x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 84

Tópico: Kartcross

Foi o q eu falei para ele, tb acho q as radas 13" vão ficar pesadas para o motor tocar, mas quem sou eu para dar palpites no projeto dos outros, cada um tem o seu jeito de fabricar, o importante eh se divertir, fazer o brinquedo e depois aproveitar ao maximo dele, se precisar depois eh soh pegar o disco de corte e o aparelho de solda e fazer os reajustes, pois quem gosta disso nunca estah satisfeito, sempre vai querer mais, mais e mais, eh praticamente um vício... Quando vc faz a primeira, não quer mais parar....

Hj achei os mancais q vou colocar no eixo trazeiro numa loja de ferragens aki da cidade, eu pensei q ia sermais difícil de serem encontrados, sairam por R$46,00 cada com rolamento e tudo....
    Abraços....
    4X4 Brasil

Falou tudo Mateus, cada um faz de seu jeito, o bom e se divertir e se embarrar muito, dai sim vale a pena, e a parte de monta, desmonta, solda, corta, é uma das melhores partes..........

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

uma duvida sobre solda..

eu to tentando fazer uma também o/
    to com uns 500 reais e assim.. vou juntar mais uns 500 ou 800 e vou comprar uma 400cc do leilão, quero uma que esteja funcionando bem.. ;D

pra algo assim, qual o tipo de solda recomendada?
    eu queria comprar uma solda elétrica de 250 amperes, só sei que ela é isso.. e é pra uso de garagem, sem ser muito prolongado.. ;D
    abraços, e obrigado pela ajuda!

Oliveira
    Essas soldas elétrica de pequeno porte dão conta do recado desde que não seja utilizado a corrente máxima. Como a espessura dos tubos não e muito grande não é necessário muita corrente.
    Você já soldou? Se for iniciante com a elétrica você vai ter que treinar bastante antes de conseguir uma solda satisfatória. É mais fácil começar com essas MIG sem gás, bem mais fácil de soldar e o serviço rende bem mais porém bem mais cara.

Cuidado para não furar os tubos, dá um trabalhão tampar os furos.

Abraço

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

hum

eu não tenho muita experiência nisso, porém meu pai tem um pouco (acho que é bem pouco mesmo! eiuahoie)
    e tem um soldador, que tem uma oficina aqui perto de casa, disse que era pra eu levar a máquina lá, quando comprasse, que ele ia me dar uns toques de como fazer e tal..
    e assim, eu to fazendo primeiro o banco conha.. depois juntar dinheiro pra comprar a moto, depois alguns itens necessários.. e depois começo o projeto
    valeu pela ajuda cara!

A minha eu estou fazendo com solda elétrica mesmo, é meio difícil pois o tubo q eu estou usando é de 1,2mm de parede, qualquer ratiada a solda fura o tubo, soh q eu jah peguei a manha, eu uso o eletrodo com a grossura igual a da parede do tubo e com a máquina entre 50 amperes a 80 amperes, dependendo do local onde vou soldar no tubo....

Citação Postado originalmente por diegot Ver Post
    Oliveira
    Essas soldas elétrica de pequeno porte dão conta do recado desde que não seja utilizado a corrente máxima. Como a espessura dos tubos não e muito grande não é necessário muita corrente.
    Você já soldou? Se for iniciante com a elétrica você vai ter que treinar bastante antes de conseguir uma solda satisfatória. É mais fácil começar com essas MIG sem gás, bem mais fácil de soldar e o serviço rende bem mais porém bem mais cara.

Cuidado para não furar os tubos, dá um trabalhão tampar os furos.

Abraço
    Q tipo de solda é essa "MIG SEM GÁS"?

será que vale a pena tentar fazer um kartcross com chassi de alumínio? qual a melhor técnica para soldar alumínio?

Usuário Avatar de RafaelPata
    Entrada
    22/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    será que vale a pena tentar fazer um kartcross com chassi de alumínio? qual a melhor técnica para soldar alumínio?
    É a solda TIG para SOLDAR ALUMINIO, e é muito caro e quem faz esta solda cobra muito carro tb, por isso acho que não vale a pena, a não ser que vc tenha uma 500 reais para pagar o soldador mais uns 1000 reais para os canos...

Citação Postado originalmente por Mateus Sandrin Ver Post
    Q tipo de solda é essa "MIG SEM GÁS"?
    É um sistema igual a mig, alimentador, fonte e arame, mas o arame tem um revestimento tipo o eletrodo revestido, entao dispensa o gás.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem