x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 43
    Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Agradecimentos: 0

Grande Jorge, bela gaiola!
    Vi as fotos e parabéns pelo projeto...

Sobre o tanque, ótima idéia... recebi um mail de alguém do Forum me dando essa idéia mas não me lembrei se era você...

Bom, neste sábado (10/02) vou pros ferro véio caça alguns compontentes que sirvam pra alguma coisa na gaiola...

Posto os resultados em seguida...rs

Abraço em todos!!!...

Ahhhh, uma coisa...
    Essa gaiola ficará na casa do meu velho... BR040, tenho que andar 1km dentro da BR até chegar no primeiro desvio, onde farei meus trajetos... vilarejos e pequenos distritos e muita estrada ruim... se a os homem me param, vao pedir doc... sendo a gaiola tubular (sem no. chassi), isso num pode dar um ponto a mais pra eles quererem me encrencar não???
    O que posso e o que não posso afinal de contas fazer com a gaiola....

Me descupem por mais um exemplo banal... so gostaria de não perder tempo fabricando algo pra entregar de mão beijada aos homes!!!...

Té a próxima...

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Citação Postado originalmente por alvimm Ver Post
    Sobre os Aros e Pneus, é isso aqui óhhh:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/5.jpg

Vou utilizar os Black Star, o Cross vai ter um desgaste muito grande por onde vou andar.. estrada de chão irregular e chão batido... muito seco.... tenho certeza que os pouco barro que vo encontra, esse pneu da conta...!!!

E.. sobre o tanque, bem... ainda há dúvidas! e o da Kombi.. hummm, esse num vai rola... Pelo que vi, o tanque é baseado neste modelo que desenhei...
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/9.jpg
    Mais uma imagem do tanque:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/10.jpg

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    olá...
    desculpem igonorancia....
    alguém pode me explicar oq é esse tal de pescador q vai dentro do tanque?

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007

Pescador do tanque...

O que é pescador do tanque?
    R: Pescador é uma pequena bóia dentro do tanque que tem como finalidade, controlar e fornecer o combustível que é lançado dentro do carburador.

OBS: Pode-se afirmar que o sistema de fornecimento é parecido com a bóia da caixa d'agua de nossas residências...

Me corrigem por favor caso tenha falado alguma besteira...ok?

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007

Sobre a estrutura...

Bom, pessoal...
    Segue abaixo um simples desenho feito em corel...
    Vou levar isso pro Serralheiro dár uma olhada, e gostariam que dessem uma avaliada sobre a estrutura, sobre a amarração, etc...

Abaixo está o arquivo de imagem, em seguida o arquivo Corel...
    OBS: As medidas serão baseadas no chassi do veículo!

img: http://www.hospeede.com.br/gaiola/11.jpg
    cdr: http://www.hospeede.com.br/gaiola/11.zip

Ahhh, se possível... listem também o tipo de material recomendado...
    ja me passaram: 2,5" - 2,5mm de parede e de 1,4" - 1,5mm de parede...

Afinal, com qual material eu consigo trabalhar melhor....? e que seja realmente resistente em caso de capotamento!!! (rs)

Abraço em todos!!!

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Pescador é por onde o combustível é captado no tanque pra ir para a bomba (que pode ser elétrica ou mecanica) e depois pro motor.

O pescador não regula a quantidade de combustível fornecida, logo ele não pode ser comparado com a boia da caixa d'agua. Quem faz essa regulagem do combustível que é utilizado pelo motor e do combustivel que sobra e vai pro retorno é o dosador, ou regulador de pressão de combustível (nos injetados) ou a propria bomba elétrica nos carburados.

Há um mecanismo parecido com a boia de caixa d'agua dentro do tanque que é a propria bóia do carro, que mede a qtide de combustível no tanque somente (marcador de combustível no painel). A boia da kombi/fusca não e parecida com uma boia (hehehe), é tipo um tubo metálico, de uma olhada nesse anuncio que o cara está vendendo uma com fotos:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...anque-nova-_JM

[]'s

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Pescador é por onde o combustível é captado no tanque pra ir para a bomba (que pode ser elétrica ou mecanica) e depois pro motor.

O pescador não regula a quantidade de combustível fornecida, logo ele não pode ser comparado com a boia da caixa d'agua. Quem faz essa regulagem do combustível que é utilizado pelo motor e do combustivel que sobra e vai pro retorno é o dosador, ou regulador de pressão de combustível (nos injetados) ou a propria bomba elétrica nos carburados.

Há um mecanismo parecido com a boia de caixa d'agua dentro do tanque que é a propria bóia do carro, que mede a qtide de combustível no tanque somente (marcador de combustível no painel). A boia da kombi/fusca não e parecida com uma boia (hehehe), é tipo um tubo metálico, de uma olhada nesse anuncio que o cara está vendendo uma com fotos:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...anque-nova-_JM

[]'s
    Exatamente, era isso que quiz dizer com o exemplo acima... rs
    Boahh!!!

eae, blz ?
    como prometido ta aqui, eu removi muitos tubos que eu acho que so iam pesar mais na gaiola e nao iam melhorar em nada, e fiz outras modificaçoes.
    - coloquei a frente junto com a estrutura pra ficar mais resistente, ao inves daquela subidinha.
    - passei ferros em forma de X no meio e no final da gaiola (e o melhor que se pode ter em resistencia)
    - aumentei o angulo de visao dos bancos da frente (subindo mais os canos)
    - coloquei a parte de cima em forma de V invertido, e muito melhor e eu ate acho que fica mais resistente, sem contar que ajuda na hora do capotamento pra gaiola nao fica presa de cabeça pra baixo e outros motivos que eu ja capotei e posso te fala que assim e melhor
    - mudei a traseira pra engarranchar menos e tirei akele caxote que dava um peso imenso na traseira, e e claro que eu pensei na resistencia.
    - mechi em outras coisinhas que nao lembro mais o que e, mas sao detalhes apenas

fico ate +/- e isso e o que eu faria se eu fosse fazer uma gaiola, a unica coisa que eu talvez mudaria seria a traseira, so pra facilitar na parte do motor (colocar, retirar, mecher)

e olhando tudo isso aqui vai uma dica, faça com chassi tubular, acho que com o de carro mesmo nao vai funciona. pense bem sobre isso.

me desculpe os erros mas eu nao sei mexe muito bem no paint...hehehe
    qualquer coisa e so pergunta, pq eu to fazeno isso aki meio rapido, amanha tenho aula, hehe
    o meu velho ta enxeno o saco pra mim toma banho
    []'s e um abraço pra todos
    Gaiola - 4 lugares??? Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    ae galera blz?
    olha so...
    tenho um tanque de kombi e ele tem uma tampa na parte de cima onde tem a boia e tem um caninho "este caninho que é o tal do pescador"?
    a saida de combustivel que eu uso é na parte de baixo do tanque, onde tem 1 furo mais ou menos no centro do tanque, estou pensando em fazer duas saidas de combustivel, ou seja dois furos um em cada lado do tanque na parte de baixo para evitar que em anclinações falte gasolina no motor... o q vc acham?

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Denilson Maçaneiro Ver Post
    ae galera blz?
    olha so...
    tenho um tanque de kombi e ele tem uma tampa na parte de cima onde tem a boia e tem um caninho "este caninho que é o tal do pescador"?
    a saida de combustivel que eu uso é na parte de baixo do tanque, onde tem 1 furo mais ou menos no centro do tanque, estou pensando em fazer duas saidas de combustivel, ou seja dois furos um em cada lado do tanque na parte de baixo para evitar que em anclinações falte gasolina no motor... o q vc acham?
    O caninho é a boia do tanque, o medidor de combsutível igual a esse que eu postei aí em cima...

O pescador é esse furo em baixo do tanque.

O meu tb é assim, tem 1 furo +- no meio do tanque. Não vejo necessidade em furar dois para evitar falta de comb. em aclinações, pois setiver 1/4 do tanque já é bem dificil dar falta, e ainda mais com o tanto de combustível que vc tem na mangueira até o motor e na bomba elétrica, dá pra dar umas boas aceleradas ainda. Experimente funcionar o motor e puxar a mangueira do pescador pra vc ver por qto tempo o motor ainda funciona com o combustível que sobrou na linha...

[]'s

como nao e todo mundo que gosta de baixa....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola - 4 lugares???-imagem3.jpg  

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Olá galera o tanque da minha gaiola é cilindrico e a saida de combustivel é no centro foi feito um copo pra evitar falta de combustivel nas iclinações vejam os detalhes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola - 4 lugares???-p1010685.jpg   Gaiola - 4 lugares???-p1010684.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem