Postado originalmente por
mauuu
pessoal, nao quero ser desmancha prazeres, nem atrapalhar a criativitade dos engenheiros de plantao aqui, mas temos um grave problema ao fazermos bancos em fibra de vidro, eu mexo com isso ha algum tempo e digo pra voces que é perigoso demais.
isso sem saber do caso do amigo do rmarx. foi experiencia propria.
numa batida, ou num tombo mais forte, coisa comum no mato ou no barro, se o banco nao for feito corretamente (nao estou avaliando o trabalho de ninguem aqui, apenas expondo um ponto de vista) com os devidos apoios e reforços, a fibra de vidro pode virar uma navalha e matar alguem, a fibra usada em um banco é fina o suficiente para que se quebrada pode cortar a carne de uma perna ou braco ate o osso, se atingir a barriga nem se fala, é um corte dolorido pra dedeu, nao para de sangrar tao facil e se ficar um pedacinho da fibra dentro do corte da uma inflamacao do ca******.
entao peço aos camaradas que SE FOREM FAZER BANCOS DE FIBRA DE VIDRO, POR FAVOR TOMEM MUITO CUIDADO POIS ISSO PODE MATAR VOCE, nao quero ser dono da verdade mas por experiencia sei do que estou falando, a fibra de um banco é fina (cerca de 4-5 mm), a de uma carroceria ja nao é tanto (cerca de 15 mm). nao facam apenas de fibra para ecomizar alguns trocados, vale muito a pena colocar uma estrutura firme de tubos. como disse o rmarx sua vida (ou sua perna , seu braco) vale muito mais que uns trocados.
abraços
mauricio