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Convex Datacenter
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  • #49



    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira



    Wallace será que você aceita o desafio de blocar uma junta homocinética, eliminando o jôgo de direção? Peça ajuda ao Papagaio Billi.

    Ainda não entendi essa de blocar a homocinética........

    O cara nem sabe explicar o que quer dizer numa linguagem "entendível" e depois fica escrevendo poesia..........

    Abraços do papagaio ,

  • #50
    Sera que esta suspensao funciona????

    Quem pode detalhar????
    O eixo traseiro parece do Unimog... sempre vejo gaiolas (e jipes em geral) montados com esses eixos em sites americanos... o Unimog foi bem comercializado por lá? ou tem alguma empresa que produz estes eixos especificamente para a adaptação em jipes de rock crawling?

    Outra coisa estranha... não entendi aquele "aerofólio" em cima da gaiola!!!

    Abraços,
    Márcio

  • #51
    Tem eixos similares ao Unimog a venda lá sim.
    É que tem que ter uma proteção metalica no teto lá.
    Deve ter aproveitado de outro brinquedo.

  • #52

    gailoa

    as fotos que eu tenho nao sao boas pois o site tem baixa reolucao mas faz coisa incriveis e tem uma feixe de CJ transveral na trazeira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor central ou motor transversal?-adw_774.jpg   Motor central ou motor transversal?-aar_206.jpg  

  • #53
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Agradecimentos: 3
    Prezados Senhores,


    Vamos manter as discussões dentro do assunto sugerido no título do post e com educação e respeito entre nós...

    Saudações,



  • #54

    Motor Radial


    Wallace, motor radial são aqueles do T6, por exemplo. Um T6 ou NA, é um avião! Foram usados da segunda guerra mundial e aqui serviram à FAB.
    Wallace você é o próprio besteirol.
    Motor radial é quando os cilindros estão dispostos radialmente, são motores curtos e mais leves que ocupam pouco espaço na fuselagem. Por esta razão foram largamente utilizados em aviação, esses motores, na sua época, permitiram alcançar grandes velocidades aéreas. Eram utilizados em aviões militares prioritariamente nos Caças.

    Wallace quer dizer que o motor do fusca é radial? Horizontal eu sabia mas radial? Tá vendo como você solta besteira de montão?

    Se você continuar estressado vai se prejudicar ainda mais!
    Acalme-se e cuide-se.

    Eu preciso ir a São Paulo? Faça você aí as suas experiências e veja se consegue resolver o enigma. Não se garante não? Você já sabe blocar uma homocinética? Gostou desta, não é mesmo? Confesse! Nunca lhe havia ocorrido tal idéia...

    Estou percebendo que você está começando a relaxar... Não sou seu terapeuta mas vou ajudar no que for preciso e estiver ao meu alcance.

    Cadê o Papagaio-de-Wallace? Estou parodiando com Papagaio-de-Pirata, percebeu?

    Continuo não querendo comprar peças para Jeep. Não possuo este tipo de veículo e não estou pretendento adquirir nenhum.

    Abração grandão,

  • #55

    Vamos às gaiolas?

    Getúlio, tudo bem?

    Aqui as coisas pareciam ir para o brejo! Mas não era bem assim...
    Provocações e conflitos de idéias sempre existirão nas relações humanas.

    Você já pode notar que a temperatura emocional já está mais agradável, já se leva a rusga na brincadeira.

    Getúlio, aqui, nos momentos mais tensos não deixamos de tratar do assunto que tanto nos aproxima, a mecânica de veículos automotivos, com responsabilidade mesmo que equivocados.

    Penso que somos uma grande equipe e vamos nos acertar para uma grande jogada, ou seja: Divulgar aqui nesse Fórum o maior número possível de informações objetivas para a construção segura de Gaiolas.

    É preciso um pouco de paciência para o ajuste emocional entre partes em conflito de idéias. Em muitos casos estas idéias podem estar erradas ou certas, as duas!


    Vamos às Gaiolas!

    Abração grandão,

    Paulo Sebastião

  • #56

    Analisando a natureza

    Flávio, tudo bem? Tribeleza aí no Rio Grande aquele, Che?

    Em Desenho Industrial é comum a análise de algum aspecto da natureza como o objetivo de transformar o resultado obtido em algum projeto proveitoso para os humanos.

    O caso mais comum e mais citado é do "Velcron" que foi uma análise a partir do Carrapicho.

    A esta maneira de projetar dá-se o nome de "Análise Biônica". Desta forma,. quando falamos das "suspensões" e das "trações" animais estamos analisando um fato natural para criar um experimento qualquer.

    Continue encanado com as "suspensões" e "trações" naturais, animais e vegetais, que você certamente vai se deparar com muita informação.

    Já pensou na estruturação dos "chassis" dos artrópodes? Podem muito servir de referência para as Gaiolas...

    "O logos do homem é o logos da natureza" - Heráclito ( A citação estará correta ? Pergunto ao Wallace e ao Billi?)

    Abração grandão,

    Paulo Sebastião

  • #57
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    Prezados Senhores,


    Vamos manter as discussões dentro do assunto sugerido no título do post e com educação e respeito entre nós...

    Saudações,
    Esse Paulo não deixa...
    É muito mal educado.
    Conheçe pouco do assunto e não adimite.
    Fica falando besteira e não admite, mas pior, fala besteira para que entende.

  • #58

    Re: Motor Radial

    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira

    Wallace, motor radial são aqueles do T6, por exemplo. Um T6 ou NA, é um avião! Foram usados da segunda guerra mundial e aqui serviram à FAB.
    Wallace você é o próprio besteirol.
    Paulo besteira, sem bem o que é motor radial, que também é clasificado como motor Flat.
    Eu conheço um pouco de aviação...
    Trabalhei em manutenção em companhia aerea, manutenção de motores e acessorios correlatos.
    Também trabalhei em fabricante de motores aeronauticos.
    Etc.. etc...
    Exitem basicamente 4 tipos de definição de motores.
    Os em linha, em V, multi V algumas vezes chamados de W e os Flats.
    Nos Flats temos algunas configurações como o Boxer (ou opostos) do fusca, porsche, e outros como os radias.
    O flats são todos que os cilindros estão num mesmo plano sem ser em linha.
    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    Motor radial é quando os cilindros estão dispostos radialmente, são motores curtos e mais leves que ocupam pouco espaço na fuselagem. Por esta razão foram largamente utilizados em aviação, esses motores, na sua época, permitiram alcançar grandes velocidades aéreas. Eram utilizados em aviões militares prioritariamente nos Caças.
    Ao contrario do que você fala a grande vantagem dos motores radiais é a facilidade de refrigeração. Normamente estes motores são refrigerados a ar e o fato de todos os cilindros receberem facilmente o fluxo de ar benificiava tal configuração.
    Pelo visto voce não sabe que este motores também foram usados em veiculos também. Tenho um amigo que tem um veiculo com um motor destes.
    Ao contrario do que voce fala, novamente, os melhores caças usavam motores em linha ou em V, com a questão da refrigeração melhorada e resolvida estes motores levam muita vantagem pois tem um rendimento maior e fazem o avião tem uma menor area frontal o que facilita o desempenho e maiores velocidades.
    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    Wallace quer dizer que o motor do fusca é radial? Horizontal eu sabia mas radial? Tá vendo como você solta besteira de montão?
    Se você continuar estressado vai se prejudicar ainda mais!
    Acalme-se e cuide-se.
    Já expliquei, novamente você sem conhecimento fica achando que uma coisa é outra. As besteiras são suas.
    Prejudicar em que?
    Eu não preciso nem quero demonstrar nada a ninguem.
    Sou conhecido e reconhecido na minha área. O que mais faço é recusar serviço e não tenho problemas financeiros. Faço o que gosto e quando quero.
    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    Eu preciso ir a São Paulo? Faça você aí as suas experiências e veja se consegue resolver o enigma. Não se garante não? Você já sabe blocar uma homocinética? Gostou desta, não é mesmo? Confesse! Nunca lhe havia ocorrido tal idéia...
    Paulo besteira, eu tenho isso aqui sim, alias posso montar 3 "eixos" da forma que você quer. Na realidade não fiz nem inventei nada. Nem a ideia foi minha.
    Tenho isso a bastat tempo quando eu corria de carro a bastante tempo atrás.
    Não é experiencia nenhuma, não tem enigma nenhum.
    Voce que na sua ignorancia não sabe de nada e continua falando besteira atrás de besteira e
    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    Estou percebendo que você está começando a relaxar... Não sou seu terapeuta mas vou ajudar no que for preciso e estiver ao meu alcance.
    Pode ter certeza que eu e outros estamos aqui só dando rizadas das suas besteira. Quem esta pasando vergonha atrás de vergonha aqui é você.[/quote]
    Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    Cadê o Papagaio-de-Wallace? Estou parodiando com Papagaio-de-Pirata, percebeu?
    Se esta falando do Bill talvez ele esteja ocupado com coisas mais importantes como projetar maquinas para a gigantesca multinacional que ele trabalha
    como gerente. Ou modiifca o Spider que é um exemplo de competência real do conhecimento aplicado do que estamos falando aqui.
    Certamente um dos melhores veiculos do genero do Brasil.

  • #59

    Motor achatado

    Dizemos que um objeto é "flat" quando ele é achatado, espremido, espalhado ou muitas outras designações. Vejam em "Pesquisa"aqui do Fórum como existem vários componentes ou motores flat em mecânica automotiva.

    Quando falamos que um motor, de combustão interna, é "flat" estamos dizendo que ele é achatado ou espalhado. Porém esta designação serve somente para nos dar a idéia de como é a forma externa do motor. Ao falarmos que um motor é radial, por exemplo, estamos falando de sua estruturação interna, ou seja, a distribuição espacial de seus cilindros mas não de sua aparência que será, de fato, achatada (flat).

    O motor Wankel, possui um cilindro rotativo, é achatado(flat) mas não é radial. Então concluimos que a forma externa do motor, a sua aparência, nem sempre nos permitirá classificá-lo quanto a sua estrutura interna de concepção mecânica.

    Agora vejamos um caso muito interessante: Suponhamos que existisse um motor radial, porém, com uma distribuição espacial dos cilindros em espiral. Como classificaríamos esse motor quanto a sua aparência? Seria cilíndrico! Mas quanto a distribuição dos cilindros continuaria sendo radial, pois é radiamente que estão dispostos os referidos cilindros.

    Podemos concluir que a classificação, quanto ao modelo mecânico, de um motor sempre se deve a sua estruração interna, aquela relativa a distribuição de seus cilindros. Podem ser em linha (alinhados), em V (alinhados porém em duas bandas), horizontais(cilindros diametralmente opostos), duplo V ou W (alinhados em 4 bandas) e outras menos usuais. Trataremos dos motores monocilíndricos em outra oportunidade.

    Esperamos ter contribuido para uma explicação sobre a classificação mais adequada acerca dos modelos mecânicos dos motores a combustão interna, mas, longe de querermos competir com especialistas. Estes últimos poderiam contribuir com mais explicações para melhorar as informações sobre motores de cilindros, a combustão interna.

    Abração grandão,

    Paulo Sebastião Ferreira

  • #60
    O que o Robin falou para o Batman?
    Santa Besteira!
    Deconheço que exista um duplo V (seu W).
    Foi chamado de W um motor em V com mais uma linha de cilindros.
    Na falta de uma letra que descreve-se perfeitamente chamaram de W, mas não é um duplo V como algum desavisado pode achar.

    Assim como alguns não entendem como pode existir em motor em V com 3 cilindros.

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