e a ponta de eixo (que no seu caso é o parafuso de 1") tem que ter 5º de inclinação, essas inclinações servem para que o volante volte mais facilmente ao centro quando você faz uma curva, não precisa obrigatoriamente ter, mas é um item que garante a segurança e conforto de hora de dirigir.

Entrada
    29/12/2011
    Citação Postado originalmente por gbombana Ver Post
    Não seria mais simples soldar ou parafusar (recomendo parafusar, porque pra soldar aço é complicado..) na chapa com os próprios furos com rosca que a ponta de eixo vem e já usar um cubo de roda de carro, nesse tipo você vai ter que tornear o cubo não é ?? fica mais trabalhoso e se você soldar ou parafusar elimina aquela porca dentro da manga, dai da pra trazer aquele tubo mais para dentro e encurtar as abas da manga, aumentando a resistência da mesma.
    Acho que desse jeito fica bem mais simples, mas você que vê ai, aquele parafuso de 1" tem que ser em aço.
    Não sei se você está com o mesmo projeto que o meu, mas a manga de eixo tem que ter uma inclinação de 96º em relação ao chassi e balança e a ponta de eixo (que no seu caso é o parafuso de 1") tem que ter 5º de inclinação, essas inclinações servem para que o volante volte mais facilmente ao centro quando você faz uma curva, não precisa obrigatoriamente ter, mas é um item que garante a segurança e conforto de hora de dirigir.
    E aí Gbombana, tudo tranquilo ?

Não preciso tornear o cubo (flange)... ele vem com os furos padrão... eu vou furar a roda de acordo com a furação do flange... quanto ao tamanho das abas eu me preocupo com isso sim... mas acho que fazendo uns reforços funciona bem... e quanto a inclinação, eu vou fazer com duplo "A"... li em algum outro tópico que com duplo "A" não precisa da inclinação (Não sei se isso procede), mas de qualquer forma dá pra fazer se for o caso.

Entrada
    03/12/2011
    Local
    Campo Mourão/PR
    Beleza cara e você...
    Duplo A é show, acho que ela não precisa de inclinação da ponta de eixo, ja que a função dela e não deixar a roda arrastar nas curvas e a duplo A ja faz a função de deixar a roda sempre na posição certa, já o angulo de caster precisa do mesmo jeito se fosse com a balança normal, acho que não é tãããão necessário assim, mas é bom fazer. Não manjo muito disso, te aconselho a dar uma perguntada a alguém que entenda um pouco disso, nesse tópico tem alguma coisa http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...res-250cc.html.

Até mais.

Citação Postado originalmente por GeorgeRocha Ver Post
    E aí Gbombana, tudo tranquilo ?

Não preciso tornear o cubo (flange)... ele vem com os furos padrão... eu vou furar a roda de acordo com a furação do flange... quanto ao tamanho das abas eu me preocupo com isso sim... mas acho que fazendo uns reforços funciona bem... e quanto a inclinação, eu vou fazer com duplo "A"... li em algum outro tópico que com duplo "A" não precisa da inclinação (Não sei se isso procede), mas de qualquer forma dá pra fazer se for o caso.
    Se vai fazer duplo A como vai fazer para a suspensão trabalhar? No seu desenho só tem a articulação de direção.
    Acho mais fácil usar pivôs, tipo o do Pálio que é barato, prende com três parafusos na balança, já faz tanto o trabalho da suspensão quanto da direção.

Entrada
    29/12/2011
    Citação Postado originalmente por ademirjse Ver Post
    Se vai fazer duplo A como vai fazer para a suspensão trabalhar? No seu desenho só tem a articulação de direção.
    Acho mais fácil usar pivôs, tipo o do Pálio que é barato, prende com três parafusos na balança, já faz tanto o trabalho da suspensão quanto da direção.
    O desenho não está completo ainda... to meio sem tempo, mas ja pensei nisso e assim que eu tiver tempo vou terminar o desenho e colocar aqui...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto Kart Cross - Lamart X 400cc - no forno.....
      Por Leo_Pesarini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 97
      Última resposta: 11/06/2012, 08:49
    2. KartCross
      Por Thibis no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2009, 14:04
    3. Vendo gaiola ZERO KM - Acaba de sair do forno.
      Por SGFrank no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/11/2007, 12:33
    4. CJ5 no Forno
      Por rrqueiroz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 10/10/2006, 12:42
    5. KARTCROSS
      Por Miranda no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/05/2006, 10:15

Permissões de Postagem