Estou fazendo para um amigo, Tales de Franca-SP, um projeto inspirado no veículo militar brasileiro/argentino chamado "Gaúcho" (primeira foto), com a permissão dele estou mostrando as imagens 3d de como vai ficar.
A parte mecânica, motor, suspensão dianteira levantada (manga de eixo soldada), suspensão traseira com caixinha de redução da Kombi antiga (por aqui é bastante usada) vai ser o Tales que vai executar, já que é mecânico de longa experiência, a minha parte é somente o desenho. Aliás o motor será um AP 1.6 injetado, turbo, todo montado por ele! Posteriormente vou postar mais detalhes do motor.
Basicamente colocamos o jeitão do veículo nas proporções de uma gaiola, entre-eixos de 2,15 metros, vão livre deve ficar entre 38 a 42 cm, pneus 235-75 R15 nas quatro rodas.
Ainda falta definir melhor a parte traseira, e portas, pois ela será usada, além de trilhas claro, também em algumas viagens para a Serra da Canastra, e deve ter um mínimo de conforto!
Tubos da estrutura principal serão de 1"1/2 com parede de 2,5 mm e o resto será 1"1/4, acabamento em chapas (ainda vai ser acertado a medida, mas nada pesado, para manter todo o conjunto o mais leve possível), o capô vai dar um certo trabalho pra fazer, mas nada absurdo.
A cor vai ser mais ou menos essa das imagens mesmo, um verde militar não muito escuro, até as rodas serão pintadas.
Bom, é isso, espero que gostem, durante a semana vou postar algumas fotos do chassi montado (chassis de Fusca encurtado), que já está praticamente pronto pra começar a colocação e soldagem dos tubos.
E ao longo da montagem vou atualizando o tópico.
Se estamos falando da mesma pessoa, essa vai ficar muito boa. !!
Mecânico competente demais da conta !!!
Foi ele que deu jeito na Injeção da Minha Gaiola !!!!
Valeu pelos elogios César e Flávio!
A intenção foi fazer algo diferente, mas simples ao mesmo tempo.
Oliveira, o chassi é de Fusca mesmo, motor AP 1.6 turbo e IE, mecânica VW simples, com caixinha de redução, por aqui o pessoal prefere ela do que as homocinéticas, aqui as trilhas com pedras prevalecem, aí as transmissões antigas acabam sendo mais confiáveis.
Dézão, é esse mesmo! Ele até comentou comigo já que fez a sua IE.
Fala Marcelo, também estou acompanhando o tópico, ia falar com você mesmo sobre um projeto de uma 4x4 com motor dianteiro 2 ou 4 lugares inspirada no mesmo projeto!
Algumas fotos de como já está, já dá pra ter uma idéia de como vai ser.
Na lateral alguns detalhes foram mudados, mas as linhas gerais estão sendo obedecidas.
Muito interessante mesmo Marcelo , você vai disponibilizar o projeto para download ?
Um amigo meu do EB viu e ficou louco e pediu para te perguntar isso rsrs
[]'s
Algumas fotos de como já está, já dá pra ter uma idéia de como vai ser.
Na lateral alguns detalhes foram mudados, mas as linhas gerais estão sendo obedecidas.
ola amigo, parabens pelo projeto.
quanto a esta dobradeira, gostei do sistema de trabalho dela. Ela dobra tubos de 1 1/4" com parede 1,5mm e 2,3mm? as dobras ficam com bom acabamento?