As reduções disponíveis da caixa que fica nas pontas de eixo são as seguintes: 1.26; 1.38; 1.40 e 1.68.
Essa última 1,68 é conhecida como Alpine Gear (redução para montanha).
Deve subir até parede hehehe.
Nos meus devaneios mecanicos já vislumbrei construir um mini Pinzguaer (acho fascinante o conceito mecanico deles!), com essas caixas, e projetar um munhão dianteiro com essas caixas também... mas, enfim, fica pra outra oportunidade.
Muito boa essa informação, não sabia que existiam tantas opções dessa redução.
Marcos22, você já respondeu esta pergunta a anos atrás, eu só a vi hoje porque estava procurando a relação de diferencial da kombi diesel.
Só quero corrigir uma coisa e nem sei se alguém já falou disso. No cálculo de velocidade de um veículo, não se multiplica a rpm da roda X 60 X raio = velocidade do veículo. É preciso multiplicar a rotação da roda pelo COMPRIMENTO dela, ou enrolando uma fita métrica em volta do pneu no sentido que ele gira no chão ou fazendo o cálculo 2 X pi (3,14) X raio (da roda com pneu e tudo).
Tenho um carro V8 aqui em casa em que o motor gira exatamente 4000 rpm, diferencial 3,07:1 , e pneus com 2,15 m de comprimento (medida 7.10-15), ele corre na máxima 168 km/h.
aposto que a primeira coisa que vão comentar é que não precisa de flange, usa-se embreagem e arranque do AP, não precisa mudar planetária se for usar homocinética.
quem souber qual é a relação desse câmbio pode levantar a mão por favor...
a relação e a mesma das outras kombis nao muda nada nem interna nem externamente, ops!! a não ser as tampas laterais que sao de ferro e não de aluminio!!
espero ter ajudado.