Estou fazendo para um amigo, Tales de Franca-SP, um projeto inspirado no veículo militar brasileiro/argentino chamado "Gaúcho" (primeira foto), com a permissão dele estou mostrando as imagens 3d de como vai ficar.
A parte mecânica, motor, suspensão dianteira levantada (manga de eixo soldada), suspensão traseira com caixinha de redução da Kombi antiga (por aqui é bastante usada) vai ser o Tales que vai executar, já que é mecânico de longa experiência, a minha parte é somente o desenho. Aliás o motor será um AP 1.6 injetado, turbo, todo montado por ele! Posteriormente vou postar mais detalhes do motor.
Basicamente colocamos o jeitão do veículo nas proporções de uma gaiola, entre-eixos de 2,15 metros, vão livre deve ficar entre 38 a 42 cm, pneus 235-75 R15 nas quatro rodas.
Ainda falta definir melhor a parte traseira, e portas, pois ela será usada, além de trilhas claro, também em algumas viagens para a Serra da Canastra, e deve ter um mínimo de conforto!
Tubos da estrutura principal serão de 1"1/2 com parede de 2,5 mm e o resto será 1"1/4, acabamento em chapas (ainda vai ser acertado a medida, mas nada pesado, para manter todo o conjunto o mais leve possível), o capô vai dar um certo trabalho pra fazer, mas nada absurdo.
A cor vai ser mais ou menos essa das imagens mesmo, um verde militar não muito escuro, até as rodas serão pintadas.
Bom, é isso, espero que gostem, durante a semana vou postar algumas fotos do chassi montado (chassis de Fusca encurtado), que já está praticamente pronto pra começar a colocação e soldagem dos tubos.
E ao longo da montagem vou atualizando o tópico.