Boa tarde amigos,
Antes de mais nada peço desculpas por já ir me registrando e já abrir um novo post. espero que não vejam isso como prepotência.
Primeiramente gostaria de parabenizar pela galera tão participativa e que sempre esta disponível a tirar dúvidas e propor soluções para nossos brinquedos. Então César Candeleira, mali9ski, nilaraújo, leobnaval, mec art, Flávio Cadore e tantos outros que lí posts e mais posts muitas vezes altamente detalhados e de certa complexidade para um leigo como eu.... aos membros aqui fica a minha gratidão.
Antes de abrir este post me abundei de informações em outros como gaiola mudzila, 4x4 do nito, fusca baja 4x4, tração 4x4 em mecânica VW, como fazer? entre tantos outros.
Embasado nessas leituras e em algum conhecimento teórico sobre autos vislumbro meu projeto como uma gaiola 4x4, e posso confessar que os post do flávio cadore, nil e leo me infuelnciaram muito em querer partir para essa configuração... Então sem mais delongas quero apresentar para os amigos o que pretendo:
Como vou começar o projeto do 0 e é do 0, sem nenhuma pressa, e visando encontrar e comprar toda ou grande parte do aparato mecânico quero saber de vocês amigos do fórum se estou no caminho correto.
Claro que não quero gastar uma fortuna na gaiola, mas também nunca foi do meu feitio fazer uma coisa sem um bom nível de acabamento e principalmente com segurança.
Então para o projeto penso:
em uma gaiola para duas pessoas
chassis tubular ( gostei muito do chassis do dudu aranha)
Motor central
tração nas 4 ( integral ou parcial)
suspensão duplo A nas 4 rodas
Por coincidência, a única coisa desse projeto que tenho é a T-case do niva pois tinhamos um e foi uma das poucas coisas que sobrou dele.. rsrsrs e pelo que lí no fórum o pessoal vê ela como uma boa solução para fazer a tração nas 4.
Portanto gostaria das dicas dos amigos em que peças comprar ( motor ap mesmo ou cht ou outros) e assim sucessivamente para outras peças.
A intenção do post é exatamente essa, termos o maior número possivel de ideias quanto oc componentes a serem adotados no projeto.
P.s.: meu tio deu pt em uma amarock cambio manual, acho que se conversasse com ele poderia comprar essa caixa num preço interessante.
Seria viável adiciona-la ao projeto?
Muito obrigado mesmo pela possibilidade de participar do fórum.