x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 101

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42

    Thumbs up




    Marcos, aí está a minha gaiola, a maioria das peças eu já tenho, até o chassis mas este eu vou mudar porque eu vou colocar as balanças maiores, antes eu ia usar as balanças originais do Corcel ( balança maior = maior curso).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola.jpg   -gaiola2.jpg  

  • #2
    Sabe Flávio, concordo 100% com balanças grandes, mas uma coisa que sempre me perturbou em gaioloas era a traseira grande! (oops!)... a vida toda fiquei encucado em como resolver este "problema" (pra mim é problema), pois nos lugares que costumo andar, bater a traseira no chao é algo "normal" e isso acaba sacrificando estrutura e mecanica... já pensei em deslocar a suspensao toda para trás, montando os semi-eixos (com homocinética) trabalhando inclinados para a traseira, já pensei até em relação final com redução por corrente! (aumentando absurdamente o curso de suspensao) e, por ultimo, tenho pensado na montagem de conjuntos transversais.... olhando seu desenho, embora vá montar com motor central, ainda vai ficar aquela "pontinha" do cambio para trás das rodas nao é?, no meu caso, eu tento pensar em uma estrutura onde os pneus dianteiros e traseiros fossem a parte mais extrema do conjunto...

    A redução da kombi, pra mim (pelo pouco que sei), traz benefícios com relação ao vao livre e ao ganho de torque, pois ela reduz a relação final, corrigindo o aumento do diametro dos pneus.. porém, sei que se vc der um salto, tem que tirar o pé, pois bater no chao com motor acelerado é 99% de chances de quebra, entao, tem que ter "cuidados especiais".

  • #3
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42

    Thumbs up

    Marcos, aquela ponta me perturba também...eu pensei em deslocar a suspensão para trás fazendo as homocinéticas trabalharem inclinadas mas tenho medo que apareça uma força indesejada e que falte curso para elas trabalharem...
    No primeiro desenho, aquela bolota no meio é um diferencial de Ômega ( resolveria a questão do comprimento para trás). Mas esse desenho é do tempo que eu iria fazer ela 4x4 ( 2 diferenciais de Ômega e um motor/caixatransversal instalado longitudinalmente, ficaria um 4x4 Full) mas apareceu o problema que ela ficaria muito reduzida e comprida, teria que aumentar a rotação dos semi-eixos da caixa pelo menos 2 vezes por causa da relação do Ômega...se vc tiver uma idéia para o problema!!!
    Motor/caixa na transversal aparece o problema do conjunto ser largo demais para colocar balanças maiores e para quem não gosta de "facão" fica difícil...meu caso.
    Trocando idéias talvez nós resolveremos os problemas.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    ... Motor/caixa na transversal aparece o problema do conjunto ser largo demais para colocar balanças maiores e para quem não gosta de "facão" fica difícil...meu caso...
    Nao concordo muito... Sabe, se vc montar todo o conjunto na transversal, acaba com o problema da "traseira grande" (oops! rs) e dá mais equilíbrio à gaiola... quanto às balanças, bom, neste sistema vc pode usar outras coisas que nao sejam elas... por exemplo: seguindo aquele desenho super mal feito que eu fiz, imagina pegar as barras de suspensao (por exemplo) da Ford F.1000 ou mesmo da Ranger (aquelas "barras" que ajudam as balanças, ficando na posição longitudinal em relação ao carro) e botar elas para trabalhar com as balanças traseiras do Ford Escort (aqueles modelos tipo Escort Hoby), apoiando um amortecedor dianteiro montado no estilo "McPerson".... foi mais ou menos isso que eu tentei desenhar naquele outro post... vc monta um berço (parte da estrutura tubular da gaiola) que passa sob o motor e o cambio, e vai servir como base de articulação para as balanças traseiras do "Escort Hoby" ( isso é um exemplo) que ficarão atrás do conjunto motor/cambio (NAO ficarão alinhadas, vao trabalhar um pouco atrás para nao comprometer o curso). Bem mais à frente do chassis, nas tubulações laterais que ficam na posição horizontal da gaiola, mais ou menos perto dos bancos, vc reforça e coloca a articulação dos braços de arrasto que vao se ligar às balanças do escort... daih, a suspensao fica "em volta" do motor e do cambio e nao perde em curso... Para sustentar isso tudo, vc monta os amortecedores dianteiros com todo o sistema de freios, barras estabilizadoras (caso queira) e etc... tudo como se fosse o conjunto McPerson de um carro convencional... Assim, vc nao usa facão ou nada mais da suspensao do Fusca....

    MAS, para deslocar as rodas para trás... vc pode usar estas redutoras da kombi de uma maneira diferente! pensa bem, da mesma forma que ela desloca as rodas para "baixo" (com relação ao conjunto mecanico), pode mover também para trás (se for instalada - ou "girada" - 90° da sua posição original)... E se vc pega um cambio 5 marchas de Gol, instala estas redutoras FIXAS À CARCAÇA DO CAMBIO (porém, "giradas em 90°") através de uma flange e com suportes adequados, e usa o sistema de homocinéticas com braços da suspensao alongados para, a partir deste ponto, para ligar os semi-eixos às rodas? assim, vc tem 5 marchas, uma reduçao para corrigir o tamanho do pneu e move as rodas para trás o equivalente que moveria para baixo....

    Esta é apenas uma idéia...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade