Então, eu fiz isso, tenho um vizinho aqui na outra quadra onde moro que tem uma serralheria, ele tem duas SUMIG e não troca por nada e as esmerilhadeiras são Makita, comprei uma de 750 wats muito boa também...hehe, abraço.
Versão Imprimível
É que não grudar a solda é sintoma de CABACISSE se fosse outro defetio até seria mais plausivel....hahahaha
nós temos esab e por enquanto o padrão dela é alto, se baixar paramos de comprar como fizemos com a bosh tinhamos maquinas bosh das antigas que estavam lutando até pouco tempo, comprei umas emerilhadeiras bosh a pouco tempo e pifaram uma atras da outra logo depois da garantia......:parede:
agora é metabo makita ou dewalt...
Eu tenho uma esmerilhadeira da black e decker dessas pequenas de 4 1/2" 750W o negócio pra quebrar...pior que ela quebra direto, não aguenta ela esquenta muito e pará, dái é só abrir e soldar os fios que quebraram ou o botão que queima, enfim não serve pra usar mesmo, só pra uma coisinha ou outra. Pior que tenho 2 a de 900W por ter comprado mais recentemente nunca deu nada.
Mais uma furadeira de mão profissional da black e decker, tá aguentando e bem e nunca me deu dor de cabeça.
Esmerilhadeira eu prefiro da Dewalt...
[]s
ate porque se usar o gas errado da nisso tbm, tem que ser de boa qualidade , na nossa regiao para serviço de precisao usamos gas puro para outras soldas o misturado temos uma esab a anos e e 10..