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Convex Datacenter
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  • #1
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    14/11/2017
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    Parabéns pelo projeto, também iniciei a minha com base no modelo do Ariel Nomad.(Estarei compartilhando aqui no grupo)
    Utilizarei Motor GM 2.0 8V (Falta comprar o bendito) com a Caixa F23 Transversal, Também e baseado no Ariel nomad no qual acho incrível o projeto, consegui comprar ele em CAD.
    Estou tendo problemas com a aquisição da dobradeira para as curvas, no meu decidi colocar tubos de 2,5 Pol. Qual dobradeira esta usando?
    Abs.

  • #2
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    Boa tare Deyvide eu usei tubo 2'', para fazer no modelo ariel nomade não vai usar uma dobradeira, e sim um calandra,

  • #3
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    14/11/2017
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    Boas Renato,
    Avaliei todas as ferramentas disponíveis para dobras, fiz testes e acabei chegando na calandra...tenho amigos que utilizaram aquelas hidráulicas de pequeno porte, mas a calandra e mais indicada mesmo.
    Estou desenvolvendo minha própria calandra, aqui em Fortaleza devo vender um RIM caso queira comprar uma em loja.
    Você poderia passar seu contato para discutirmos ideias?
    Grato

  • #4
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    24/03/2018
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    sim pode entrar em contato pelo e-mail que passo o meu whats, metalpro.ind@gmail.com

  • #5
    Citação Postado originalmente por Deyvide Silva Ver Post
    (...) baseado no Ariel nomad no qual acho incrível o projeto, consegui comprar ele em CAD.
    Amigo, já faz um tempo que procuro este projeto! Você compartilharia/venderia ele na versão CAD?

  • #6
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    14/11/2017
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Amigo, já faz um tempo que procuro este projeto! Você compartilharia/venderia ele na versão CAD?
    Boa tarde Marcos,
    Fiquei muito tempo a procura e depois de muita insistência e tempo nos fóruns gringos consegui comprar de um americano o projeto em CAD.
    Poderia compartilhar mas como comprei posso te repassar a um custo legal. me mande um email: deyvideaviation@gmail.com
    Abs

  • #7
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    12/06/2019
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    PORTO ALEGRE DO TOCANTINS/TO
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    pow amigo gostaria também do projeto ele esta em português com medias peças a ser usadas em português

  • #8
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    09/08/2019
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    Grande trabalho RenatoXxe. Ficou linda mesmo. Tambem estou iniciando a construção da minha. Usarei o agregado, motor e cambio do astra ou vectra 2.0. A suspensão dianteira será duplo A. Mas não será off-road. Será mais pra uso urbano e estrada. Regularizada e emplacada. Esse é só um esboço inicial.
    -frente.jpg-lateral.jpg-perspectiva.jpg

    Foi baseado nesse veiculo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -modelo.png  

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Grande trabalho RenatoXxe. Ficou linda mesmo. Tambem estou iniciando a construção da minha. Usarei o agregado, motor e cambio do astra ou vectra 2.0. A suspensão dianteira será duplo A. Mas não será off-road. Será mais pra uso urbano e estrada. Regularizada e emplacada. Esse é só um esboço inicial.
    -frente.jpg-lateral.jpg-perspectiva.jpg

    Foi baseado nesse veiculo.


    Boa tarde Galera! Tudo bem?

    Há quase um ano atrás postei que estava começando o a construção da minha gaiola. E comecei, timidamente mas comecei. Pesquisei muito, fiz muitos videos, comprei maquina de solda (mas aprender a soldar, que é bom, nada. Ainda apanho muito.). Desenhei, cortei e trabalhei bastante. Já fiz o "A" inferior da suspenção dianteira. Comprei as magas de eixo do gol G5 e os pivos inferiores (que ainda estão pra chegar, so tenho um ruin de um lado que veio com uma das mangas) para poder começar a fazer o "A" superior. O resultado de tudo isso começou a aparecer recentemente. Por isso vou postar algumas fotos da gaiola e gostaria de saber a opnião de vocês, se estou no caminho certo ou não.

    -whatsapp-image-2020-07-17-15.57.22.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.21.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.20-2-.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.20-1-.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.20.jpg

    Um grande abraço a todos!

  • #10
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Boa tarde Galera! Tudo bem?

    Há quase um ano atrás postei que estava começando o a construção da minha gaiola. E comecei, timidamente mas comecei. Pesquisei muito, fiz muitos videos, comprei maquina de solda (mas aprender a soldar, que é bom, nada. Ainda apanho muito.). Desenhei, cortei e trabalhei bastante. Já fiz o "A" inferior da suspenção dianteira. Comprei as magas de eixo do gol G5 e os pivos inferiores (que ainda estão pra chegar, so tenho um ruin de um lado que veio com uma das mangas) para poder começar a fazer o "A" superior. O resultado de tudo isso começou a aparecer recentemente. Por isso vou postar algumas fotos da gaiola e gostaria de saber a opnião de vocês, se estou no caminho certo ou não.

    -whatsapp-image-2020-07-17-15.57.22.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.21.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.20-2-.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.20-1-.jpg-whatsapp-image-2020-07-17-15.57.20.jpg

    Um grande abraço a todos!
    Xandão, referente as buchas do Duplo A, faz elas com diâmetro maior, assim é muito pequena, não vai durar. Faz uma bucha com 50 mm de diâmetro externo, 41 mm de diâmetro interno e uns 40 de largura...eu uso 38 mm de largura. Para as buchas vc pode usar o PU, aquela "borracha" vermelha que se compra nas ferragens, vc vai precisar também de um miolo metálico com diâmetro de 20 mm, vc pode usar para isto, barras de hastes de amortecedores velhos.
    Qualquer dúvida é só perguntar...tem um tópico da minha gaiola se vc quizer dar uma olhada, "gaiola motor central".

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Xandão, referente as buchas do Duplo A, faz elas com diâmetro maior, assim é muito pequena, não vai durar. Faz uma bucha com 50 mm de diâmetro externo, 41 mm de diâmetro interno e uns 40 de largura...eu uso 38 mm de largura. Para as buchas vc pode usar o PU, aquela "borracha" vermelha que se compra nas ferragens, vc vai precisar também de um miolo metálico com diâmetro de 20 mm, vc pode usar para isto, barras de hastes de amortecedores velhos.
    Qualquer dúvida é só perguntar...tem um tópico da minha gaiola se vc quizer dar uma olhada, "gaiola motor central".
    Flávio, valeu muito pela dica! Mas antes de alterar ar buchas, deixa eu tirar uma duvida com vc: No duplo A, estou usando as buchas da CG TITAN. Tanto na inferior quanto na superior, e não vou usar a gaiola na trilha, só na cidade e pista. Usei da CG TITAN justamente por ser uma moto pro dia a dia. Baseado nisso e na sua experiência, você acha que mesmo assim as buchas tem que ser maiores? E vou dar uma olhada no seu tópico sim. Valeu...

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Xandao70 Ver Post
    Flávio, valeu muito pela dica! Mas antes de alterar ar buchas, deixa eu tirar uma duvida com vc: No duplo A, estou usando as buchas da CG TITAN. Tanto na inferior quanto na superior, e não vou usar a gaiola na trilha, só na cidade e pista. Usei da CG TITAN justamente por ser uma moto pro dia a dia. Baseado nisso e na sua experiência, você acha que mesmo assim as buchas tem que ser maiores? E vou dar uma olhada no seu tópico sim. Valeu...
    Estas buchas tem um tamanho bom...se forem originais, elas são feitas de um material bom, já as paralelas nem tanto...eu uso elas no meu kart cross, os esforços são menores mas devem durar sim...se for as paralelas o plástico não dura nada, eu refiz elas com nylon...não termina mais. Eu coloquei até um o-ring externo para vedar a poeira...devo ter comentado isso lá no meu tópico. Essas buchas eram baratas e eu comprei só para pegar a bucha de metal e refiz a parte de plástico em nylon... talvez vc note um barulho seco quando passar por algum buraco.

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