Postado originalmente por
mec art
sim ramon, a minha quando era a tração inteira vw era relação 7x36, daee era só québra ..... fiquei louco uns trez anos depois optei em colocar a relação 8x35 do fusquinha no mesmo diferencial, bommmm parou de quebrar a coroa e pinhão e começou a quebrar a 1° ..... daee foi mais uns dois anos com esse problema .... até o encontro de off road do ano passado, voltei com ela arrastada com meu valmet 65 id turbo pra casa ..... depois disso jurei a min mesmo que nunca mais usaria o cambio vw..... e assim se passou 1 ano mes passado com algumas peças na mão iniciei o processo de montagem, coloquei a redução de l200 por que eu mexo mitsubishi aqui e tenho duas l200 então tenho algumas peças guardadas na manga, o fato de colocar as reduçoes vem de muito antes dessa ideia de reduzida de willis que vi na net a uns anos atraz tambem com os nossos amigos aqui do forumm como dava um trampo colocar tudo na epoca perssisti com a idéia da mecanica vw mesmo mas com o passar do tempo ouve a nescessidade da mudança aconntecer,,, agradeço aos calculos feitos para chegar nesta conclusão que vc chegou nem eu que mexo a varios anos com mecanica não conheço a formula de se chegar nestes numeros que vc me passou, confesso que fiquei até assustado vai ser reduzido mesmo .... como vc mesmo concordou no final queremos a altura, o peso é o de menos pois se a mecanica for boa motor pra empurrar eu faço e dos fortes ainda .... sei que não é o caso .... mas aqui o que o queremos é um veiclo alto que passe por cima até de cupim´,é pra impressionar mesmo tanto na força como na altura, não gosto de ser masi que ninguem sou muito humilde nas minhas atitudes e ações, mas é que tem um povo aqui meu irmão .... que é dificil, é olho gordo de todo lado, prefiro passar por cima pra eles não me verem kkkkkk ....hontem fui na oficina de um amigo meu aqui pra cortar as chapas que irão dar sustenção pra redução na parte trazeira, montei um gabarito especialmete pra construir o novo IRS que será mais comprido pra dar a altura desejada, agora faltam os tubos de 1"1/4 com parede grossa pra eu montar os link's, depois vamos para a frente onde o trabalho tambem será fazer um cabeçote para acomodar o duplo A e os amortecedores dianteiros de caminhão mescedes que tem 800mm de altura de ponto a ponto esticado e 310mm de curso total quando retraido ......vou colocar quatro na traz se nescessario e dois na frete, vou mandar fazer as molas pra vestir eles dentro com duas durezas ... uma mais macia e outra mais rigida separada por uma bucha de nilon, vamos colocar um cilindro de gas pra cada um para que possa completar o nivel maximo do oleo dentro do amortecedor e retrabalhar as valvulas deles se nescessario tambem ...... quando disse que iria dar trabalho disse de verdade, não vou pendurar as peças aqui e sair andando, se for preciso mais um ano de trabalho, ela vai fica parada ...... desculpe se screvi de mais, mas precisava desabafar rsrsrs
abraço a todos !!!