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Tópico: Gaiola Willys

  • #49
    Usuário Avatar de Kako
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    Citação Postado originalmente por Costeleta Ver Post
    Só pra atualizar as mudanças:

    -Chassi e carroceria modelo tubular, grade dianteira e capo do Willys cj5 com suspensão for link.
    -Cambio Eaton 2405B da Ranger Power Stronk, tem caixa seca de alumínio, mais facil para adapitar o motor.
    -Caixa de redução Ranger Power Stronk, pluge play com a caixa.
    -Diferencial dianteiro e traseiro do Troller a diesel 6 parafusos, pois vem com freio a disco nas 4, flutuante na traseira, possível upgrade sendo mais forte dos dana 44.
    -Motor AP 2.0 8v Turbo, depois de uma pesquisa vi que o motor GM OHC 2.4 8v tem problema de aquecimento e peças mais caras para preparação, alem de ter um péssimo RL, se corrigido para 2.0, que tem um bom RL, tem o curso do eixo baixo 86mm contra 92,8 mm do motor AP, o que influencia no torque.
    Bem bacana!
    vc tem os cálculos do 4link?

    Abraço!
    Kako

  • #50
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    Kako,
    Seu motor vai ser um 4cc?
    Não tenho o calculo do 4 link, mas tenho o desenho.

    Com relação a injeção e ia de Fueltech ft300 com roda fônica, pra mim e uma das que consegue o melhor acerto, ainda mais para o uso.
    180cv você consegue nesse motor, vá de multiponto que fica melhor o acerto e vem mais potencia, utilize TBI original e não essas reabertas que vende no mercado.Faça um escape 4X2X1 e utilize um abafado reto, depois dele um tubo de diâmetro maior tipo um 3" ate o final. Se for usar junta de papel, vai ter de medir uma usada e vê a altura dela, exemplo, se tiver 1,5 mm, facear o bloco e deixar o pistão passando 0,8 mm do bloco, pistão reto como vc falou, eu colocaria oring no bloco, para vedação no lugar da junta original, custa em media R$500,00, muito melhor. Tucho mecânico, comando vc vê o melhor que saiu nos modelos originais ou os utilizados em Kit marinização que são melhores. Se preocupar com vedação de válvula de cabeçote, retrabalho de camará de combustão e retrabalho de cede, onde a um ganho maior de potencia. Taxa de compressão por volta de 16:1, pra isso vc tem de calcular. Isso para motor aspirado para turbo tem de diminuir a taxa.
    O uso do blower tem de ver a pressão que vc consegue com ele, e bom de 1kg em diante. O uso do intercooler seco, tem o problema de variar muito a regulagem, fica difícil o acerto e vc tem de simular muitas variações de temperatura, e para a potencia que vc quer, não vejo necessidade.

    Espero ter ajudado,
    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #51
    Usuário Avatar de Kako
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    Costeleta,

    V^se eu entendi direito.
    - A junta que vc diz é a do cabeçote certo?
    - O pistão tem que passar do bloco até o meio da junta +/-?
    - esses oring's de vedação eu nunca ouvi falar
    - Tuchos mecânicos ouvi dizer que tem que ficar regulando sempre, tipo a cada 200km 300 km e que ele fazem a diferença em altas rotações, eu quero um motor mais manso
    - 16:1 não é muito para a gasolina?
    - Com o Eaton M62 dá para tirar 1kg fácil ele atende motores até 4.0

    Pro futuro num próximo up grade pretendo colocar o blower, qual a taxa ideal?

    Com essa preparação esse motor vai render os 30kgf a uns 2500rpm +/-?

    Muitas duvidas!
    Abraço!
    Kako

  • #52
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    Costeleta,

    Coloca as medidas do desenho nesta planilha que ela calcula

    Abraço!
    Kako
    Gaiola Willys Arquivos Anexos

  • #53
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    -Isso a junta e do cabeçote.
    -Isso o pistão tem de passar do bloco ate o meio da junta.
    -Oring's são feitos por algumas pessoas em SP, eu faço com Sapinho câmbios especiais.
    Umas fotos deles:

    Gaiola Willys-oring-1.jpg

    Gaiola Willys-oring-2.jpg

    Ele usa a junta de papel, corta a parde de metal, e coloca anel de bronze, e no bloco e feito uma cava de 1 mm X 1mm onde o anel de bronze encaixa.

    Tucho mecânico não precisa ficar regulando tanto assim não, só regula quando alguma coisa esta errada, ou esta gastando o comando, ou as varetas ou o balanceiro, e com relação a motor mais manso e complicado, na verdade, você deve fazer para ter o melhor motor, esses detalhes estão mais para durabilidade do que para potencia.

    -0 16:1 seria para rodar com álcool, mas se vc tem interesse em colocar blower, vc deixa com 10:1 roda com gasolina e quando colocar o blower, muda para o álcool. Nesse caso não precisa deixar passar o pistão do bloco, tem de calcular o cc do cabeçote para ver como vai montar o bloco e também tem de se pensar em pistões e bielas forjadas.

    Com relação ao torque acredito que o torque máximo não passe dos 20 kg e com 2500 rpm na faixa de 12 a 15 kg, isso com o motor aspirado.

    Valeu pela tabela, vou tentar calcular aqui!!

    Abraço!
    4X4 Brasil

  • #54
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Costeleta,

    Coloca as medidas do desenho nesta planilha que ela calcula

    Abraço!
    Kako
    So não estou entendendo como colocar os dados, teria algum exemplo!

  • #55
    Usuário Avatar de Kako
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    Costeleta,

    Tem que pegar as medidas do eixo do chassi os suportes dos link's superior e inferior tanto no chassi como no eixo, a planilha está em polegadas então tem que converter

    Wheelbase 85,0 in entre eixos
    Tire Diameter 33,00 in diametro do pneu
    Tire Rolling Radius 16,00 in centro do eixo
    Vehicle CG Height 29,00 in centro de gravidade
    Vehicle Mass 3.100 lb peso total do veiculo
    Front Unsprung Mass 1.500 lb peso sobre eixo dianteiro
    Rear Unsprung Mass 1.000 lb peso sobre o eixo trazeiro


    Upper Links x y z
    Frame End 25,60 12,00 25,00 in
    X distancia linear entre os links
    Y dist. do centro até o suporte do link
    Z altura do link
    Axle End 0,00 1,40 24,50 in
    X posição do link no eixo a partir do centro do eixo
    Y dist. do centro até o suporte do link
    Z altura do link


    Lower Links x y z
    Frame End 36,60 8,00 20,00 in
    Axle End 3,00 16,00 16,00 in


    aqui tem muita informação sobre 4 link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...alculator.html (4 link calculator)
    Gaiola Willys Arquivos Anexos

  • #56
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    Citação Postado originalmente por Costeleta Ver Post
    So não estou entendendo como colocar os dados, teria algum exemplo!
    Já achei um tópico aqui do fórum que explica como usar esse programa, muito complexo essa teoria do 4 link!!! Pelo desenho que eu fiz esta tudo errado!!!
    Vou recalcular tudo!!!
    Valeu mesmo pelas informações!!! E conversando que se aprende!!!!!!

    Valeu!!!

  • #57
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    Costeleta,

    Tenta deixar o anti-squat entre 70% e 100%, pode até deixar os upper links com regulagens para testar depois
    O Roll Axis angle deixe o mais próximo de zero possível, melhor se for zero
    E o Instant X-Axis center á frente do eixo dianteiro

    é difícil mas da para fazer

  • #58
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    Acompanhando... pelo visto vai sair uma máquina topp... mtas vezes vejo os filmes de gaiolas americanas e fico sonhando acordado, rsss... boa sorte no projeto e se puder vá postando um passo a passo de tudo... quem sabe a gente "copeia" ele futuramente...

  • #59
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Acompanhando... pelo visto vai sair uma máquina topp... mtas vezes vejo os filmes de gaiolas americanas e fico sonhando acordado, rsss... boa sorte no projeto e se puder vá postando um passo a passo de tudo... quem sabe a gente "copeia" ele futuramente...
    Muito Obrigado!! Se depender da vontade vai ser sim!!!
    Vou colocar passo a passo!!! Vai ser demorado mas um dia sai!!! rsrsrsrsr

    Valeu!!

  • #60
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    12/03/2014
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    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Costeleta,

    Tem que pegar as medidas do eixo do chassi os suportes dos link's superior e inferior tanto no chassi como no eixo, a planilha está em polegadas então tem que converter

    Wheelbase 85,0 in entre eixos
    Tire Diameter 33,00 in diametro do pneu
    Tire Rolling Radius 16,00 in centro do eixo
    Vehicle CG Height 29,00 in centro de gravidade
    Vehicle Mass 3.100 lb peso total do veiculo
    Front Unsprung Mass 1.500 lb peso sobre eixo dianteiro
    Rear Unsprung Mass 1.000 lb peso sobre o eixo trazeiro


    Upper Links x y z
    Frame End 25,60 12,00 25,00 in
    X distancia linear entre os links
    Y dist. do centro até o suporte do link
    Z altura do link
    Axle End 0,00 1,40 24,50 in
    X posição do link no eixo a partir do centro do eixo
    Y dist. do centro até o suporte do link
    Z altura do link


    Lower Links x y z
    Frame End 36,60 8,00 20,00 in
    Axle End 3,00 16,00 16,00 in


    aqui tem muita informação sobre 4 link
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...alculator.html (4 link calculator)
    Foi esse tópico que estou lendo!!! Com sua explicação ficou mais claro ainda, resumiu bastante!!!
    Umas duvidas, nesse caso ela calcula o 4 link da traseira!? e o da dianteira?

    Valeu!!!
    4X4 Brasil

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