x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 43
    Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Agradecimentos: 0

Entendi perfeitamente o desenho Sergio!
    Vlw mesmo...

Ahh. na minha localidade... Tem 2 varionça abandonadas numa oficina! Tô indo no sábado ver o que consigo arrumar... já sei que ele so vende ela inteira... rs

Sobre o Chassi...
    Sim, pretendo usar o da variant mesmo, porém reforçado com barras para evitar qualquer tipo de desastre, afinal... trata-se de uma gaiola de 4 lugares lembra???

Agora, pode me informar sobre e o tipo de filtro de ar/tanque utilizado nas imgs abaixo como modelo, marca, etc...???
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/8.jpg

Vlw!

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    O filtro de ar é da kombi e o tanque me parece que foi utilizado um daqueles tanques de compressor de ar de caminhões...

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Blz Zoega, agreço pela ajuda....
    Agora, vcs recomendam algum tipo de tanque específico...?
    Posso utilizar tipo aqueles de plásticos bem resistentes..?

o tanque da kombi é bem facil de adptar em uma gaiola devido o seu formato.

pode usar sim tamque de plastico, tem a vantagem de não enferrujar....

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Oi
    Posso dar um palpite, por experiência própria?

Compre uma Variant II rodando, ponha em seu nome para tirar as peças sem ter dor de abeça, compre a estrutura pronta, em BHz tem 02 fabricantes, monte em uma oficina de confiança ou leva para o Chico (bHz) montar... ou...
    Gaste um pouco mais e compre uma pronta, tem uma emplacada (do beetlespeed) aqui no forum por 8 mil, se não me engano.

E SEJA FELIZ

Pelo menos no meu caso a dor de cabeça que tive para montar a minha (gastei uns 15mil) não compensa nem f***...

A Bycolela te entrega pronta e se não me engano emplacada...
    Mas... tive uma há uns tempos atrás com chassis de fusca e... não vale a pena, não conheço de perto a bycolela mas parece boa, mas ainda prefiro as que tem a estrutura inteira é muuuuito + forte e segura, quem pensa o contrário me desculpe.

Ah! não deixe de usar irs...

Quanto à especificação de materiais veja em www.autocrossonline.com.br, a minha é dessas (ap4) e tente copiar a especificação deles.

Segura e que aguenta porrada posso te garantir que essa é.

abraços e boa sorte
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guilherme D
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Boituva/SP

Arrow

Vou aproveitar o palpite do andré pra soltar o meu também...

Tenta buscar um pouco mais de informação e faça a estrutura toda tubular...a daqui de casa é toda tubular e se comporta mto melhor do que a de chassis de fusca ou variant, tanto na trilha pesada como em passeios...

Se vc conseguir um gabarito, emprestado ou alugado, vc mesmo pode montar a base tubular, não tem segredo...

qualquer dúvida estamos ae pra ajudar...

abraços gaioleiros...

ah, (editado), outra dica pessoal..coloque rodas e pneus aro 16...ela fica mais alta e dá show nas aros 15...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Olá Alvimm da uma olhada neste link /www.thesamba.com/vw/forum/album_cat.php?cat_id=32 tem fotos de gaiola 4 lugares abraços

aro 16 vc pode ate colocar, mas e como eu falei, tem que ver se nao pega.
    na minha eu uso 15 atras e 14 na frente, cuidado pra nao ficar muito pesada tambem.
    como eu tava te falano, ta veno ai ne? estrutura toda tubular e melhor...
    nao use o tanque da kombi, de jeito nenhum, eu tenho e e uma merda.
    sempre em inclinaçoes falta combustivel, etc...amenos que vc arrume o pescador dele.
    mas mesmo assim ele e mto comprido, com isso, se vc tiver pouca gasolina, vai faltar gasolina pra ir pro motor.
    o que eu acho a melhor opçao e vc colocar um daqueles cilindricos, vc pode fazer ele com akeles tanques de caminhao, ou aqueles de geladeira que guardam o gas dentro.
    depois coloco uma foto se vc quiser.
    []'s

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Olá para todos...

Guidagnoni e Sergio_HJR

Quanto ao aro 16 nos para as rodas traseiras... com que medida de pneus?
    Uso 225*75*15 cross, cx kombi e já acho que ela fica meio frouxa, pelo menos para as "montanhas mineiras"... Acho que nunca pus uma 4a marcha e olhe que mesmo a 3a é dificil...

Quanto ao tanque de kombi...

Concordo 100% que é uma droga, e depois de ler acima fui ao site da Bycollela e eles tem um belissimo tanque cromado e cilindrico, mandei um e-mail pedindo o preço... mas deve ser caaaaaaaaroo!!!
    Aí pergunto, Oq se pode fazer com o pescador do tnq da kombi?

abraço

André

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Oi
    Posso dar um palpite, por experiência própria?

Compre uma Variant II rodando, ponha em seu nome para tirar as peças sem ter dor de abeça, compre a estrutura pronta, em BHz tem 02 fabricantes, monte em uma oficina de confiança ou leva para o Chico (bHz) montar... ou...
    Gaste um pouco mais e compre uma pronta, tem uma emplacada (do beetlespeed) aqui no forum por 8 mil, se não me engano.

E SEJA FELIZ

Pelo menos no meu caso a dor de cabeça que tive para montar a minha (gastei uns 15mil) não compensa nem f***...

A Bycolela te entrega pronta e se não me engano emplacada...
    Mas... tive uma há uns tempos atrás com chassis de fusca e... não vale a pena, não conheço de perto a bycolela mas parece boa, mas ainda prefiro as que tem a estrutura inteira é muuuuito + forte e segura, quem pensa o contrário me desculpe.

Ah! não deixe de usar irs...

Quanto à especificação de materiais veja em www.autocrossonline.com.br, a minha é dessas (ap4) e tente copiar a especificação deles.

Segura e que aguenta porrada posso te garantir que essa é.

abraços e boa sorte

Bom amigo, meu orçamento inicial pra Gaiola é curto e se pudesse com certeza, já teria comprado uma toda bunitinha e certinha certo?
    Agora, variant rodando por um preço acessível por aqui tá difícil, creio que vo iniciar a produção com tubular mesmo, mas as medidas ainda me deixa confuso...

Já estou a procura de um motor 1500 ou 1600 Carb. Simples... O filtro de ar é exatamente o da Kombi... O Câmbio, claro.. reduzido... como já me recomendaram por aqui...

Agradeço pelas dicas e agente vai c falando....

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Sobre os Aros e Pneus, é isso aqui óhhh:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/5.jpg

Vou utilizar os Black Star, o Cross vai ter um desgaste muito grande por onde vou andar.. estrada de chão irregular e chão batido... muito seco.... tenho certeza que os pouco barro que vo encontra, esse pneu da conta...!!!

E.. sobre o tanque, bem... ainda há dúvidas! e o da Kombi.. hummm, esse num vai rola... Pelo que vi, o tanque é baseado neste modelo que desenhei...
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/9.jpg

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Alvimm veja fotos da minha gaiolinha aqui mesmo em + 1 sonho conquistado pagina 2 foi feito com tanque de ar do onibus mercedes cabem +- 40 litros mesma capacidade do tanque da kombi só tem um problema vc vai ter q cortar as cabeceiras dele pra furar a repartição q tem no meio + fica legal depois é só soldar novamente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem