x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2014
    Local
    Lagarto/SE
    Agradecimentos: 0

Projeto gaiola 4x4 DURATEC

Boa noite, bom inicialmente venho a explicar pq a utilização do motor Ford duratec 2.0. Estou na fase de montagem ja de um projeto turbo em um Focus no qual será colocado outro motor (duratec tb) no lugar e será retirado o dele. No qual tb será retirado varias outras peças tanto do motor quando freios, suspensão, etc. Então para não ficar com pelas paradas decidir montar uma gaiolinha de 2 lugares utilizando as peças retiradas.

Inicialmente pensava num projeto 4x2, porem indo em trilhas com parentes aqui vi a necessidade do 4x4, principalmente na lama e dentro de lagos.

Porem não sei nem por onde começar ao pensar em montar uma gaiola 4x4, tanto em questão de chassis ou estrutura tubular quando parte de suspensão (pela altura necessária e o uso a do Focus n seria recomendável), transmissão, eixos, etc. Inicialmente pensei em um NIVA, retirar a cabine e usar o restante, só montando a gaiola por cima e musa do o motor, porem n sei se o conjunto aguentaria a potência prevista (entre 170 a 200cv)

Quero montar algo seguro, que n me deixe na mão no meio do nda, porem n quero gastar muito.

Alguém tem algum projeto no qual possa sugerir ou qual peças utilizar?

Quanto a gaiola pensei no projeto americano da v8 (esqueci o nome do cidadão), porem n achei gabarito dela na net, então vai a básica msm com melhorias.
    4X4 Brasil Razão: correçao ortográfica

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rilleyr Ver Post
    Boa noite, bom inicialmente venho a explicar pq a utilização do motor Ford duratec 2.0. Estou na fase de montagem ja de um projeto turbo em um Focus no qual será colocado outro motor (duratec tb) no lugar e será retirado o dele. No qual tb será retirado varias outras peças tanto do motor quando freios, suspensão, etc. Então para não ficar com pelas paradas decidir montar uma gaiolinha de 2 lugares utilizando as peças retiradas.

Inicialmente pensava num projeto 4x2, porem indo em trilhas com parentes aqui vi a necessidade do 4x4, principalmente na lama e dentro de lagos.

Porem não sei nem por onde começar ao pensar em montar uma gaiola 4x4, tanto em questão de chassis ou estrutura tubular quando parte de suspensão (pela altura necessária e o uso a do Focus n seria recomendável), transmissão, eixos, etc. Inicialmente pensei em um NIVA, retirar a cabine e usar o restante, só montando a gaiola por cima e musa do o motor, porem n sei se o conjunto aguentaria a potência prevista (entre 170 a 200cv)

Quero montar algo seguro, que n me deixe na mão no meio do nda, porem n quero gastar muito.

Alguém tem algum projeto no qual possa sugerir ou qual peças utilizar?

Quanto a gaiola pensei no projeto americano da v8 (esqueci o nome do cidadão), porem n achei gabarito dela na net, então vai a básica msm com melhorias.

Bom dia..... e bem vindo...

Bom a coisa as vezes é bem pessoal, e as vezes o correto é filtrar varias ''opiniões'' e ver o que te agrada, mas vc só vai saber o que vc queria mesmo depois de terminar andar e querer fazer outra diferente

eu por exemplo se fosse iniciar um projeto novo hoje faria algo parecido com os ultra4 ao invés das gaiola ''americana''

Eu usaria um motor diesel mecanico, de baixa rotação com bba aberta turbo e intercooler, caixa e transferencia integral (defender pajero full sw4) motor traseiro ( é claro) eixo rigido na traseira e independente na dianteira, para mim seria o nirvana das gaiolas...!!!!

qualquer coisa da uma olhada no topico da minha...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-75.html (gaiola mudzilla 4x4)

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    13/10/2014
    Local
    Lagarto/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Bom dia..... e bem vindo...

Bom a coisa as vezes é bem pessoal, e as vezes o correto é filtrar varias ''opiniões'' e ver o que te agrada, mas vc só vai saber o que vc queria mesmo depois de terminar andar e querer fazer outra diferente

eu por exemplo se fosse iniciar um projeto novo hoje faria algo parecido com os ultra4 ao invés das gaiola ''americana''

Eu usaria um motor diesel mecanico, de baixa rotação com bba aberta turbo e intercooler, caixa e transferencia integral (defender pajero full sw4) motor traseiro ( é claro) eixo rigido na traseira e independente na dianteira, para mim seria o nirvana das gaiolas...!!!!

qualquer coisa da uma olhada no topico da minha...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-75.html (gaiola mudzilla 4x4)

valew
    opa, foi mal a demora, foi q não estava recebendo notificação e acabei ficando meio off do forum.

Então, minha intensão é pegar uma "sucata" de algum 4x4, se necessário encurtar o chassis e usar a parte da transmissão completa. Não quero uma gaiola com suspensão monstra se não ai já vai sair do orçamento. Vi uns videos os ultra4 e gostei muito. Tecnicamente seria elas mais simples. kkkkk, mais questão de estrutura e altura é isso ai.

Onde posso conseguir esse projeto?

EDIT:
    Algo nesse estilo:

Projeto gaiola 4x4 DURATEC-koh2012-4_zps28283624.jpg
    Projeto gaiola 4x4 DURATEC-powderpuff1-1024x525.jpgProjeto gaiola 4x4 DURATEC-712908d1355709908-jimmys-ultra4-buggy-14.jpg
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto de Gaiola
      Por Chicken no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 203
      Última resposta: 02/05/2019, 12:25
    2. Projeto gaiola
      Por lucassinclair no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 23
      Última resposta: 25/08/2015, 16:53
    3. Projeto Gaiola 4x4
      Por NunesF75 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 11