x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Galera :D

Ae galera, voltei.. ;D
    Assim, muito legal a sua gaiola!

eu comprei um fusk ano 83, com documento e td..
    assim.. o motor funciona normalmente mas ela tá com uns probleminhas de suspensão.. vou ter que desmontar toda..
    o chassis tá ótimo (pelo que vi) caixa de marcha não tá roncando, mas não sei o que é..tá meio difícil de passar marcha.. tem que pegar a manha :P e assim..
    eu to com dúvida numa coisa..

eu to pensando é em comprar uma esmerilhadeira pra literalmente destruir o fusket.. tá tudo enferrujado (carroceria e tal..) e não estou conseguindo desmontar com boa vontade.. >.<

tem uma porta que nao sai e etc~

daí, é bom sair cortando tudo?
    e outra coisa..
    o motor é um de fusca mesmo, 1400 ou 1500.. não sei bem.. sei que não é 1300..
    dá bom para o começo, né?
    é bom mecher em algo? melhorar alguma coisa, por algum carburador ou algo do tipo? ou é melhor construir logo, ajeitando o que der e depois ir arrumando?

abração!

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    oliveira, se vc vai fazer uma gaiola pode comprar uma esmerilhadeira angular porque vc vai usar muito...lembre de comprar uns discos de corte tambem e usar EPI`s: luva de raspa, óculos de segurança é o mínimo.

Motor de fusca 1400 eu nunca vi, deve ser o 1500 então.

Posta umas fotos do fusca pra nóis.

Abraço, Leo

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

hum..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...298#post996298

ae galera, eu criei um tópico aqui no fórum.. pra postar as fotos, andamento da gaiola e etc~ >.<
    abração!

Usuário
    Entrada
    11/09/2009

mais algumas duvidas........

Nesse fim de semana dei mais uma avançada no projeto.

retirei a carcaça da brasa e encurtei o chassi em 36cm.

As duvidas são as seguintes:

- solda eletrica no tunel aguenta? devo fazer algum reforço ?
    - encurtar o varao da caixa na mesma medida q foi retirado e soldar?
    - as tubulação ( freio mão, acelerador e embreagem ) tbm foram cortadas
    o q fazer? Abrir outra janela apos soldar o tunel ?
    - a diferença em relação ao entre eixo de um lado para o outro tem alguma tolerancia ? ( um maior q o outro )

Agradeço desde já....

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por marcelo_inmetro Ver Post
    Nesse fim de semana dei mais uma avançada no projeto.

retirei a carcaça da brasa e encurtei o chassi em 36cm.

As duvidas são as seguintes:

- solda eletrica no tunel aguenta? devo fazer algum reforço ?
    - encurtar o varao da caixa na mesma medida q foi retirado e soldar?
    - as tubulação ( freio mão, acelerador e embreagem ) tbm foram cortadas
    o q fazer? Abrir outra janela apos soldar o tunel ?
    - a diferença em relação ao entre eixo de um lado para o outro tem alguma tolerancia ? ( um maior q o outro )

Agradeço desde já....
    Solda elétrica aguenta desde que seja bem soldado por alguem experiênte.

Sim encurtar o varão na mesma medida que foi encurtado o chassi tome cuidado para não virar o varão na hora de soldar se não não conseguirá engatar as marchas deve ser marcado para obter o mesmo alinhamento de antes. (tem gente encurtando e soldando porca dos 2 lados e regulando com parafuso depois travando com contra porca, da uma pesquisada no fórum)

As tubulações devem ser emendadas com buchas ou mangueiras (tem no fórum explicando tambem)

Quanto a alinhamento de chassi vc poderá consultar o site do planetabuggy lá ensina passo a passo, não é tolerado muita diferença de medidas pode ser que sua gaiola fique pessima de dirigir depois dependendo da dif. de medidas.

Abraços, Leo

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

uma pergunta

Quanto pesa sua gaiola e qual o motor que você colocou nela? (quantos hp ele tem?)
    att

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Bela pergunta, até eu quero estas resposta hehehehe

Ainda não está pronta minha gaiola tenho uma certa noção pra te responder peso acho que por volta de 600kg após pronta irei leva-la em uma firma que compra sucata de metal lá o veiculo é pesado (antes de descarregar e descarregado) a balança lá tem precisão de 10Kg.Aí saberei te responder

Quanto ao motor creio que terá por volta de 70 a 75 cv e torque 13 kgf.m
    motor 1600 carb. dupla, escapamento dimensionado, filtro de ar redimensionado, ign. eletrônica com bobina do gol mi, cabeçote rebaixado e uns detalinhos.

Falta tempo$$$$$ pra termina hehehehe

Abraços, Leo

Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    Seguinte...

dei mais um passo na construção da gaiola, encurtei o chassi em 36cm, no qual ficou com entre eixos de 2,08m. o proximo passo é a construção da estrutura tubular e o assoalho, só q estou com uma duvida referente a "montagem"...

fica mais facil de começar a estrutura com o conjunto pneu/roda no lugar ou não?

queria tambem usar as rodas que vieram na brasa ( modelo gaucha 4x100 aro 15 ) é
    indicado ? tambem pensei em usar as aro 15 do fusca na dianteira ( por serem mais estreitas )
    Ficam ai asminha duvidas, se puderem me ajudar agradeço desde já ......

Há ja tinha me esquecido... galera, trabalho com inspeção veicular, se tiverem duvidas a respeito de legalização referente a gaiolas,bajas e afins , estou de protidão para ajuda-los. Valeu....

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Seguinte...

dei mais um passo na construção da gaiola, encurtei o chassi em 36cm, no qual ficou com entre eixos de 2,08m. o proximo passo é a construção da estrutura tubular e o assoalho, só q estou com uma duvida referente a "montagem"...

fica mais facil de começar a estrutura com o conjunto pneu/roda no lugar ou não?

queria tambem usar as rodas que vieram na brasa ( modelo gaucha 4x100 aro 15 ) é
    indicado ? tambem pensei em usar as aro 15 do fusca na dianteira ( por serem mais estreitas )
    Ficam ai asminha duvidas, se puderem me ajudar agradeço desde já ......

Há ja tinha me esquecido... galera, trabalho com inspeção veicular, se tiverem duvidas a respeito de legalização referente a gaiolas,bajas e afins , estou de protidão para ajuda-los. Valeu....

Marcelo vc poderá usar as rodas que vieram 4x100 aro 15" pelo jeito já esta com a furação de roda adaptada né?

Mudar a roda diant. depende do pneu que ira utilizar se for largo não precisa mudar a roda pra roda do fusca que possui tala menor.

Eu acho mais facil montar a estrutura com pneus montados só ponteia as soldas desmontar denovo a gaiola e aí sim soldar.
    Porque assim vc terá uma noção de aonde ficará os pneus lembre-se de fazer o assoalho deixando espaço suficiente para fazer curvas mais fechadas sem o pneus rasppar (ainda mais se vc for usr pneu maior).

Marcelo e quanto a inspeção eu gostaria daqui 1 ano mais ou menos para documentar minha gaiola, então fui em um local credenciado pelo inmetro para ver o que era preciso, e me mandaram um eng. pra falar comigo ele disse que até 2008 emplacava gaiola, triciclo, etc. mas hoje não emplaca mais, achei estranho...

gostaria de saber se consigo emplacar a gaiola pois tenho nota fiscal de todas as peças trocadas e de motor, câmbio, tubos de aço, chapa, etc.
    Ele me falou que só seria possivel emplacar com um projeto assiando por um eng. mecânico como estou no 3º ano de eng. quando acabar pretendo emplacar ela.

Abraços, Leo

Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    Leo, dá sim para emplacar a gaiola, desde q o detran aprove o seu projeto.

Para isso vc deve ter os seguintes itens:

- notas fiscais ( motor ( ou documentação ), peças e mão-de-obra )

- planta do projeto assinada pelo engenheiro ( no caso seria vc )

- e o CAT ( certificado de aprovação tecnica ) que é o maior problema...
    esse deve ser de uma empresa registrada ( homologada ) com cnpj com a aprovação
    assida pelo engenheiro responsável pela empresa e junto com a nota fiscal da mão de obra e a planta.

Tambem vc não poderá usar TODO o chassi de outro veiculo ( fusca, brasilia, etc ) por motivo de vc adquirir outro n° de chassi para sua gaiola.

Então resolvido o problema da documentação , a aprovação do detran sai em torno de 3 á 4 meses ai é só dar entrada junto ao mesmo para realizar a vistoria para adquirir a autorização para realizar a inspeção do CSV ( certificado de segurança veicular ) ( q é o q eu faço ) para poder emplacar a gaiola q na qual sai como
    " veiculo de fabricação artesanal "

outro detalhe é os itens obrigatorios da gaiola ( pisca, farol, extintor, limpador, pára-lamas, etc...)

Pelo menos aqui no Sul funciona desta maneira, OK.

Procure pela resolução n° 63/98 do codigo de transito brasileiro.

Tendo mais duvidas fico a sua disposição.... Abraço

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    - notas fiscais ( motor ( ou documentação ), peças e mão-de-obra )

Tambem vc não poderá usar TODO o chassi de outro veiculo ( fusca, brasilia, etc ) por motivo de vc adquirir outro n° de chassi para sua gaiola.

Procure pela resolução n° 63/98 do codigo de transito brasileiro.

Tendo mais duvidas fico a sua disposição.... Abraço
    Minhas dúvidas serião mão de obra eu que faço tudo, menos o serviço de retífica do motor (no qual eu paguei e tenho apenas um recibo), então não tenho nota fiscal de mão-de-obra, tenho cursos na área da mecânica automobilística, industrial e faço eng.

Outra coisa o que seria não usar TODO o chassi, eu usei o tunel central com as fixações pra susp. e motor, consigo emplacar assim ou teria que tirar o tunel central?

E a última como fica o IPVA, seguro obrigatório paga em cima de que valor?

Obrigado Marcelo pelos esclarecimentos.

Usuário
    Entrada
    11/09/2009
    A nota da M.O vc consegue junto a empresa q lhe fornecerá o CAT.

Em relação ao chassi vc teria q eliminar o cabeçote traseiro, devido a referencia de
    posição e marcação do nº do chassi dos VW, mas c vc está usando somente o tunel central, não há problema....

Quanto ao IPVA, fica a critério da potencia e cilindrada do veiculo.

EX: veiculo artesanal com motor 1.6 com 75cv ano/modelo 2009/2010 = veiculo passeio até 100cv ano/modelo 2009/2010

Léo, referente as rodas q eu possuo:

elas possuem off set positivo e não poderei usa-las ? sera q o uso de um espaçador ajuda?

q rodas ou o q fazer com determinada roda para resolver essa parada? Grato desde já.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem