x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    achar um 21 ja não é tão fácil... depenar para pegar o câmbio é uma heresia...
    É que ele é um câmbio bem forte, na Inglaterra é muito usado em motores v8.
    Não é muito fácil mesmo de se ver, mas se eu topar com um num desmanche, já era!

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    É que ele é um câmbio bem forte, na Inglaterra é muito usado em motores v8.
    Não é muito fácil mesmo de se ver, mas se eu topar com um num desmanche, já era!
    eu não sei se teria coragem de desmontar um desses só para pegar o câmbio para botar numa gaiola...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de kombi Diesel-renault-21-perfil.jpg   Caixa de kombi Diesel-renault-21-nevada-2.2i-perfil.jpg  

Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Motoboy, isso é meio desvirtuado do assunto do tópico, mas queria saber sua opinião... você já cogitou usar o câmbio do Renault 21?
    Não conheço esse câmbio do Renault 21, sugiro abrir um tópico.

Thumbs up caixa cambio

Citação Postado originalmente por Bajamarelo Ver Post
    ok... mas a minha duvida é se o negocio é de alguma forma mais forte? Vale a pena colocar? Se precisa ou não flange é o de menos!
    A duvida é de oque fazer para deixar a caixa mais forte!

bajamarelo..

o tipo construtivo da carcaça do cambio da kombi diesel, é a mesma coisa de um cambio vw normal de fusca ou brasilia , sendo diferente nas tampas laterais que tem saida pra homocinetica e a furação no acoplamento com o motor , que serve no ap sem prcisar de flange..

mas em relação a reforçar esse cambio, a unica saida seria instalar peças forjadas no bicho, coisa que não sairia nem um pouco barato..

Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcos22, era esta a minha duvida!

Achei uma boa dica a do Motoboy, usar uma caixa mais longa para não forçar tanto coroa/pinhao sendo que uso AP 1.8 e redução de kombi nas pontas de eixo!

Usuário
    Entrada
    16/03/2009

Thumbs up caixa Kombi diesel

Ai pessoal bom tópico.

Tenho uma gaiola com motor ap 1.8 alcool taxado, embragem ceramica 1000lbs 6 pastilhas e estava com uma caixa da brasilia 1600 relação 8X35 e flange.
    Segunda trilha com essa configuração alisei a caixa e sobrou só a coroa e pinhão.
    Agora encontrei uma de kombi diesel, usei só o casco dela e coloquei todo o restante do fusca 1300 uzinei as engrenagens (R$100,00) e esta com coroa e pinhão 8X33, aposentei o flange. ficou muito bom, mas se o pé do piloto for muito forte nenhuma caixa ar (a não ser forjada ou do genero) vai aguentar, principalmente se o pneus forem bons.
    Espero ter ajudado.

Abraço.

eu ja ouvi muitas coisas em relação a caixa da kombi a diesel
    mas gostaria de saber qual a vantagem de colocar ela em um motor AP???
    seria so o fato do flange ou teria + algum? tipo ser mais forte aguentar + trancos?
    sera q alguem poderia me ajudar???
    vlw
    abraço

Dudu,
    Normalmente um motor diesel tem muito mais torque que um motor a gasolina.
    Seguindo este raciocínio, uma caixa projetada para um motor diesel (no caso da caixa da Kombi) deve ter maior capacidade de transmissão de torque em relação a uma caixa de carro à gasolina ou alcool, consequentemente deve aguentar mais tranco.
    Na prática, o que tenho visto é que a caixa da Kombi Diesel é melhor para Off-Road que as caixas normais, mas dependendo da trilha ou do pé do caboclo quebra do mesmo jeito.
    Tasca a caixa da Kombi no motor AP, mas fica ligado na hora de arrancar para evitar tranco muito forte e quebrar a caixa, principalmente quando a roda estiver bem apoiada, como em uma subida por exemplo. Senão vai ficar igual ao Rubinho, quebrando transmissão toda hora pro Schumi ganhar corrida.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    machado/MG
    hoje já não mexo mais com gaiolas mas no tempo em que fazia trilhas nós usavamos as caixas de redução das kombi 78 com cruzetas , para trilhas fica animal mas para correr fica muito reduzida , as cruzetas serviasm como fuzivél em vez de quebrar a coroa/ pinhãi quebrava a cruzeta que já tinha outra d ereserva e não ficava fora das trilhas . era o que aguentava mais .
    oficina do nene ar condicionado
    machado minas gerais
    35 988085918 zap

Citação Postado originalmente por Marcio samuca Ver Post
    faltou relação coroa e piao, da kombi vovozinha, ( com redução nas pontas de eixo). nunca ouvi falar qual é esta relação, a proposito comprei duas caixas destas em fv aqui perto.
    As reduções disponíveis da caixa que fica nas pontas de eixo são as seguintes: 1.26; 1.38; 1.40 e 1.68.

Essa última 1,68 é conhecida como Alpine Gear (redução para montanha).
    Deve subir até parede hehehe.

Seguem as fotos da caixa do Passat ao lado da caixa que tirei de uma Quantum 1.8. A caixa do Passat é a menor da foto (mais suja). Pelo visto os dois câmbios são parecidos, mas não tem nada a ver com o câmbio da Kombi.

O prefixo deste câmbio do Passat que tá na foto é o PB, e o do Santana Quantum é o PV.

Já o prefixo do câmbio da Kombi Diesel (que é igual ao do Passat Iraquiano) é o PL. Parece que apenas os Passat Iraquiano exportação é que possuem esse câmbio com prefixo PL.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de kombi Diesel-caixa_ap_x_passat1.jpg   Caixa de kombi Diesel-caixa_ap_x_passat2.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Motoboy Ver Post
    As reduções disponíveis da caixa que fica nas pontas de eixo são as seguintes: 1.26; 1.38; 1.40 e 1.68.

Essa última 1,68 é conhecida como Alpine Gear (redução para montanha).
    Deve subir até parede hehehe.
    Nos meus devaneios mecanicos já vislumbrei construir um mini Pinzguaer (acho fascinante o conceito mecanico deles!), com essas caixas, e projetar um munhão dianteiro com essas caixas também... mas, enfim, fica pra outra oportunidade.

Muito boa essa informação, não sabia que existiam tantas opções dessa redução.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem