x
Convex Datacenter
Página 49 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 3940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 705
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    vai ser trabalhoso ver pronta mas será +/- isssso ......Como vai fazer para adaptar essa reducao de kombi na dianteira? E q tipo d suspensao vai usar?
    [/QUOTE]Blz mec.....já é bom ver essas fotos e sonhar....hahahaha.....eu sei como é, quando estava fazendo a ''pesquisa para a duplo A''.....via esses videos e fotos.....e se babava.aqui no brasil o maior problema é tentar fazer magica com torres do gol terminais de dreção e pivos.....hahahah....se tivéssemos acesso a terminais rotulares e coil over's um mais em conta.....um pouco mais facil, imagina o dava pra fazer....que é triste ver o curso todo que se tem direito e estar limitado a pivos e terminais de direção mas é assim mesmo não ta morto quem peleia....parabéns e boa sorte...
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de mec art
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Agradecimentos: 0
    nossa idéia de ganho aqui depois levantar ela e ver os limites da bolacha (eixo) esta representando que ira ficar entre 45 e 55 tudo vai depender da suspeção, eu estou usando a relação 8x35 do fusquinha, só que tem um porem !!! a reduzida da l200 não é tão reduzida como a da willis entendeu !!! daee acho que a combinação dela mais a 8x35 e a redução da komboza vai dar um otimo resultado final em termos de velocidade em 1234 reduzida, pois pra min não importa a vlc final em 4° simples pois não viajo com ela pra outras cidades e se for será em cima de uma carreta, preciso de algo que fique lento e que agarre no chão, e se patinar ainda terá um guincho movido pela transmição que vai sobrar da reduzida, já imaginou......... se tudo isso aguentar aee to contente pra kct !!!!! forte abraço ....

Citação Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    Bakana....... Seria bom pra min tambem esse sistema pois uso os diferenciais do bx, e bem longo vou ver o preco e se ha possibilidade de adaptar na minha suspa dianteira. Mas nao acha muito reduzido ja q esta usando relacao da kombi q ja e bem curta mais a raducao? E sabe quanto tem d ganho na altura co isso? Waleu.........
    AME AO PROXIMO COMO A SI MESMO, E A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ....
    L200 2004 GLS L200 2001 GL AUDI A4 2.8 GOL 86 2.0T 500 CV FUSCA 86

Usuário Avatar de Ramon gaiola 4x4
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    BeloHorizonte/MG
    Cara vamos fazer a conta segundo as informacoes q temos disponiveis na net: Caixa de reducao L200 1.925:1 reducao da kombi 1.26:1 primeira do chevete 3.85:1 sua relacao 4.375:1 voce tera em primeira reduzida 40.85 giros do motor e uma relacao equivalente 10.61 reduzido e 5.51 na simples.....................Veja bem: reducao wilyys 2.5:1 reduzido com sua relacao 10.93 e na simples 4.375 q nao e tao ruim..... Com a caixa de willys tem mais reducao e menos peso menos trabalho, com a reducao da kombi mais peso e muita adaptacao, beneficio com ela altura e simples mais curta mas como vc diz q o que enteresa e a reducao total a d willys te atenderia melhor.......... Cara relacao de kombi coroa e piao aguenta o regaco? Pq com ela ai sim ficaria animal......

Entrada
    01/08/2012
    Local
    BeloHorizonte/MG
    Estou apenas querendo ajudar, pois uma certa vez fiz aquele lance d soldar duas mangas de eixo para ficar mais alto, ficou uma bosta. Mexer em mangas de eixo dese jeito e sempre complica pois esse sistema cria um braco d alavanca ai ninguem segura na trilha, eu passei por isso so estou passando a informacao. Minha relacao e bem lomga 3.875 e quando reduzida e uma lesma ja subi ate mesmo na parede d tanta forca q tem, rduzida 9.68 e 37.29 giros do motor e ela e muito animal na forca e esta bem mais longa doq a sua ficaria com caixa d wilyys........................... A principio fiquei tentado mas fazendo as contas e recordando do passado com mangas d eixo nao tenho coragem nao.......... Vc ja usou relacao da kombi aguenta o tranco? Respond ai.......waleu

Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    sim ramon, a minha quando era a tração inteira vw era relação 7x36, daee era só québra ..... fiquei louco uns trez anos depois optei em colocar a relação 8x35 do fusquinha no mesmo diferencial, bommmm parou de quebrar a coroa e pinhão e começou a quebrar a 1° ..... daee foi mais uns dois anos com esse problema .... até o encontro de off road do ano passado, voltei com ela arrastada com meu valmet 65 id turbo pra casa ..... depois disso jurei a min mesmo que nunca mais usaria o cambio vw..... e assim se passou 1 ano mes passado com algumas peças na mão iniciei o processo de montagem, coloquei a redução de l200 por que eu mexo mitsubishi aqui e tenho duas l200 então tenho algumas peças guardadas na manga, o fato de colocar as reduçoes vem de muito antes dessa ideia de reduzida de willis que vi na net a uns anos atraz tambem com os nossos amigos aqui do forumm como dava um trampo colocar tudo na epoca perssisti com a idéia da mecanica vw mesmo mas com o passar do tempo ouve a nescessidade da mudança aconntecer,,, agradeço aos calculos feitos para chegar nesta conclusão que vc chegou nem eu que mexo a varios anos com mecanica não conheço a formula de se chegar nestes numeros que vc me passou, confesso que fiquei até assustado vai ser reduzido mesmo .... como vc mesmo concordou no final queremos a altura, o peso é o de menos pois se a mecanica for boa motor pra empurrar eu faço e dos fortes ainda .... sei que não é o caso .... mas aqui o que o queremos é um veiclo alto que passe por cima até de cupim´,é pra impressionar mesmo tanto na força como na altura, não gosto de ser masi que ninguem sou muito humilde nas minhas atitudes e ações, mas é que tem um povo aqui meu irmão .... que é dificil, é olho gordo de todo lado, prefiro passar por cima pra eles não me verem kkkkkk ....hontem fui na oficina de um amigo meu aqui pra cortar as chapas que irão dar sustenção pra redução na parte trazeira, montei um gabarito especialmete pra construir o novo IRS que será mais comprido pra dar a altura desejada, agora faltam os tubos de 1"1/4 com parede grossa pra eu montar os link's, depois vamos para a frente onde o trabalho tambem será fazer um cabeçote para acomodar o duplo A e os amortecedores dianteiros de caminhão mescedes que tem 800mm de altura de ponto a ponto esticado e 310mm de curso total quando retraido ......vou colocar quatro na traz se nescessario e dois na frete, vou mandar fazer as molas pra vestir eles dentro com duas durezas ... uma mais macia e outra mais rigida separada por uma bucha de nilon, vamos colocar um cilindro de gas pra cada um para que possa completar o nivel maximo do oleo dentro do amortecedor e retrabalhar as valvulas deles se nescessario tambem ...... quando disse que iria dar trabalho disse de verdade, não vou pendurar as peças aqui e sair andando, se for preciso mais um ano de trabalho, ela vai fica parada ...... desculpe se screvi de mais, mas precisava desabafar rsrsrs ... ahh e me passa a formula o como se calcula a relação final .... obrigado

abraço a todos !!!

-dsc02480.jpg-dsc02496.jpg-dsc02499.jpg-dsc02495.jpg-dsc02497.jpg-dsc02489.jpg-dsc02488.jpg-dsc02493.jpg-dsc02485.jpg-dsc02500.jpg

Estou apenas querendo ajudar, pois uma certa vez fiz aquele lance d soldar duas mangas de eixo para ficar mais alto, ficou uma bosta. Mexer em mangas de eixo dese jeito e sempre complica pois esse sistema cria um braco d alavanca ai ninguem segura na trilha, eu passei por isso so estou passando a informacao. Minha relacao e bem lomga 3.875 e quando reduzida e uma lesma ja subi ate mesmo na parede d tanta forca q tem, rduzida 9.68 e 37.29 giros do motor e ela e muito animal na forca e esta bem mais longa doq a sua ficaria com caixa d wilyys........................... A principio fiquei tentado mas fazendo as contas e recordando do passado com mangas d eixo nao tenho coragem nao.......... Vc ja usou relacao da kombi aguenta o tranco? Respond ai.......waleu
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Citação Postado originalmente por mec art Ver Post
    sim ramon, a minha quando era a tração inteira vw era relação 7x36, daee era só québra ..... fiquei louco uns trez anos depois optei em colocar a relação 8x35 do fusquinha no mesmo diferencial, bommmm parou de quebrar a coroa e pinhão e começou a quebrar a 1° ..... daee foi mais uns dois anos com esse problema .... até o encontro de off road do ano passado, voltei com ela arrastada com meu valmet 65 id turbo pra casa ..... depois disso jurei a min mesmo que nunca mais usaria o cambio vw..... e assim se passou 1 ano mes passado com algumas peças na mão iniciei o processo de montagem, coloquei a redução de l200 por que eu mexo mitsubishi aqui e tenho duas l200 então tenho algumas peças guardadas na manga, o fato de colocar as reduçoes vem de muito antes dessa ideia de reduzida de willis que vi na net a uns anos atraz tambem com os nossos amigos aqui do forumm como dava um trampo colocar tudo na epoca perssisti com a idéia da mecanica vw mesmo mas com o passar do tempo ouve a nescessidade da mudança aconntecer,,, agradeço aos calculos feitos para chegar nesta conclusão que vc chegou nem eu que mexo a varios anos com mecanica não conheço a formula de se chegar nestes numeros que vc me passou, confesso que fiquei até assustado vai ser reduzido mesmo .... como vc mesmo concordou no final queremos a altura, o peso é o de menos pois se a mecanica for boa motor pra empurrar eu faço e dos fortes ainda .... sei que não é o caso .... mas aqui o que o queremos é um veiclo alto que passe por cima até de cupim´,é pra impressionar mesmo tanto na força como na altura, não gosto de ser masi que ninguem sou muito humilde nas minhas atitudes e ações, mas é que tem um povo aqui meu irmão .... que é dificil, é olho gordo de todo lado, prefiro passar por cima pra eles não me verem kkkkkk ....hontem fui na oficina de um amigo meu aqui pra cortar as chapas que irão dar sustenção pra redução na parte trazeira, montei um gabarito especialmete pra construir o novo IRS que será mais comprido pra dar a altura desejada, agora faltam os tubos de 1"1/4 com parede grossa pra eu montar os link's, depois vamos para a frente onde o trabalho tambem será fazer um cabeçote para acomodar o duplo A e os amortecedores dianteiros de caminhão mescedes que tem 800mm de altura de ponto a ponto esticado e 310mm de curso total quando retraido ......vou colocar quatro na traz se nescessario e dois na frete, vou mandar fazer as molas pra vestir eles dentro com duas durezas ... uma mais macia e outra mais rigida separada por uma bucha de nilon, vamos colocar um cilindro de gas pra cada um para que possa completar o nivel maximo do oleo dentro do amortecedor e retrabalhar as valvulas deles se nescessario tambem ...... quando disse que iria dar trabalho disse de verdade, não vou pendurar as peças aqui e sair andando, se for preciso mais um ano de trabalho, ela vai fica parada ...... desculpe se screvi de mais, mas precisava desabafar rsrsrs

abraço a todos !!!

-dsc02480.jpg-dsc02496.jpg-dsc02499.jpg-dsc02495.jpg-dsc02497.jpg-dsc02489.jpg-dsc02488.jpg-dsc02493.jpg-dsc02485.jpg-dsc02500.jpg

show de bola Mec.

Cara, eu tenho uma mig também, e uso um tubo emprestado, mais queria parar de pagar aluguel e comprar um.

tenho um grande, mais um pequeno seria melhor. de quantos m³ é este seu? quanto paga a recarga dele?

Abraços,

Vinicius

Entrada
    01/08/2012
    Local
    BeloHorizonte/MG
    E isso ai meu amigo gaioleiro, oq mais preso em uma pessoa e a humildade e todo gaioleiro q poe a mao na massa e faz a propria gaiola ou ate mesmo aquele q nao fez mas cuida da manutencao a maioria sao humildes, i e por isso q eu gosto desse esporte d loucos.................................... Certa vez minha namorada estava reclamando na sala de aula q eu so sabia mexer com gaiola! Isso foi quando estava fazendo minha primeira gaiola, ai uma colega d sala ouviu e disse: OQUE? GAIOLA! OLHA MEU MARIDO ANDA DESSE TREM JUNTO COM MEU SOGRO, ISSO E UM INFERNO NA MINHA VIDA E PODE TER CERTEZA Q E PARA SEMPRE, O CONHECI ELE JA ANDAVA ACHEI Q ERA FASE, MAS NAMOREI NOIVEI E CASEI E NAO PAROU E NAO VAI PARAR NUNCA............... Cara eu ri d mais qando ela me disse, mas ainda nao havia terminado a gaiola, quando terminei e fui para trilha percebi q tudo q aquela mulher havia dito era verdade, gaiola e tudo d bom apesar das qebras horas d trabalho e o nosso dinheiro q a disgramada leva nao da para ficar sem! Como diz um amigo meu ESSA PORRA DE GAIOLA, ele tambem tem gaiola. Cara sei como e ver as pessoas criticando nosso hobbi(vicio esporte sei la....) uma vez na oficina um jipeiro disse q gaiola nao valia nada q nao acompanha jipe nen d lonje e q 4pneus d jipe compra uma gaiola e sobra troco! Cara eu fiquei muito muito puto ele disse isso a troco d nada. Eu paciente feito um rinoceronte entrometi e disse: e muito facil criticar uma gaiola tendo uma reducao e diferenciais 3 x maior e mais resistentes q o nosso, vc tinha era q respeitar as gaiolas pq ond vc sobe tendo tudo isso nos subimos com mecanica d fusca, gaiola e foda. Ai Mec Art vc nao tem nocao, os jipeiros daqui 99% sao filhos da puta nos olhan por cima como se fossemos piada. Mas e isso ai acima de tudo para ser um bom gaioleiro devemos ser humildes mesmo................. Cara fiquei super puto so d lembar 4 pneus e o carai gastei 14 mil na minha primeira gaiola ja q nao sabia fazer nada tudo eu tinha q pagar...................................
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaanmfpfekchft-xjx03hr1c6wblq4kctpzxypqhfzifds8dsmtepqe56lp6i9x_ci6xumx4a8bjyer96vichfnjyam1t1.jpg   -ogaaah-pqr14ox8cvxbecv5evv-vwf13haxjjm9mkci8vbiblx7yzzyqrlrh9pzztd27_skqxgn2lgbuzd2chobymz8am1t1.jpg   -280320101993.jpg   -28022010-001-.jpg   -19122010025.jpg   -08012010.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    01/08/2012
    Local
    BeloHorizonte/MG

Post Os jipeiros vao ter q engolir.........

Mec art eu nao tinha visto as paginas anteriores com fotos da dianteira da sua gaiola! Caraca ficou exelente e desse jeito ai vc nao vai ter o mesmo problema q eu tive com mangas d eixo, no meu caso o eixo da roda estava bem abaixo do pivo inferior, ja na sua vi na foto q isso nao acontece ja q a manga de eixo q esta usando e grandona vai ficar 10 o produto final............................... Olha a conta e super facil e simples ja vi em um topico q o Mali tambem fez a mesma conta...................... Ex: seu diferencial...... 8x35:1 tem relacao de 4.375 ou seja 35 dividido por 8 igual a 4.375 oque isso siguinifica e q a cada 4. 375 voltas do cardã o diferncial da uma volta de completa ou seja a roda deu um giro completo. Blz entao vamos, caixa relacao da primeira marcha 3.85 isso e o seginte a cada 3.85 voltas do eixo piloto o cardã da uma logo temos 4.375 x 3.85 = 16.84 voltas do eixo piloto. Ai fica facil e so multi plicar tudo q vc tem depois do cambio q vc sabera sua relacao ex: 4.375 diferencial 1.26 reducao de kombi 1.925 reducao da L200 assim temos...................... 4.375 x 1.26 x 1.925 = 10.61 isso reduzido para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar pela marcha q quiser saber ex: 10.61>relacao total depois do cambio 3.85 relacao do cambio em primeira marcha.............. Logo 10.61 x 3.85 = 40.84............ E na simples e 4.375 x 1.26 = 5.51........... Para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar 5.51 pela primeira do cambio..... Qualquer duvida pode pergunta blz!!!! Te perguntei sobre coroa e piao da kombi pq algums amigos meus aqui ja os quebraram, ja o de fusca ate hoje ninguem quebrou, e mesmo detonei a caixa umas 6 vezes, primeira, re, semi eixo e diferencial,mas cora e piao nunca. Por isso coloquei do bx q e a mesma relacao do sp2. Na gaiola do meu amigo q desmontou essa mecanica e esta colocando diferenciais de bandeirantes o piao folgou e incavalo com a coroa teve q desmontar tudo, mas o danado nao quebrou e longo mesmo mas........ parece q nao quebra nen a pau, vamos ver quamdo bloquear o trazeiro e colocar as tulipas forjadas se vai aguentar................ A relacao de kombi q vc usou quebrava bloqeada ou sem bloqueio? E a d fusca vc ja quebrou, usou o bloqueio nela?...................................cara to puto ainda, 4 pneus e o KARAI..!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -230120072144.jpg   -230120072140.jpg   -ogaaafz5vwmcediuuxgz6akzkzqeekxvsyh-xk-eqs3ot3vrncpj2pmecqi4x9s6v9te3umj5r_05qfs4bsu6_nyciqam1t1.jpg   -09012011075.jpg   -020120072067.jpg  

Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    show de bola Mec.

Cara, eu tenho uma mig também, e uso um tubo emprestado, mais queria parar de pagar aluguel e comprar um.

tenho um grande, mais um pequeno seria melhor. de quantos m³ é este seu? quanto paga a recarga dele?

Abraços,

Vinicius
    cara o meu aqui deve ser de 3m cubicos .... excelente pro serviço de oficina, a recarga fica em 130,00 reais ..... eu tenho mais uma da esab mas é 120 amp .... boa pra chapas finas ou funilaria ....

Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Mec art eu nao tinha visto as paginas anteriores com fotos da dianteira da sua gaiola! Caraca ficou exelente e desse jeito ai vc nao vai ter o mesmo problema q eu tive com mangas d eixo, no meu caso o eixo da roda estava bem abaixo do pivo inferior, ja na sua vi na foto q isso nao acontece ja q a manga de eixo q esta usando e grandona vai ficar 10 o produto final............................... Olha a conta e super facil e simples ja vi em um topico q o Mali tambem fez a mesma conta...................... Ex: seu diferencial...... 8x35:1 tem relacao de 4.375 ou seja 35 dividido por 8 igual a 4.375 oque isso siguinifica e q a cada 4. 375 voltas do cardã o diferncial da uma volta de completa ou seja a roda deu um giro completo. Blz entao vamos, caixa relacao da primeira marcha 3.85 isso e o seginte a cada 3.85 voltas do eixo piloto o cardã da uma logo temos 4.375 x 3.85 = 16.84 voltas do eixo piloto. Ai fica facil e so multi plicar tudo q vc tem depois do cambio q vc sabera sua relacao ex: 4.375 diferencial 1.26 reducao de kombi 1.925 reducao da L200 assim temos...................... 4.375 x 1.26 x 1.925 = 10.61 isso reduzido para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar pela marcha q quiser saber ex: 10.61>relacao total depois do cambio 3.85 relacao do cambio em primeira marcha.............. Logo 10.61 x 3.85 = 40.84............ E na simples e 4.375 x 1.26 = 5.51........... Para saber quantas voltas do piloto e so multiplicar 5.51 pela primeira do cambio..... Qualquer duvida pode pergunta blz!!!! Te perguntei sobre coroa e piao da kombi pq algums amigos meus aqui ja os quebraram, ja o de fusca ate hoje ninguem quebrou, e mesmo detonei a caixa umas 6 vezes, primeira, re, semi eixo e diferencial,mas cora e piao nunca. Por isso coloquei do bx q e a mesma relacao do sp2. Na gaiola do meu amigo q desmontou essa mecanica e esta colocando diferenciais de bandeirantes o piao folgou e incavalo com a coroa teve q desmontar tudo, mas o danado nao quebrou e longo mesmo mas........ parece q nao quebra nen a pau, vamos ver quamdo bloquear o trazeiro e colocar as tulipas forjadas se vai aguentar................ A relacao de kombi q vc usou quebrava bloqeada ou sem bloqueio? E a d fusca vc ja quebrou, usou o bloqueio nela?...................................cara to puto ainda, 4 pneus e o KARAI..!!!!!!!!

até que eu entendi ... mas faça esse calculo pra min com o cambio do chevete .... se é que o que vc fez foi com o de chevete e com relação a coroa e pinhão mesmo com o bloqueio nunca tive problemas com a relação 8x85 ..... depois ecrvo mais chegou cliente na oficina valeww

Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    então ramon vc mecionou tulipas forjadas .... seria as de kombi deesel? .... e as mangas de eixo que vc disse aee o que vc fez posta umas fotos aee pra gente ver e discutir as minhas antigas tiveran alguns reforços no decorrer dos tempos de uso e as atuais do novo projeto são de corcel II que receberão o duplo A como as que o vini colocou mandei as fotos aee antes e ele ja botou em pratica ficou muito bom ... seria estas que vc mencionou ? abraço

Entrada
    17/04/2006
    Local
    SOCORRO/SP
    Blz mec.....já é bom ver essas fotos e sonhar....hahahaha.....eu sei como é, quando estava fazendo a ''pesquisa para a duplo A''.....via esses videos e fotos.....e se babava.aqui no brasil o maior problema é tentar fazer magica com torres do gol terminais de dreção e pivos.....hahahah....se tivéssemos acesso a terminais rotulares e coil over's um mais em conta.....um pouco mais facil, imagina o dava pra fazer....que é triste ver o curso todo que se tem direito e estar limitado a pivos e terminais de direção mas é assim mesmo não ta morto quem peleia....parabéns e boa sorte...[/QUOTE]

fica tranquilo que to descobrindo uma fabrica dessas belezuras aqui em são paulo .... estou pra ir fazer uma vizita no QTH e ver se os produtos são de boa qualidade e preço justo .... pois na minha to doente pra botar esses terminais na frente .... na traz vou colocar terminal de direção de massey antigo aqueles sem direçao hidrostatica, os da barra que vai pra frente do trator .... estava vendo se seria um aboa opção pra colocar no link trazeiro vamos ver no que dá ......

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem