x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Tópico: Suspensões

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42

Show de bola o carro amarelo...

Usuário Avatar de Alexandre Magri
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    são josé do rio pardo/SP
    Agradecimentos: 0

Suspensão

boa esse tópico, algum dia pretendo montar uma gaiola com suspensão independente mas não é pra hj. segue mais umas fotos.
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -131_04z-walker_evans_rock_truck-front_view_suspension.jpg   -131_02z-walker_evans_rock_truck-front_suspension.jpg   -131_0306_walk08_z.jpg   -131_03z-walker_evans_rock_truck-rear_suspension.jpg   -8_916.jpg  

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Show esta suspensão heim Alexandre...
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    mas já adianto que é muito fácil fazer um duplo A para o Fusca ( plug-and-play).
    Eu preciso da distância entre centros do furos do chifre...
    E a distância do centro do eixo traseiro até a linha de centro dos furos do chifre...
    Já estava esquecendo a largura da traseira...
    O que seria esse chifre..?

Usuário Avatar de Rafael Pezão
    Entrada
    01/05/2010
    Olá meus caros.

Acompanho a tempos o fórum mas nunca participei, mas agora vou participar tbm, mais perguntar d q responder eheheh

Sempre pensei em montar uma gaiola monoposto porém c/ suspensão de duplo A c/ curso generoso + ou - 400 mm dianteira e traseira, motor "central" ou seja, motor e câmbio VW AP (1.8 tem bom torque).

Vi este tipo e projeto em outro tópico e fiquei contente c/ a possibilidade de realizar algo assim.

A idéia seria usar amortecedores c/ molas traseiro de moto de cross, e braços da suspa c/ comprimento maior, semieixos alongados, o probelma seriam as rótulas, como já disseram são importadas e d´fíceis d achar, ae tem adaptar algo mais disponível.

|Estou desenhando um modelo no Catia e ao terminar posto aki.

Abraços a todos

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Rafael, acho dificil você achar um amort. tras. de moto com um bom curso, na verdade o bom curso da susp. tras. das motos cross se deve a o comprimento da balança ser bem grande e a fixação do amortecedor ser quase que na extremidade desta alavanca, portanto o curso da susp. é grande pois o posicionamento do amortecedor sofre um grande efeito alavanca, portanto o curso do amortecedor é pequeno, mas o da susp. é grande...

Acho que deu pra entender.

Abraços, Leo

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por Rafael Pezão Ver Post
    Olá meus caros.

Acompanho a tempos o fórum mas nunca participei, mas agora vou participar tbm, mais perguntar d q responder eheheh

Sempre pensei em montar uma gaiola monoposto porém c/ suspensão de duplo A c/ curso generoso + ou - 400 mm dianteira e traseira, motor "central" ou seja, motor e câmbio VW AP (1.8 tem bom torque).

Vi este tipo e projeto em outro tópico e fiquei contente c/ a possibilidade de realizar algo assim.

A idéia seria usar amortecedores c/ molas traseiro de moto de cross, e braços da suspa c/ comprimento maior, semieixos alongados, o probelma seriam as rótulas, como já disseram são importadas e d´fíceis d achar, ae tem adaptar algo mais disponível.

|Estou desenhando um modelo no Catia e ao terminar posto aki.

Abraços a todos
    Um amortecedor de moto de cross tem em média uns 40 a 50 mm de curso.

O chifre para quem não conhece ou nunca teve...hehehe...está em vermelho no vídeo. "Tô" ficando bom na bagaça!

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=i1905ocLY5Y[/ame]

Usuário Avatar de Rafael Pezão
    Entrada
    01/05/2010
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Rafael, acho dificil você achar um amort. tras. de moto com um bom curso, na verdade o bom curso da susp. tras. das motos cross se deve a o comprimento da balança ser bem grande e a fixação do amortecedor ser quase que na extremidade desta alavanca, portanto o curso da susp. é grande pois o posicionamento do amortecedor sofre um grande efeito alavanca, portanto o curso do amortecedor é pequeno, mas o da susp. é grande...

Acho que deu pra entender.

Abraços, Leo
    Realmente o curso do pistão da suspa traseira de moto é pequena, minha idéia seria realmente o efeito alavanca com curso longho devido ao comprimento dos braços, mas apostando no peso reduzido do conjunto, se vai aguentar já é uma grande dúvida pois na motos o ssitema do prolink rola a suspa diminuindo a carga lateral sobre ela.

Esse tipo de supa c/ braços longos é muito usado nos Bugs de areia dos americanos, claro q usam suspa fox ou bilstein...aki seria gambipro
    Bolei um sistema igual ao de bike de downhill. chamado FSR tanto diateira e traseira, tá só nos croqui, sobrando tempo passo em CAD e posto aki.

Abraços

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Não é que não funciona, mas o ponto de fixação do amortecedor deveria ficar o mais perto possivel da ponta de eixo para não ter que usar um material muito pesado, devido a alta força que a balança iria sofrer, já com a mola e amortecedor perto do ponto de solicitação a força é transmitida diretamente ao ponto de sustentação e amortecimento, podendo as balanças serem mais leves o que contribui para uma melhor performance do conjunto, pois menor massa não suspensa igual melhor rendimento.

Abraços, Leo

Considerando as observações do Leo: deixando o ponto de apoio do sistema mola/amortecedor próximo da manga de eixo e ainda ter um bom curso de suspensão com um amortecedor de moto você pode usar um push-rod e uma alavanca, deixando os amortecedores "in-board". Uma coisa que você precisa considerar é o aumeto do coeficiente de mola e do amortecimento, esses amortecedores coilover de motos já tem uma constante de mola bem grande, não sei dizer sobre o amortecimento, talvez um trabalho nas válvulas resolva.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Teoricamente é possível usar um amortecedor de pouco curso, mas... imagine uma gaiola em torno de 600 kg, a moto tem 100 kg e vc terá que compensar na alavanca o peso a mais, acho que não compensa e além de ter que projetar uma balança para fazer o serviço...
    E depois de feito tudo isto vc vai precisar de 4 amortecedores de cross, vc até pode achar 1 de barbada, mas 4!!!

Flávio
    Se a mecânica for de carro o peso da gaiola aumenta bastante, mas se for um kartcross pode ser sim ser usado esses amortecedores além do fato que todo o peso do carro vai ficar dividido entre as 4 rodas, sacrificando um pouco o curso na traseira pode-se usar 4 amortecedores iguais. Meu comentário acima é para uma suspensão duplo-A, se usar braço de arrasto na traseira a fixação é direta.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem