Mateus, 1 amortecedor é pouco porque a suspensão abaixa e não levanta mais.
Se tiver espaço te aconselho usar aquelas regulagens das 3 posições, como as da foto acima. Com estas regulagens se consegue chegar ao que se quer. No esquema que eu te mandei tem as posições gravadas (escritas) , o esforço nos amortecedores deverá ficar em torno de 125 kg .
Eu não sei das dimensões do montante do chevete mas me parece ser uma boa idéia, em relação ao cubo: na pior das hipóteses dá para fazer um cubo na medida da necessidade, as vezes é a melhor solução.
Os montantes do Corcel são pesados para um Kart cross. Para a traseira até serviria.
E aí cara, eh o seguinte, o projeto eu vou disponibiliza-lo aki no fórum quando eu conseguir acabar de fazer o kart, um monte de gente jah me pediu, vc eh o primeiro q me pede quanto custa, seria uma boa ideia mesmo, mas não pretendo tirar lucro de um projeto, (pois deveria, demorei 2 anos projetando)... Mas talvez se tudo der certo, fazer kart e vender seria uma boa opção....
Assim q o kartcross estiver pronto, eu coloco o projeto inteiro e mais os 11 projetos anteriores deste lá na sessão de donwloads aki do fórum, e de grátis....
Hoje vou ver se tiro umas fotos da suspensão traseira e posto por aki.....
Como o prometido as fotos da suspensão traseira...
otimo seu projeto mateus sandrin.....então tambem estou neste caminho.....rsrsrsrsr....olha o meu kart ou gaiola......usa aro 13..e motor tornado 250cc...mas pra ser sincero....o motor é guerreiro e não sentiu os aros 13,,,,,superou as minhas expectativas...muito bom fazer zerinho.....hehehehehehehhee....e subi varias subidas e foi embora pois o meu usarei em trilhas.....valew. t+++aro 13 pneus 145/13 fiat uno...
entao samos dois junior, o meu é motor sundown max 125 kkkkkkkkkkkkk com pneus aro 13 165, da pra faze zerinho, sobe alguns morro tambem, até ta indo melhor do que pensei, o unico problema, é arrancar ele devagar, pq pra sai cumendo é facil kkkkkkkkkkk o bicho roda de 1° e 2° mas vai, a relaçao uso a de DT-180 13x48 passo 520
Ei Alex, não sei se o dono do tópico ainda o acompanha, mas tem fotos aqui anteriores onde o cara junta as duas tulipas com uma planetária? é esse o nome da peça? é orignal da VW também ou como consigo isto?