x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 63

Re: Omissão e mais omissão!

Citação Postado originalmente por Paulo Sebastião Ferreira
    Wallace, sua atitude é muito infantil, nada acadêmcia e muito menos profissional.

Você está sendo omisso por duas vezes consecutivas...

Quando o Bill nos chama, a todos, de ingnorantes e cita o seu nome, você se cala! A isto se dá o nome de omissão. Ou você também se acha ingnorante juntamente com todos daqui, conforme quer o Bill?
    Paulo,
    Não sou infantil a ponto de alguém falar alguma coisa para ajudar e sair falando besteiras.
    E muito menos não sou infantil, pois sei reconhecer quando erro e peço desculpas.
    Não sou pago aqui para responder, mas faço de boa vontade sempre que posso, mesmo para alguns sem muita educação.

Primeiro Ignorante não é chingamento nunca.
    Se alguém ignora ou não tem conhecimento sobre algum assunto é ignorante neste assunto.
    Eu, por exemplo, sou ignorante em bordado e em muitas outras coisas.
    Se você é ignorante a ponto de não saber isso é ignorante de toda forma então é ignorante.

Você certamente tem que aprimorar seu entendimento na leitura.
    Como já foi falado, o Bill falou do tópico e estava concordando com as minhas afirmações e correções e não o contrario.
    Wallace, você está sendo novamente omisso pois leu aqui as nossas considerações sobre a classificação das suspensões e nada falou.
    Falei sim, só que não fico na frente do computador de plantão para atender os senhores.
    Pelo visto tem que aprender como funciona um fórum.
    Se alguém falar algo que concordo não vou ficar repetindo.
    Você lembrou-se de colacar aqui que eu não sei a diferença entre motor transversal e central! Onde foi que você leu esta afirmação, minha, aqui?
    Algumas vezes neste tópico, releia o Tópico com CALMA que vai perceber.
    Wallace, muitos aqui também têm formação acadêmica e ainda assim querem aprender. A sua formação acadêmica e a de qualquer outro não coloca ninguém em vantagem com nenhum de nós aqui.
    Acho que tenho alguma vantagem sim. Já que foi isso que estudei e é minha atividade de trabalho. Já que sou Engenheiro Mecânico Automobilístico.
    Porém, o seu juizo moral sobre a realidade é que vai fazer a diferença!
    Saiba que é muito mais difícil o juizo moral sobre qualquer situação social do que a descrição falaciosa sobre uma banalidade mecância.
    Só que aqui estamos discutindo a tal da banalidade mecânica.
    Pense bem! Reflita sobre as circunstâncias aqui consideradas e se abstenha de retrucar. Simplesmente responda ao que foi educadamente colocado aqui por nós.
    Pense que aqui temos muitos adolescentes que querem aprender
    e dar a sua opinião. Seja, no mínimo, pedagógico!
    Eu penso, reflito, e etc e tal. Mas foi você que não fez isso, ou fez?

Citação Postado originalmente por ojaneri
    E além disso, o Wallace e o Bill são colegas de anos, e com certeza quando ele falou em ignorância não se referia ao Wallace, que por muitas vezes ajudou o Bill a deixar o Spider rodando.
    Em tempo.
    Acho que não existem dois que brigam entre si tanto quanto eu e o Bill.
    Mas sabemos diferenciar o que é diferença de opinião e conhecimento da parte pessoal.
    Posso dar um mil exemplos disso...

Re: Está tudo escrito!

Abração geral, e principalmente, no Wallace e no Billi.
    Obrigado Paulo.
    Mas reflita quem desandou o tópico.
    Estava aqui só para ajudar como sempre procuro fazer.

Re: suspensao gaiola

Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38
    Estou construido uma gaiola 4x4 com eixos da f-75 e motor GM4.1, jah esta pronta a estrutura e estou decidindo qual suspensao usar.
    Na dianteira molas helicoidais, mas na trazeira tenho duvidas entre um sistema como o do Kalango e do Melecao (1/4 elipse) ou feixe tranversal como da dianteira dos Hots americanos que eh mais simples de fazer e alinhar, quem tiver uma luz para me dar por favor responda
    Depende o que quer.
    A primeira opção deveria lhe dar mais curso, mas tem que travar bem o eixo lateralmente pois este tipo de mola não costuma travar o eixo lateralmente.

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Billi

Eu quero te pedir desculpas se eu fui meio áspero, não foi a minha intenção...tá, foi...mas convenhamos, eu li umas trocentas vezes a palavra ignorante, mas ninguém disse, ninguém chamou ninguém ....Billi, te convido a permanecer conosco, mas abaixado...hehehhe...

Wallece

Vc fala e travar o eixo laterelmente, como vc faria isso?
    Flávio de Faxinal do Soturno, 50 km de Santa Maria, 10.000 habitantes.

Belê.

Pode crer que continuarei sendo o que sou hoje. Se não gostar, PPS..........

No mais, faça uma pesquisa rápida por minhas mensagens anteriores. Acredito que vai achar um pouco mais que apenas mensagens em branco e xingamentos..........

Re: suspensao gaiola

Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38
    Alguem poderia responder esta questao educadamente:

Estou construido uma gaiola 4x4 com eixos da f-75 e motor GM4.1, jah esta pronta a estrutura e estou decidindo qual suspensao usar.
    Na dianteira molas helicoidais, mas na trazeira tenho duvidas entre um sistema como o do Kalango e do Melecao (1/4 elipse) ou feixe tranversal como da dianteira dos Hots americanos que eh mais simples de fazer e alinhar, quem tiver uma luz para me dar por favor responda

Alguém quer definir "educadamente"?!? Pelo consigo entender por aqui, educado é a pessoa que fala bonitinho na cara do outro mas chama ele de tudo que é coisa pelas costas?!?........... Se é isso, continuarei sendo "mal-educado" quando for necessário...........

Agora quanto a suspensão, muito depende do uso pretendido para a gaiola. De toda forma, feixe tranversal é uma roubada, pois não controla em nada o movimento do eixo.

Da 1/4 elípitica, o Marcel teme em não botar tirangulação ou uma panhard na dele para segurar o eixo lateralmente. Ele vai pagar por isso, mais cedo ou mais tarde, IMNSHO.

Independente da mola utilizada, 1/4 elip ou helicoidal, é imprescendível que o eixo seja controlado não pelas molas e amortecedores, mas pelas barras "link". Daí, existem muitas configurações, todas com suas prós e contras. 2-link com panhard, 3-link, 3-link com panhard, 4-link, 4-link com panhard são apenas algumas delas...... Eu optei por uma "triangulated 4-link" para o meu jipe, pois esta configuração propociona boas características para o meu uso, que é trilha pesada e pedras....

Abraços,

gaiola

quanto aos links e travamentos laterais acho mais faceis e mais baratos de fazer, ja que minhas possilibilidades de utilizacao de solucoes importadas sao pequenas. O uso que eu quero para essa gaiola e ir nas trilhas um pouco alem dos outros jipes sem me preocupar com riscos e danos em lataria.
    As molas transversais com links funcionam?

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    É isso aí Billi...
    Vamos ver se eu adivinho essa triangulated 4link, a grosso modo seria uma balança triangular colcada longitudinalmente para conter deslocamento do eixo?
    Vou dar a minha contribuição, existe um sistema chamdo Paralelogramo de Watt para conter o deslocamento, este proporciona ao eixo um movimento vertical ao contrário da barra Panhard que descreve um arco.
    O esquema nada mais é do que um Z. Imaginem os pontos de apoio nas pontas horizontais direita e esquerda das pernas no Z. No centro da barra inclinada do Z se apoia o eixo.
    Façam esse Z com papel que vcs vão ver a trajetória retilínea e vertical.
    Flávio...

Porque não pesquisa e estuda um pouco, pode começar em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2069

Suspensão ótima!

Em matéria de suspensão, como quer o Wallace e o Billi, eu não sou desinformado, mas, ignorante.

Então pensei nas melhores suspensões que conheço e fiz uma eleição:

Suspensão ruim: Albatroz, sempre capota na aterrissagem.

Suspensão boa: Urubu, pousa com tranquilidade.

Suspensão ótima: Sapo, Perereca e Rã, nunca quebram a perna.

Suspensão expert, a melhor: Pulga! Ela pula cento e cinquenta vezes a sua altura e cai sem danos. É de longo curso, independente e não usa molas helicoidais e muito menos arqueadas. Tem garantia total de uma vida de pulga.

Deverei usar na minha Gaiola, sem nenhuma dúvida, a SEP (Suspensão Expert de Pulga).

Sinto muito por não citar aqui as referências bibliográficas de que me vali para esta abordagem, mas, esse conhecimento faz parte de minha cultura televisiva inútil. Sei que é muito importante fornecer as referências bibliográficas daquilo que citamos e não somos os autores.
    Assim, muitos de nós poderá ler também aquilo que pertence a todos que é o conhecimento dado como publicado e divulgado.

Abração grandão!

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Não podemos nos esquecer da suspensão da formiga, resistente é ela, vai de São Paulo a Buenos Aires carregando 8 vezes o seu peso em um dia e na pernada, tração 4x4 ou 6x6? pensaram que eu não saberia, né...mas é 6x6 full...
    E o besouro que pela técnica não deveria voar mas voa, sempre tem aquela gaiola que parece o diabo mas anda, nem por isso a desmerecemos....
    Cultura inútil que se adquire e não se compra....
    Me lembrei agora, a formiga tem duas antenas, será que ela vai ouvindo duas estações de rádio? AM ou FM?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem