Não quero ser chato naum mas kd as fotos?
Versão Imprimível
Não quero ser chato naum mas kd as fotos?
È maesmo kd as fotos?
Calma pessoal, o que aconteceu foi que as fotos se perderam numa das mudanças do fórum.
Eu nem me lembro mais que fotos eu tinha colocado, mas coloco outras pois tenho bastante!
Aqui tem muitas também http://www.desertrides.com/multimedi...race/index.php
E aqui também http://www.desertrides.com/multimedi...tech/index.php
Agora, querem mesmo um excelente exemplo de gaiola 4x4 com suspensão independente!?
Na minha opinião, isso é o melhor que poderiam fazer, o melhor set-up: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=S6ATXW4KBpY[/ame]
Achei sensacional esse troço! Dá vontade de ter um!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esse é o site dele: http://www.marvineng.com/flyer/index.htm
Marcelo, Pq vc diz que estas susp. não servem para 4x4? Vc acredita que seriam fracas devido ao tamanho dos braços ou o q?
Será que uma bandeja inferior apoiada nestes braços não funcionariam bem em um 4x4?
Que estranho... as fotos antigas apareceram, ontem não estavam aparecendo...
Espanhol, eu disse que essas gaiolas das fotos não são 4x4, não disse que não dá pra fazer, dá sim, mas requer muito o que os americanos chamam de "fabrication", a confecção de peças próprias para um veículo assim, no Brasil se tem a mania de querer adaptar tudo, de pegar coisas prontas, soldar tudo junto e mandar ver...
Na verdade penso que um trabalho assim, uma gaiola 4x4 com suspensão independente nas 4 rodas exige mais o trabalho de um bom mecânico industrial torneiro/frezador que entenda de mecânica automotiva (estruturas tubulares adequadamente trianguladas por exemplo, boa noção de geometria de suspensão...)... do que um mecânico automotivo somente.
Entende!?
E funcionaria muito bem sim, basta ver o desempenho dessa que coloquei, do video!!!
Espanhol,
Suspensão com certeza é a parte mais complexa num carro, tão complexa que poucos (tirando engenheiros) se atrevem a estudá-la.
Eu tenho feito pesquisas por conta própria e estou longe de ousar construir alguma coisa mas estou estudando, é bom acompanhar fóruns americanos, vou dar alguns exemplos que você deve colocar no seu favoritos e sempre visitá-los:
http://www.race-dezert.com/forum/
http://www.thesamba.com/vw/forum/viewforum.php?f=9 esse é muito bom, vale a pena acompanhar.
http://shoptalkforums.com/viewforum....13b706b2cb9228 outro excelente! Um dos mais completos da área.
http://www.desertrides.com/forum/viewforum.php?f=8
Claro, todos em inglês, não é nem necessário dizer que se você quer algum material bom, tem que se conformar que só vai achar em inglês.
Um tópico pronto tipo "faça a suspensão assim..." não existe, até os americanos tem essa dificuldade, o que eles fazem é pesquisar em bons livros, por exemplo o "Race Car Vehicle Dynamics - William F. Milliken, Douglas L. Milliken".
Tem esse link que achei recentemente que é um trabalho de mestrado sobre suspensão, em português: http://www.teses.usp.br/teses/dispon...122005-165842/ é só baixar, té em pdf.
No orkut tem uma comunidade chamada 'Mini-baja Brasil" que tem boas dicas, que podem ser aplicadas em gaiolas maiores.
Bom, com isso já dá pra começar a se virar!
Oi pessoal já sendo intrometido vou participar da conversa :na minha opinião gaiola é feita de tubos e não se aproveita chassi de outro veiculo.
Estou começando uma de tubos independente nas 4 rodas e tração nas 4.
Na verdade estou fazendo duas uma ap 1.8 e outra v8 ford 302.
assim que tiver as fotos eu mando .ja tenho muitas peças só falta juntar pra fotografar.
Abraços.
Interessante, é uma McPherson, aqui na minha cidade tem um cara que tá fazendo parecido, usando o dana 44 com homocinéticas, mas tá usando duplo A com caixa de redução na ponta de eixo (caixa da Kombi modificada, mas acho fraca), tipo o Hummer.
Nos deixe informados!