Powered by vBulletin

Motor central ou motor transversal?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/01/2005, 22:18
    Flávio Cadore
    Paulo

Eu estou sempre na área...posso não aparecer mas estou por aí...
    Eu postei aquela foto do kalango e disse que o bixo não era bom de trilha...me enganei...é só dar uma olhada no site do cara www.kalango4x4.com.br e ver o porque...
    Flávio...
  • 21/01/2005, 00:56
    Rodrigo Cesarini
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    :roll: Rodrigo, aqui, como na Diplomacia Brasileira, muitos de nós não conhece os termos aí acima em inglês... Dá para traduzir, quer dizer, verter para o português?

Acho que eu sei menos ainda que a maioria, quem tiver maior conhecimento ou aos falantes nativos da lingua, ajudem aí. Alguma coisa posso explicar:

Type 4 VW Fat Performance 3.0 liter motor => Motor VW(fusca) equipado com KIT Fat Performance de 3(!!!) litros

Complete Tube Frame Chassis => Chassi tubular

Chevrolet Power glide Transmission => Tipo de transmissão automática antiga

Atlas Transfer Case => Caixa de transferência da marca Atlas

BFGoodrich Krawler Tires => Pneu de Rock

Ford 9” Differential with Detroit Lockers => Diferencial de 9 polegadas usado em vários modelos, como os Mustangs até 73, usados também nos Ford Bronco dos anos 60/70

Warn Winch => Guincho usado no modelo

MasterCraft Racing Seats => Banco usado no modelo

Uma dica para quem não sabe do que se trata um determinado termo, pesquise a palavra no Google e depois clique na opção Imagens, tenho certeza que "ilustrado" fica mais fácil de entender. :D
  • 21/01/2005, 16:59
    Wallace
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Cesarini
    Essa configuração é interessante, usa eixo rígido com suspenções independentes e molas helicoidais:

Sé é eixo rigido não é suspensão independente!
    Independente é porque uma não tem nada a ver com a outra.
    Se tem um eixo rigido ali ligando uma na outra deixou de ser independente.
  • 22/01/2005, 10:16
    Paulo Sebastião Ferreira
    :?: Ignorância nossa?

Wallace e billj, descobrir este Fórum e querer está aqui para trocar idéiais e aprender é muito agradável para a maioria de nós.

Querer se impor, aqui, com afirmações e opiniões sobre mecanismos, componentes e elementos orgânicos utilizados em alguns veículos automotivos não é de interesse da maioria. Muitas dessas afirmações, impulsivas e antipáticas, podem muito bem ser contestadas. Chamar-nos de ignorantes, é, antes de mais nada, uma grosseria.

Vocês dois podem estar enganados sobre suas afirmações acerca da classificação das suspensões, em relação a independência ou dependência das mesmas.

:arrow: Vamos analisar a situação?

:idea: A relação para a classificação das suspensões pode não está nos eixos e sim no conjunto de peças que as compõem. Os elementos principais como as molas, os jumelos, os pivôs, as balanças, os braços, os estabilizadores é que podem nos orientar para classificar uma suspensão, se é ou não independente.

Vocês se lembram dos antigos carros que se utilizavam de um único feixe de molas? Aqueles muito apreciados para se transformar em Hot Rod? Principalmente o Ford antigo? Pois então, nesse caso é que a suspensão poderia não ser independente.

Estamos aqui para bater papo, aprender, fazer amizade e trocar informações técnicas responsáveis e seguras. Tenho a certeza que muitos de nós aqui não possui a "cultura" ou mesmo a "erudição", "mecânica" exigidas pelos Senhores.

:arrow: Dispensamos qualquer tipo de agressividade!

Paulo Sebastião Ferreira
  • 22/01/2005, 13:08
    Wallace
    Caro Paulo,

Eu não fui ignorante, ou fiz qualquer coisa similar que você afirma.
    Se alguém o fez foi você agora comigo.
    Eu só estou aqui colaborando e corrigindo as eventuais informações erradas.
    Conheço alguma coisa do assunto pela minha formação acadêmica e profissional.

Já coloquei a definição lá em cima.
    Se alguém quer se impor aqui não aceitando a opinião de um profissional gabaritado e conhecido da área é você.
    Logo no começo informei que um motor pode ser transversal e central ao mesmo tempo e você teima em achar que são coisas excludentes.
    Motor normalmente pode ser transversal ou longitudinal e isso não tem nada a ver com ser dianteiro, traseiro ou central. Todas as combinações são possíveis.
    Que tal você ser educado e respeitar a informação (não é opinião não) de quem conhece mais que você.
    Pode até perguntar o que define uma coisa ou a outra, pedir uma informação etc e tal; mas discordar por discordar sem razão, motivo ou informação é coisa de criança.
  • 22/01/2005, 16:29
    ojaneri
    Paulo,

Eu adoraria discordar do Wallace, mas ele esta certo. (pelo menos desta vez) :-P

E além disso, o Wallace e o Bill são colegas de anos, e com certeza quando ele falou em ignorância não se referia ao Wallace, que por muitas vezes ajudou o Bill a deixar o Spider rodando.

E na verdade, o que ele falou sobre suspensão independente e posição do motor também esta certo. Suspensão independente não existe com eixo rígido, pois como já foi dito, o eixo é rígido, entao qualquer pancada de um lado vai se refletir no outro, não importando a suspensão, por isso que não é independente. Você deve rever seus conceitos :-) Talvez voce se exprima de uma forma erronea, e por isso que acaba errando.
  • 22/01/2005, 20:00
    Flávio Cadore
    Galera!!!!!

Eu não vou me meter nessa briga mas que foi uma grosseria isso foi..
    Flávio...
  • 23/01/2005, 00:58
    Henrique Josino
    É bem complicado construir do zero uma gaiola, não é simplesmente solda um monte de cano, uma dica seria ultiliza um chassi pronto, depois constroi a "armação" em cima.......

Ah, concordo com o Bill, o cara escreve bonito...

Falaciosa

do Lat. fallaciosu

adj.,
    que tem falácia;
    palrador;
    arteiro, fraudulento;

adj. e s. m.,
    enganador;
    aldrabão.

essa eu tive q procurar....... :lol: :lol: :lol:

[]'s
  • 23/01/2005, 10:37
    ojaneri
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore
    Agora vou meter e não vou ser tão polido quanto o Paulo: Billi, dá para ele....Suponho que vc saiba ler e escrever, falo isto porque achei estranho o número de mensagens suas, 1200 devem ter sido em branco só para constar o número, 600 devem ter sido chingamentos equivocados e mal educados e sobram algumas coisas que copiou de alguém. Espero que estes 40 anos que te restam sirvam para aprender alguma coisa, mas isso não é fato, podem ser ser 30,20,10,0 ...tente fazer do próssimo, um dia melhor...se for pedir demais então desista e seja o que vc é hoje.
    Flávio...

Chutou o balde! :-P

Sugiro que os moderados falem com o amigo Flávio para ele dar um relaxada... :-)
  • 23/01/2005, 10:39
    Flávio Cadore
    Subiu a pressão...e é sério....
  • 23/01/2005, 11:31
    Henrique Josino
    Grande Flavio!! Não estressa!! é do RG da onde???se for de POA posso apresentar meu Médico pra esse seu problema de pressão alta, meu pai tem :lol: .....ou marcamos uma trilha, acho q é o melhor remedio pra isso.... :lol: :lol: :lol:

[]'s
  • 23/01/2005, 12:33
    Gilbertojipeiro38
    suspensao gaiola
    Alguem poderia responder esta questao educadamente:

Estou construido uma gaiola 4x4 com eixos da f-75 e motor GM4.1, jah esta pronta a estrutura e estou decidindo qual suspensao usar.
    Na dianteira molas helicoidais, mas na trazeira tenho duvidas entre um sistema como o do Kalango e do Melecao (1/4 elipse) ou feixe tranversal como da dianteira dos Hots americanos que eh mais simples de fazer e alinhar, quem tiver uma luz para me dar por favor responda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:27.