x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0

    cambio trava da ponta de eixo e planetária




    Galera, alguem pode me ajudar? Na gaiola eu tou com um cabio original do fusca 1600, e não tá aguentando aquela trava que segura as bolacha da ponta de eixo, em 4 trilhas foi 2 cambios e eu já tou com o meu saco cheio disso.
    Pneu 235/75R15, motor 1600 torky da kombi 97 (que o povo chama de 1700) a alcool original e bem afinado com 2 carbura, e eu tou ficando desesperado com essa frescura de cambio ficar quebrando!!!!!
    Oque os caras fazem na trilha ou na arrancada pra nào quebrar essas filhadaputa dessas travas e não moer planetária? Já que eu vou abrir esse cambio eu vou testar alguma coisa diferente. Se alguem tem idéia ou tecnica, por favor detalhe pra mim que sou meio loiro huahuauhahuahua.

    Valeu por qq ajuda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    32
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Só fazer essa porca no lugar da trava que nunca mais escapa!

    Da uma procurada que tem mais topicos sobre!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaakrfwpcyjbdtbrvzat7wgkjjlsm7szkfkz9y9dwpweesyhp9oqgjrpjbmxxwujj-clqrjhzrr2kiyxpdwvmpizeam1t1.jpg  
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #3
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Só fazer essa porca no lugar da trava que nunca mais escapa!

    Da uma procurada que tem mais topicos sobre!

    Boa, meu amigo!!!!!! Vou pedir pro meu pai que é torneiro mecanico fazer essa porca pra mim, e já vou aproveitar e mandar um bloqueio na danada, pra nào ter mais encomodação.

    Muitíssimo obrigado!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Travas do cambio

    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Galera, alguem pode me ajudar? Na gaiola eu tou com um cabio original do fusca 1600, e não tá aguentando aquela trava que segura as bolacha da ponta de eixo, em 4 trilhas foi 2 cambios e eu já tou com o meu saco cheio disso.
    Pneu 235/75R15, motor 1600 torky da kombi 97 (que o povo chama de 1700) a alcool original e bem afinado com 2 carbura, e eu tou ficando desesperado com essa frescura de cambio ficar quebrando!!!!!
    Oque os caras fazem na trilha ou na arrancada pra nào quebrar essas filhadaputa dessas travas e não moer planetária? Já que eu vou abrir esse cambio eu vou testar alguma coisa diferente. Se alguem tem idéia ou tecnica, por favor detalhe pra mim que sou meio loiro huahuauhahuahua.

    Valeu por qq ajuda
    Boa noite Bruno,

    Cara minha gaiola tem esse problema tambem, antes estava usando um sistema de travas maiores, afundei a canaleta da trava e coloque travas mais largas, no começo deste ano entrei em uma poça e ajundei a pata no acelerador e as travas abriram e se foi o segundo jogo de planetarias, ai fiz o esquema das arruelas conforme orientação dos colegas do forum, ainda nao testei estou acabando de montar, para resolver definitivamente este problema vou fazer igual meu irmao fez na gaiola dele, colocou o cambio do AP, pode subir em arvore que nao quebra, mas vai demorar um pouco para fazer isso, é um trampo grande fazer essa transformação. Mas chego la SE DEUS QUISER ,

    Boa semana !

    Rogério

  • #5
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    32
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Hehe,isso é um problema serio! Graças a Deus não tenho mais esse Problema.
    Voce vai colocar com o motor central daii eu quem nem eu fiz,com redução



    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Boa noite Bruno,

    Cara minha gaiola tem esse problema tambem, antes estava usando um sistema de travas maiores, afundei a canaleta da trava e coloque travas mais largas, no começo deste ano entrei em uma poça e ajundei a pata no acelerador e as travas abriram e se foi o segundo jogo de planetarias, ai fiz o esquema das arruelas conforme orientação dos colegas do forum, ainda nao testei estou acabando de montar, para resolver definitivamente este problema vou fazer igual meu irmao fez na gaiola dele, colocou o cambio do AP, pode subir em arvore que nao quebra, mas vai demorar um pouco para fazer isso, é um trampo grande fazer essa transformação. Mas chego la SE DEUS QUISER ,

    Boa semana !

    Rogério
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #6
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Só fazer essa porca no lugar da trava que nunca mais escapa!

    Da uma procurada que tem mais topicos sobre!
    Quando me falavam em porca, sempre ficava com dúvida, essa foto me esclareceu tudo!

    Mas tenho outra, fazer isso não reduz o curso que o eixo pode fazer ou estou viajando na maionese?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Curso do eixo

    Bom dia !

    Quando fizer a arruela nao pode ser larga, tem que ser pouca coisa mais larga que a arruela de encosto, senao vai tirar o curso do eixo.

    Monta com trava quimica para a rosca nao soltar

    Boa semana

    Rogério

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Curso do eixo

    Citação Postado originalmente por ZCC Ver Post
    Quando me falavam em porca, sempre ficava com dúvida, essa foto me esclareceu tudo!

    Mas tenho outra, fazer isso não reduz o curso que o eixo pode fazer ou estou viajando na maionese?
    Curso do eixo
    Bom dia !

    Quando fizer a arruela nao pode ser larga, tem que ser pouca coisa mais larga que a arruela de encosto, senao vai tirar o curso do eixo.

    Monta com trava quimica para a rosca nao soltar

    Boa semana

    Rogério

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Idade
    52
    Posts
    534
    Agradecimentos: 0

    Redução

    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Hehe,isso é um problema serio! Graças a Deus não tenho mais esse Problema.
    Voce vai colocar com o motor central daii eu quem nem eu fiz,com redução
    Bom dia companheiro !

    A minha sera sem redução, mas tera coroa e pinhao do gol 1000 para ficar reduzido.

    A do meu irmão é cambio de 5 marchas com coroa e pinhao do gol 1000, eu tenho um cambio de 4 marchas, vamos ver como fica.

    Boa semana

    Rogério

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por gaiolarodan Ver Post
    Bom dia !

    Quando fizer a arruela nao pode ser larga, tem que ser pouca coisa mais larga que a arruela de encosto, senao vai tirar o curso do eixo.

    Monta com trava quimica para a rosca nao soltar

    Boa semana

    Rogério
    Eu não aconselho usar trava quimica, acho melhor travar com um parafuso alen, pois quando for tirar a porca, vai ta FUDIDO
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade