Para esab ta óptimo acho que avista sai por 3550 eu optei pela minha pois foi parcelado
Versão Imprimível
Para esab ta óptimo acho que avista sai por 3550 eu optei pela minha pois foi parcelado
Para esab ta otimo avista sai por uns 3550 eu optei pela minha pois foi parcelado
qt ao tubo de CO2, tente arrumar emprestado com alguma oficina, normalmente eles tem em estoque para caso faltar, aluga o q vc gastar....
essa maquina q vc comprou é boa, a fabrica dela é aqui onde moro.. heheh
Para quem quizer comprar uma máquina boa, tem esta que é feita pela SUMIG aqui de Caxias ...solda até alumínio...
::SUMIG - O MUNDO DA SOLDAGEM::
Tem que tomar cuidado com algumas máquinas da *ESAB* porque tem algumas que não soldam direito...a solda não gruda. A empresa onde trabalho acabou vendendo uma porque não tinha remédio...
A maioria da máquinas são MIG e MAG, portanto todas são aptas para soldar aluminio. O que muda é o tipo de gás, o arame (que tem que ser compatível com o material a aser soldado) e a tocha que deve ser teflonada para não sofrer de constante quebra do arame dentro.
[]s
o problema desta Sumig é que é trifásica na minha garagem só tem 220 comum, sabe o preço dela?
Eu já não arrisco comprar outra coisa que não seja ESAB, aqui na oficina todas as maquinas são ESAB, e só trabalham, tem um tranformador de solda que foi comprado ''usado'' a quase 15 anos derretendo eletrodo praticamente todo o dia e nesse tempo só queimou um diodo ou outro e gastou a regulagem da amperagem, mas tudo facilmente e rapidamente resolvido e isso já faz bem mais de 5 anos que aconteceu.....por enquanto ele só trabalha
eu prefiro pagar um MILÃO a mais e ficar uma ESAB que eu sei que é pra sempre e se quiser se desfazer dela por algum motivo também é mais facil de vender.
Eu tambem gostaria de ter comprado uma esab mas como naum foi possivel fico com essa mesmo !!!
Eu não quiz comprometer todas as máquinas da *esab* e por isso que falei que "algumas" não soldam bem... eu da *ESAB* quero distância.
Vou contar uma para vcs: um tempo atrás eu fiz um tanque de chapa para um Kartcross, o soldador da empresa ( com 30 anos de solda) soldou um lado com a "dita" e ficou cheio da vazamentos e eu soldei do outro lado com a SUMIG e não ficou com vazamentos ( eu estava aprendendo com a MIG).
A melhor coisa a se fazer antes da compra é falar com tem uma máquina igual...ele vai saber dizer se a máquina é boa e se serve para o serviço que vc pretende fazer com ela.
Então aí está a questão cada soldador tem suas técnicas, cada um regulou a máquina de uma forma, são máquinas diferentes, enfim...
Nem por isso você pode chegar a conclusão que a máquina que é ruim, se fosse assim todas as máquinas seriam ruins porque numas aulas de solda que tive, se você ver cada solda que saia dos alunos...kkkkkkkk
[]s
Concorde com vc kada um tem um estilo e uma regularem para o equipamento também descobri isso em minhas aulas de solda pois toda a vez que pegávamos uma maquina que estava regulada padrão aluno anterior num saia nada que prestava até regular novamente