no chassi de brasilia ou variant da pra cortar 350mm (no máximo) vai do gosto, no chassi de fusca tem de cortar menos pq ele é mais curto, se não me engano cortei 280mm para conseguir o mesmo entre eixo, pq meu gabarito é pra brasilia...
Versão Imprimível
hum, entendi. Hoje dei uma volta com fusca em um sitio. haha
A primeira marcha, quando ta andando, ela enrosca pra engatar e não entra as vezes. Tipo, se eu quiser reduzir de 2° pra 1°.
Oque pode ser galera ?
Anel sincronizado, garfo, engrenagens...
Quanto a entre-eixos o fusca, a brasilia e toda linha da vw na época como a variant o TL todos tem a mesma distância entre-eixos 2400 mm.
A estrutura do colella se não me engano ele encurta cerca de 14 cm, no tunel do chassi, é digamos que uma gaiola comprida, se quiser por na trilha mesmo pode encurtar mais, no chassi de brasilia da pra encurtar uns 35 cm facilmente.
Abraços, Leo
Eu vo fazer uma pra trilha mesmo, o certo é cortar uns 30 cm então Leo ?
Obrigado, abraço.
Eu cortei cerca de 35 cm, que é mais o menos o que o pessaol cortava para fazer buggy que era 14 e 1/4" que era encurtado.
Você pode encurtar o quanto você quiser ou até mesmo nem encurtar, tem gente que chega a encurtar até 50 cm, mas eu não recomendo perde dirigibilidade e conforto.
Se quiser poderá encurtar uns 30 cm.
Abraços
Hum, entendi. Obrigado Leo.
Posta uma foto da sua ae !
A minha faz um tempão que estou fazendo quando tinha tempo não tinha dinheiro, agora que sobrou um troquinho para mecher nela não tenho tempo hehehehe
Ta longe do que eu pretendo que fique, mas ta aí 2 fotos...
Depois eu atualizo com fotos atuais (não tem muito mais que isso):lol:
[]s
amigos é um enorme prazer que inicio a minha participação no forum, já sou do meio off-road tenho um cj5 todo preparado e participo do jeep club de canoas RS meu jeep foi todo montado na cia do jeep da mesma cidade, poise possuo tambem uma dt 180 de trilha preparada por mim mesmo, e gostaria de montar uma gaiola pois comprei um lote num crva aqui de canoas que incluia uma parati, um fusca 1500 e uma kombi diesel sem motor(pena!!!!!!!!!!!)
entao estava penssando em utilizar a caixa de marchas da kombi (mais forte do que a do fusca)
o motor da parati um ap 1.8mi ingetado
e o "chinelo"do fusca
acho que vai dar pra brincar
mas preciso de uma força de voces,
preciso de um projeto qualquer para que eu não perca tanto tempo na montagem pois as experiencias de voces é muito valida na minha pressa, principalmente porque toco outros dois projetos em paralelo a gaiola
um ford 1929 a phaeton hot road do meu pai
e um gol turbo 1.8 do meu primo
aguardo a ajuda de voces
meu e-mail fernandoneumann@gmail.com
forte abraço a todos