Paulo
Eu estou sempre na área...posso não aparecer mas estou por aí...
Eu postei aquela foto do kalango e disse que o bixo não era bom de trilha...me enganei...é só dar uma olhada no site do cara www.kalango4x4.com.br e ver o porque...
Flávio...
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Paulo
Eu estou sempre na área...posso não aparecer mas estou por aí...
Eu postei aquela foto do kalango e disse que o bixo não era bom de trilha...me enganei...é só dar uma olhada no site do cara www.kalango4x4.com.br e ver o porque...
Flávio...
Acho que eu sei menos ainda que a maioria, quem tiver maior conhecimento ou aos falantes nativos da lingua, ajudem aí. Alguma coisa posso explicar:Citação:
Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
Type 4 VW Fat Performance 3.0 liter motor => Motor VW(fusca) equipado com KIT Fat Performance de 3(!!!) litros
Complete Tube Frame Chassis => Chassi tubular
Chevrolet Power glide Transmission => Tipo de transmissão automática antiga
Atlas Transfer Case => Caixa de transferência da marca Atlas
BFGoodrich Krawler Tires => Pneu de Rock
Ford 9” Differential with Detroit Lockers => Diferencial de 9 polegadas usado em vários modelos, como os Mustangs até 73, usados também nos Ford Bronco dos anos 60/70
Warn Winch => Guincho usado no modelo
MasterCraft Racing Seats => Banco usado no modelo
Uma dica para quem não sabe do que se trata um determinado termo, pesquise a palavra no Google e depois clique na opção Imagens, tenho certeza que "ilustrado" fica mais fácil de entender. :D
Sé é eixo rigido não é suspensão independente!Citação:
Postado originalmente por Rodrigo Cesarini
Independente é porque uma não tem nada a ver com a outra.
Se tem um eixo rigido ali ligando uma na outra deixou de ser independente.
:?: Ignorância nossa?
Wallace e billj, descobrir este Fórum e querer está aqui para trocar idéiais e aprender é muito agradável para a maioria de nós.
Querer se impor, aqui, com afirmações e opiniões sobre mecanismos, componentes e elementos orgânicos utilizados em alguns veículos automotivos não é de interesse da maioria. Muitas dessas afirmações, impulsivas e antipáticas, podem muito bem ser contestadas. Chamar-nos de ignorantes, é, antes de mais nada, uma grosseria.
Vocês dois podem estar enganados sobre suas afirmações acerca da classificação das suspensões, em relação a independência ou dependência das mesmas.
:arrow: Vamos analisar a situação?
:idea: A relação para a classificação das suspensões pode não está nos eixos e sim no conjunto de peças que as compõem. Os elementos principais como as molas, os jumelos, os pivôs, as balanças, os braços, os estabilizadores é que podem nos orientar para classificar uma suspensão, se é ou não independente.
Vocês se lembram dos antigos carros que se utilizavam de um único feixe de molas? Aqueles muito apreciados para se transformar em Hot Rod? Principalmente o Ford antigo? Pois então, nesse caso é que a suspensão poderia não ser independente.
Estamos aqui para bater papo, aprender, fazer amizade e trocar informações técnicas responsáveis e seguras. Tenho a certeza que muitos de nós aqui não possui a "cultura" ou mesmo a "erudição", "mecânica" exigidas pelos Senhores.
:arrow: Dispensamos qualquer tipo de agressividade!
Paulo Sebastião Ferreira
Caro Paulo,
Eu não fui ignorante, ou fiz qualquer coisa similar que você afirma.
Se alguém o fez foi você agora comigo.
Eu só estou aqui colaborando e corrigindo as eventuais informações erradas.
Conheço alguma coisa do assunto pela minha formação acadêmica e profissional.
Já coloquei a definição lá em cima.
Se alguém quer se impor aqui não aceitando a opinião de um profissional gabaritado e conhecido da área é você.
Logo no começo informei que um motor pode ser transversal e central ao mesmo tempo e você teima em achar que são coisas excludentes.
Motor normalmente pode ser transversal ou longitudinal e isso não tem nada a ver com ser dianteiro, traseiro ou central. Todas as combinações são possíveis.
Que tal você ser educado e respeitar a informação (não é opinião não) de quem conhece mais que você.
Pode até perguntar o que define uma coisa ou a outra, pedir uma informação etc e tal; mas discordar por discordar sem razão, motivo ou informação é coisa de criança.
Paulo,
Eu adoraria discordar do Wallace, mas ele esta certo. (pelo menos desta vez) :-P
E além disso, o Wallace e o Bill são colegas de anos, e com certeza quando ele falou em ignorância não se referia ao Wallace, que por muitas vezes ajudou o Bill a deixar o Spider rodando.
E na verdade, o que ele falou sobre suspensão independente e posição do motor também esta certo. Suspensão independente não existe com eixo rígido, pois como já foi dito, o eixo é rígido, entao qualquer pancada de um lado vai se refletir no outro, não importando a suspensão, por isso que não é independente. Você deve rever seus conceitos :-) Talvez voce se exprima de uma forma erronea, e por isso que acaba errando.
Galera!!!!!
Eu não vou me meter nessa briga mas que foi uma grosseria isso foi..
Flávio...
É bem complicado construir do zero uma gaiola, não é simplesmente solda um monte de cano, uma dica seria ultiliza um chassi pronto, depois constroi a "armação" em cima.......
Ah, concordo com o Bill, o cara escreve bonito...
Falaciosa
do Lat. fallaciosu
adj.,
que tem falácia;
palrador;
arteiro, fraudulento;
adj. e s. m.,
enganador;
aldrabão.
essa eu tive q procurar....... :lol: :lol: :lol:
[]'s
Chutou o balde! :-PCitação:
Postado originalmente por Flávio Cadore
Sugiro que os moderados falem com o amigo Flávio para ele dar um relaxada... :-)
Subiu a pressão...e é sério....
Grande Flavio!! Não estressa!! é do RG da onde???se for de POA posso apresentar meu Médico pra esse seu problema de pressão alta, meu pai tem :lol: .....ou marcamos uma trilha, acho q é o melhor remedio pra isso.... :lol: :lol: :lol:
[]'s
Alguem poderia responder esta questao educadamente:
Estou construido uma gaiola 4x4 com eixos da f-75 e motor GM4.1, jah esta pronta a estrutura e estou decidindo qual suspensao usar.
Na dianteira molas helicoidais, mas na trazeira tenho duvidas entre um sistema como o do Kalango e do Melecao (1/4 elipse) ou feixe tranversal como da dianteira dos Hots americanos que eh mais simples de fazer e alinhar, quem tiver uma luz para me dar por favor responda