x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 43

Hybrid View

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Agradecimentos: 0

Gaiola - 4 lugares???

Olá Pessoal.. Bem procurei por conteúdos a respeito e tudo foi bastante relacionado a estrutura, mas somente para 2 lugares, etc...

É o seguinte, começarei o montar a minha gaiola do zero e gostaria de muitas dicas, sugestões e opniões!

Fico grato a todos que colaborarem...

Bom, pretendo usar o próprio chassi de um Fusca/Brasília/Variant...
    Gostaria de saber qual é o melhor e a mais fácil de se adaptar?

Estrutura
    Sinceramente, sei que não é tão fácil mas após retirar toda carcaça do veículo, começaria a desenvolver a estrutura da mesma com base nestes exemplos:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/1.jpg
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/2.jpg
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/3.jpg

Pneus e Rodas
    que tipo de pneus e rodas eu devo colocar com base no exemplo 2
    (É preciso modicar a suspensão para colocar pneus Cross na parte traseira?)

Bancos
    Comprarei os 4 bancos concha com capas, etc?
    Alguma dica ou sugestão sobre esta parte?
    Consigo colocar regulagem (<- ->) no banco do motorista?

Mecânica e Elétrica
    A parte elétrica mecânica e elétrica de toda gaiola, deve ficar com base neste exemplo:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/4.jpg

Bem, agora e com vocês amigos, como puderam reparar sou um pouco leigo mas sou apaixonado por esses carros e finalmente, estou disposto a realizar esse senho e compartilhar com minha família!!!

Agradeço pelas respostas!!!

bom primeiro.

quanto o chassi pode ser de fusca, brasilia, tl, variant (se for a variant II é perfeita). todos são muito parecidos.

Para colocar os pneus cross geralmente não precisa alterar nada, em alguns casos precisa alterar o off-set da roda, vai depender das medidas dos pneus.

Quantos aos bancos os conchas são a melhor opção, porem adquira os bancos antes de começar a estrutura, pois assim vc constroi a estrutura de acordo com os bancos e evita adaptações e gambiarras futuras.

Os trilhos de regulagem dos bancos vc pode fazer ou encontra pronto a venda mo Mercado Livre, se não me emgano a Collela fabrica estes trilhos.

a gaiola 4 lugares é muito boa para passeios com a familia, porem não é muito boa para trilhas devido ao seu comprimento, maior que a de 2 lugares.

espero ter ajudado e boa sorte no seu projeto.

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Citação Postado originalmente por ed_flk Ver Post
    bom primeiro.

quanto o chassi pode ser de fusca, brasilia, tl, variant (se for a variant II é perfeita). todos são muito parecidos.

Para colocar os pneus cross geralmente não precisa alterar nada, em alguns casos precisa alterar o off-set da roda, vai depender das medidas dos pneus.

Quantos aos bancos os conchas são a melhor opção, porem adquira os bancos antes de começar a estrutura, pois assim vc constroi a estrutura de acordo com os bancos e evita adaptações e gambiarras futuras.

Os trilhos de regulagem dos bancos vc pode fazer ou encontra pronto a venda mo Mercado Livre, se não me emgano a Collela fabrica estes trilhos.

a gaiola 4 lugares é muito boa para passeios com a familia, porem não é muito boa para trilhas devido ao seu comprimento, maior que a de 2 lugares.

espero ter ajudado e boa sorte no seu projeto.

Ok! Agradeço amigo...
    Pode me dar uma informação sobre o tipo de material que devo pedir para meu serralheiro trabalhar?

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007

Estes são os pneus ques estou pensando em usar...

Dianteiros
    185/60 R14
    Black Star - Guyane

Traseiros
    275/15 R15
    Black Star - Guyane
    ou
    275/15 R15
    Firestone - Cross

Clique para visualizar os modelos:
    http://www.hospeede.com.br/gaiola/5.jpg

Peço por favor opniões!!!

As rodas, são essas:
    Mangels Aço DI 15/8

Bom qto ao material a ser utilizado: a minha foi utilizado tubos de 2,5" com paredes de 2,5 mm.

Quanto as rodas

Dianteria: pense em usar aro 15 na dianteira com pneus de perfil alto e estreitos(tipo o 5.60 15 do fusca), para ganhar um pouco de altura em relação ao solo.

Trazeira: pneus 275 são muito largos e forçam demais a caixa, 225/75, 235/75 são medidas aconselhaveis, em ultimo caso o 255/75.

As rodas: eu usaria as originais do fusca, pois são baratas, faceis de encontrar e servem perfeitamente para o trabalho e usando pneus 225 ou 235 não pega em nada o 255 ja não sei.

outra coisa use os pneus biscoito (cross)

Usuário Avatar de alvimm
    Entrada
    30/01/2007
    Material
    Bom, sobre o material blz, todos me recomendaram a usar com 2.5"...

Rodas
    Posso usar as originais mesmo utilizando um pneu R15? ou será preciso um alargador nas dianteiras e traseiras???

Pneus
    Será preciso modificar a suspensão quando colocar estes pneus?
    Pois gostaria que o carro ficasse bem alinhado, tipo: "|**|" e não "\**/" - "/**\", deu pra entender???

Ahhh, Meu percurso é mais estradão mesmo, atoleiros há em alguns trechos... Me recomendaram a usar o 1º modelo da foto acima (5.jpg) pois o cross vai gastar bem mais... entende?

Bom, agradeço pela paciência meu caro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem