FM e PX? :twisted:Citação:
a formiga tem duas antenas, será que ela vai ouvindo duas estações de rádio? AM ou FM?
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FM e PX? :twisted:Citação:
a formiga tem duas antenas, será que ela vai ouvindo duas estações de rádio? AM ou FM?
:D Pessoal, espero que a minha escolha sobre as suspensões animais não sejam inúteis e muito menos injustas.
Gostaria de lembrar outros animais, nem todos, que são muitos.
Vejamos por exemplo o gato! Boa suspensão e noção de horizonte, quer dizer, o cara tem navegador planar. É demais!
O gafanhoto, o grilo e outros bichos saltitadores têm a suspensão muito semelhante a da pulga. Mas a suspensão da pulga é mesmo muito avançada. Nenhuma outra suspensão aguenta mais que as pernas da pulga no mundo animal.
:!: Já pensaram em um elefante pulando a uma altura de cento e cinquenta vezes a sua e em seguida retornando ao chão? Uma lambança! Vai se espatifar todinho...
:idea: Vamos tirar proveito e quem sabe usar a perna da pulga para projetar uma suspensão... O triângulo, que dizer, a balança ou o braço, tem o joelho pra para trás. A tração é seletiva e também pode ser usada como 6x6 total, para caminhar ou 2x2 total para se mudar de um canídeo para um felino ou mesmo para um humano.
:?: Espero não ter sido injusto com o guepardo. O cara tem arrancada, velocidade, aceleração, molejo, freios ABS e muita estabilidade. Cavalo-de-pau para ele é a maior moleza! Mas tenho minhas dúvidas quanto a escolha... Ele sempre persegue a lépida gazela Thompson e nem sempre leva a melhor e os dois descrevem sempre a mesma trajetória! Fico na dúvida...
:lol: :lol: :lol:
Abração grandão,
Paulo Sebastião
Citação:
Postado originalmente por Flávio Cadore
O problema principal com o "Watts linkage" em usso 4x4 é que as barras são curtas demais, assim limitem o curso da suspensão. Um outro problema é a complexidade do dispositivo, muitas peças para instalar e manter..........
A minha "triangulated 4-link" não é exatamente uma balança triangular, são 04 barras individuais, 02 em V, 02 em paralelo............
Abraços,
:) Flávio, tudo hexabeleza? Trilegal mesmo?
Profe, eu estive pensando também sobre algumas trações...
:?: Será que a bicicleta pode ter tração nas duas rodas? Seria uma tração 2x2 em linha, né? Pois 2x2 paralela é a da galinha e todos os seus primos, né mesmo?
:?: Será que a bicleta com tração em uma única roda pode ser classificada como 1x1?
:?: O canguru também é tração 2x2 paralela, porém, o diferencial é blocado já que anda com as patas sempre alinhadas! Concorda?
Abração grandão,
Paulo Sebastião
:) Wallace, tudo bem?
Quando aqui utilizamos os termos Motor Central ou Motor Transversal estamos dando continuidade à linguagem coloquial apresentada no Fórum.
Penso ser permitido utilizar a linguagem coloquial daqui.
Será que pode mesmo ou nos obrigamos, aqui, ao uso da linguagem técnica da engenharia de veículos?
Então, dizemos que um motor é central quando ele está mais próximo do centro da gaiolas. O motor é transversal quando já vem originalmente montado nessa posição, em relação com os outros elementos orgânicos do conjunto da tração. O outro, e último caso, é quando o motor, em relação a gaiola fica na traseira (bunda de abelha como quer, e muito bem lembarado, o Profe Flávio).
Penso que não cometemos nenhuma gafe ao utilizarmos uma linguagem coloquial, permitida em muitas situações... Estas descrições estão por aqui em outros tópicos. Acho que ninguém até agora entendeu erradamente o que foi escrito pelo uso da linguagem coloquial.
Wallace muitas vezes somos vítimas de certas obsessões e o preciosismo da linguagem técnica pode ser uma delas.
Você já deve ter notado como é muito chato ouvir um médico falando em mediquês ou um economista em economês.
Espero que eu tenha me explicado e fico lhe devendo uma resposta para a sua análise acerca da posição dos motores nas gaiolas: O motor transversal de que falamos aqui fica mais ou menos no centro do conjunto da tração mas ficará sempre mais distante do centro da gaiola.
Entendeu?
Acho que a maioria daqui já havia entendido que a posição do motor em relação a gaiola pode estar em três posições: central, em cima do eixo (motor transversal) e bunda de abelha (traseira).
:?: Indique-nos aqui qual é a referência correta para a classificação da posição do motor numa gailola com motor traseiro. Por favor, não se esqueça de nos fornecer as referências bibliográficas.
Falaremos em outra ocasião sobre a suas considerações sobre como "blocar" juntas homocinéticas que você confundiu com "blocar" diferencial? Lembra-se?
:) Abração grandão!
Paulo Sebastião
E aí galera? blz, eu suponho...
Voltando um pouco, eu não dormi direito pensando em como superar as várias suspensões animais, literalmente, e cheguei a fantástica conclusão que não é possivel superar bilhões de anos de evolução....mas podemos tentar e não vamos desistir, podemos tentar construindo um veículo capaz de superar algumas irregularidades do terreno....é só dar tempo e um pouco de $$$$ para um louco que ele tenta, tá bom, tá bom, bastante $$$$...é o maluco da foto.
Bill, essa foto não te dá nenhuma idéia, vc que gosta de investir uns trocados, um pistãozinho puxando o eixo traseiro a qualquer altura, não sei se é permitido...
Flávio...
Não é permitido suspensões ativas. Mesmo se fosse, este tambolho aí seria um pesadelo numa competição........
Abraços,
Não sei por onde viu essa "linguagem coloquial" neste fórum............ :?
Entendo o seu ponto de mediquês e economês, mas se não usarmos pelo menos um pouco de critério em como chamar as coisas, ficaremos perdidos por aqui, tentando entender o que quer dizer....... :roll:
O posicionamento do motor dentro do chassis é uma coisa. A orientação do motor dentro do chassis é OUTRO!!
- dianteiro, central e traseiro se referem ao posicionamento do motor
- transversal e longitudinal se referem à orientação do motor
E como o Wallace falou, todas as combinações são possíveis..........
Simples, né?!?........... :wink:
Abraços,
Não tem nada de tecnico na posição e orientação do motor e sua nomenclatura.Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Você é que esta errado e não consegue ver isso!
Aparentemente tem uma visão muito limitada das possibilidades.
Motor central para qualquer veiculo é quando ele fica em qualquer posição entre os eixo. Repare que existe motor central dianteiro como o Hummer, por exemplo e motor central traseiro como em quase todas as Ferraris.Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Não nada a ver, um motor é transversal pois a linha dos cilindros esta nesta nesta posição em relação ao veiculo. Não significa que o cambio e demais elementos de tração estão na mesma linha ou transversamente entre eles.Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Lembro das ultima Lamborguinis Miuras que tinham um V12 transversal e em entre eixos já que a transmissão ficava ao lado do motor e sobe o eixo traseiro.
O nome correto é traseiro em balanço.Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Então existe quanto a posição do motor:
Dianteiro
Traseiro
Central que pode ser: Central Dianteiro e Central Traseiro
Dianterio em Balanço
Traseiro em Balanço
E isso não tem nada a ver se o motor esta longitudinal, transversal, deitado, flat ou em Pé. Ou achou que só tinha duas opções?
Você é que não entendeu o que foi escrito.Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Se eu começar usar a linguagem tecnica (que não usei ainda) não vai saber nem do que se trata!
E se colocar o conjunto do Gol a agua ou mesmo de um Corcel como voce clasifica?Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Fica sobre o eixo, mas não é transversal.
Para mim é logitudinal dianteiro ou traseiro dependendo sobre qual eixo esta!
O que estou falando aqui vale para qualquer veiculo. A referencia é o meu conhecimento. Mas é algo tão simples que basta você abrir os olhos para entender.Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Não falei nem um nem outro.Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Voce para variar não é claro e não consegue se expresar. Eu tinha entendido que você queria manter o motor na dianteira (por exemplo) e transferir a caixa de cambio e demais componentes da tração para o eixo traseiro. Falei que o carajas era exatamente assim.
Sera que esta suspensao funciona????
Quem pode detalhar???? :D :D :D
Não dá para ver detalhe suficiente para opinar.........
:D Wallace, tudo bem? Tá nervoso?
Wallace, a forma como você respodeu-me recebe o nome de "reação circular", que dizer, um looping... Vocé está estressado?
A linguagem coloquial aqui usada serve muito bem aos nossos propósitos. Não era necessário tentar demonstrar todas as possibilidade das posições dos motores de que tenha conhecimento já que estamos falando de gaiolas com motor traseiro.
Quanta baboseira, Wallace...
Acho que você se esqueceu de colocar o motor em baixo... Será que pode? Já pensou num motor radial deitado em baixo da gaiola? Fica o bicho!!!!! :lol: :lol: :lol:
:arrow: Rapaz, calma! O pior ainda estar por vir.
:?: Wallace será que você aceita o desafio de blocar uma junta homocinética, eliminando o jôgo de direção? Peça ajuda ao Papagaio Billi.
Tenho certeza que você nunca havia pensado nessa idéia. É só um pequeno estímo para você se exercitar, depois vem muito mais. Aguarde!
:!: Wallace, eu não quero comprar peças para Jeep. Por favor pare de oferecer-me suas mercadorias.
Abração grandão,
Paulo Sebastião