Cambio de passat iraquiano é quatro marchas comum, igual aos antigos, eu tive um, completamente diferente do da kombi diesel.
Então deve ser o Passat Iraquiano tipo exportação, pois no manual da VW o prefixo do câmbio é o mesmo (PL).
O Passat Iraquiano vendido aqui no Brasil deve ter saído com esse câmbio que vc falou.
me desculpe mas se vc usar relação mais longa vai forçar mais o cambio, o ideal e usar um 8x31!!!!!!!!
Daniel,
É verdade, força mais o câmbio, mas o diferencial fica menos sobrecarregado.
Na maioria das vezes (pelo que tenho visto) as quebras nas trilhas acontecem no diferencial.
Daniel,
É verdade, força mais o câmbio, mas o diferencial fica menos sobrecarregado.
Na maioria das vezes (pelo que tenho visto) as quebras nas trilhas acontecem no diferencial.
No caso quebra a coroa ou o pinhão? Quebra de dentes mesmo?
Achei uma boa dica a do Motoboy, usar uma caixa mais longa para não forçar tanto coroa/pinhao sendo que uso AP 1.8 e redução de kombi nas pontas de eixo!
cara tava vendo essa frase se for pra usar reduçao nas rodas usa o cambio original do ap porque pra usar as reduçoes da combi tem que vira o diferencial sendo assim a saida da caixa gira pra tras entao usa original ap com reduçao na roda
alguem ae sab me dizer se da pra virar diferencial da caixa da combi a disel pra por caixa de redução da combi da pra inverter mesma maneira da do fusca?
alguem ae sab me dizer se da pra virar diferencial da caixa da combi a disel pra por caixa de redução da combi da pra inverter mesma maneira da do fusca?
amigo a caixa da kombi diesel é a mesma do fusca o que realmente muda é o casco com a cabeça de porco do ap.....
eu acharia um disperdicio$$$$$ fazer isso já que poderia usar as caixas 4 ou 5 marchas dos ap's.....
Marcos22, você já respondeu esta pergunta a anos atrás, eu só a vi hoje porque estava procurando a relação de diferencial da kombi diesel.
Só quero corrigir uma coisa e nem sei se alguém já falou disso. No cálculo de velocidade de um veículo, não se multiplica a rpm da roda X 60 X raio = velocidade do veículo. É preciso multiplicar a rotação da roda pelo COMPRIMENTO dela, ou enrolando uma fita métrica em volta do pneu no sentido que ele gira no chão ou fazendo o cálculo 2 X pi (3,14) X raio (da roda com pneu e tudo).
Tenho um carro V8 aqui em casa em que o motor gira exatamente 4000 rpm, diferencial 3,07:1 , e pneus com 2,15 m de comprimento (medida 7.10-15), ele corre na máxima 168 km/h.