x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

Buggy Rally dos Sertões

Para os entusiastas, seguem fotos do buggy 4x2 que estou fabricando para o Rally dos Sertões 2009. Chassi fabricado na Bergertec www.bergertec.com.br

Ficha Técnica

Piloto: Rodrigo Khezam
    Navegador: João Víctor Ribeiro

Motor: Nissan V6 central
    Cambio: Fortin Sequencial (americano)
    Amortecedores: Desert-Runner (americanos)
    Entre-eixos: 2800 mm
    Bitola dianteira: 1950 mm
    Bitola traseira: 2200 mm
    Peso: 1400 quilos (estimado)

Patrocinadores: Reebok, Garrett, Sermec, Bergertec e Bio Bonte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11.jpg   -23.jpg   -50.jpg   -68.jpg   -70.jpg  

o X2 não correu.. será se esse corre hauhauhaa show de bola o projeto, já conhecia abs!

Usuário Avatar de paulo henrique amorim
    Entrada
    16/07/2007
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimentos: 0
    Realmente parece que vai ficar um Show.

Quero ver-la quando estiver carenada, boa sorte e abraços

Paulão.
    PAULO HENRIQUE AMORIM

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Rapaz, gostei demais!!!
    Alto nível, suspensão de verdade!! ...falar nisso, os braços inferiores são do tipo "boxed arms"?
    Gostei da mesa de chassis, to a fim de fazer uma pra mim também, mas menor um pouco.
    Que bom que estão começando a aparecer construtores de verdade, já estava de saco cheio de ver só Mitsubishis e Trollers nos ralis.
    4X4 Brasil

Marcelo,

Não sei o que você entende por "boxed arms"; Eu chamo de duplo "A"

A mesa é fundamental pra fazer um chassi bem feito, senão o carro não dá alinhamento nunca. Sem contar que é mais fácil de se construir e soldar.

Além do meu crro, o Sertões desse ano devem ter outros protótipos. Um deles é o Sherpa, que deve aparecer com um numero significativo de unidades correndo. É um projeto top de linha que está dando trabalho pra evolution. Veja em www.workmem.com.br

Outra equipe que está com um buggy é a Off-limits. Ano passado eles estreiaram um monoposto e esse ano já estão fazendo um 2 lugares.

Tem também a BHaja (www.bhaja.com.br). Não sei se o carro deles fica pronto a tempo.

Abs

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Legal Rodrigo!
    A mesa da Bergertec é de chapa de aço? Qual a espessura? 1/2"? Tenho que fazer logo a minha, pra poder terminar meu projeto, dê uma olhada se puder, o link tá na minha assinatura.

Gostei dessa informação, já guardei os sites no favoritos, bom saber que tem um pessoal mudando essa cena por aqui!

Rodrigo, foi mal, não me expliquei direito, sei que é uma "duplo A".
    O que quiz dizer com "boxed arms" (mais ou menos "braços em caixa") é a técnica de construção, veja nas fotos anexas, são chapas cortadas em laser ou jato de água (preferencialmente no jato de água) e encaixadas como quebra-cabeças tridimensionais, e tudo soldado com TIG, forma um conjunto muito forte, e leve.
    É que fiquei com a impressão que pelas fotos o braço de suspensão inferior era feito nessa técnica.

Mantenha-nos informados do progresso!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -boxed-arm_1.jpg   -boxed-arm_2.jpg   -boxed-arm_3.jpg   -boxed-arm_4.jpg  
    4X4 Brasil

esse motor nissan v6 por acaso é o do 350z?

nos EUA, buggy rally raid é o que comanda né... aos poucos os brasil vai entrando nessa tb..
    as "saveiros" da work e os prototipos da MEM motrs sport mandaram bem, tem o fordinho da equipe fischer de rally q é muito bom.. tem o cheeta...
    a s10 da off limits.. entre outros... e isso ai.. quem sabe um dia não faço um tb! heheEHEH ABS!

Rodrigo, pq o X2 não correu no sertoes??

Caro,

O X2 foi feito e construido pelo Flavio quando ele estava no primeiro ano de engenharia mecânica. É um carro conceito, não um carro de corrida. Ele tem a mecanica completa mas só pra movimentar, dar a volta no quarteirão... nada mais é do que uma maquete em escala real. Além disso, o Flávio não é piloto.

Esse buggy que estou fazendo é uma evolução de um buggy que eu tinha, desenvolvido pela Fiat e com carenagem de Doblo. Ou seja, é um carro de corrida de verdade, feito pra andar rápido. O X2 não correu e nem vai correr... alias, ele nem precisaria ter motor, pois o objetivo era experimentar conceitos novos.

Abs

Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Rodrigo, qual o curso da dianteira e traseira? Os coilovers, você importou?

Citação Postado originalmente por Rodrigo K. Ver Post
    Para os entusiastas, seguem fotos do buggy 4x2 que estou fabricando para o Rally dos Sertões 2009. Chassi fabricado na Bergertec www.bergertec.com.br

Ficha Técnica

Piloto: Rodrigo Khezam
    Navegador: João Víctor Ribeiro

Motor: Nissan V6 central
    Cambio: Fortin Sequencial (americano)
    Amortecedores: Desert-Runner (americanos)
    Entre-eixos: 2800 mm
    Bitola dianteira: 1950 mm
    Bitola traseira: 2200 mm
    Peso: 1400 quilos (estimado)

Patrocinadores: Reebok, Garrett, Sermec, Bergertec e Bio Bonte
    O Buggy é bacana, mas a dupla de tripulantes, sei não hein!? kkkk Abração piloto.
    João Víctor Ribeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem