Não sei se posso chamar de McPherson está mais pra McFrancksten porque a gente usa processos de diversos sistemas .sem duvida vai funcionar mas não stou usando caixa da Kombi.
Versão Imprimível
oi marcelo voce ouviu algum comentario sobre cubos dianteiros que o pessoal usa nas 4x4 ?
Ainda não defini qual usar, estou aceitando sugestões
Olha Fernando, eu já procurei muita coisa por aí, o que vi que pode ser usado, mas com algumas modificações são partes do Santana, mas creio que o melhor mesmo seja fazer uma nova peça estudando uma dessas que falei e fazendo a fixação por terminais rotulares como os da foto. Fazendo para receber a homocinética.
Oi Marcelo obrigado por responder, já tentei trocar ideias com alguns usuarios mas parece que eles só querem receber informações e não repassar informações.:twisted:
Mas vamos lá voce já viu o cubo da kombi desmontado ?!!, ele tem uma estrutura um tanto interessante vou usalos na traseira e estou desenvolvendo uma articulação para usa-lo na frente.
Ele é barato e tambem resistente a modificação é basica.
estou com muito trabalho mas em breve terei fotos.:mrgreen:
Fernando, se vc fosse usar uma suspensção com dupla A a solução estaria na suspensão do Corcel...eu estou fazendo uma tbm....aquela peça onde vão os pivôs (Corcel) usinada para receber o rolamento de roda do Gol e conseqüentemente o cubo e homocinéticas do Gol. Com uma balança de 44 cm de comprimento vc consegue um curso da suspensão de 44 cm...
Oi flavio tudo bem ?! estou usando uma bandeja pra cada roda feitas aqui na minha oficina,o cubo que penso em usar é da kombi moderna com hom.
Ele tem dois rolamentos de boa resistencia; só preciso bolar o sistema de pivo pra colocar na diant. o do gol é legal mas vou usar pneu 33 polegadas
não sei se ele aguenta. o que voce acha ??
Deve aguêntar sim porque a kombi é para carregar peso.
vi gaiolas 4x4 em Tubarão s.c e o pessoal do grupo pedra branca de são josé s.c Florianopolis usando na parte traseira mecãnica completa de astra e vectra fica muito bom e naum quebra nunca . eles usam motores turbo e bem preparados . tenho fone de um deles se tiver interesse:0xx4832461075ou0xx4899832002
Mais uma vez eu desenterrando tópico..
é que me intriga muito termos de usar a suspenção original do fusca ou Kombi
Em minha região, achar uma kombi pra aproveitar a suspensão é jogar dinheiro fora... pq é muito caro.. coisa de 4 mil uma kmbi caindo de podre.
Por isso passo horas pesquisando na net uma forma de ter suspensão independente de longo curso na minha gaiola..
Olá amigo, faça vc mesmo a suspenção da Kombi e faça melhorada!!
Veja a resposta 94 no tópico da Maquina Blue, eu fiz isso e fiquei muito satisfeito, fiz as balanças com tubo redondo de 50mm com parede de 8mm, molas do Maverick, amortedores traseiro da Chevy! ficou barato e olha as fotos que te mostram como funciona!
Abraço, Cesar
se fexa de tubo fica loka olha
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=B1moMRNEDKE[/ame]