Bem bacana!
vc tem os cálculos do 4link?
Abraço!
Kako
Versão Imprimível
Kako,
Seu motor vai ser um 4cc?
Não tenho o calculo do 4 link, mas tenho o desenho.
Com relação a injeção e ia de Fueltech ft300 com roda fônica, pra mim e uma das que consegue o melhor acerto, ainda mais para o uso.
180cv você consegue nesse motor, vá de multiponto que fica melhor o acerto e vem mais potencia, utilize TBI original e não essas reabertas que vende no mercado.Faça um escape 4X2X1 e utilize um abafado reto, depois dele um tubo de diâmetro maior tipo um 3" ate o final. Se for usar junta de papel, vai ter de medir uma usada e vê a altura dela, exemplo, se tiver 1,5 mm, facear o bloco e deixar o pistão passando 0,8 mm do bloco, pistão reto como vc falou, eu colocaria oring no bloco, para vedação no lugar da junta original, custa em media R$500,00, muito melhor. Tucho mecânico, comando vc vê o melhor que saiu nos modelos originais ou os utilizados em Kit marinização que são melhores. Se preocupar com vedação de válvula de cabeçote, retrabalho de camará de combustão e retrabalho de cede, onde a um ganho maior de potencia. Taxa de compressão por volta de 16:1, pra isso vc tem de calcular. Isso para motor aspirado para turbo tem de diminuir a taxa.
O uso do blower tem de ver a pressão que vc consegue com ele, e bom de 1kg em diante. O uso do intercooler seco, tem o problema de variar muito a regulagem, fica difícil o acerto e vc tem de simular muitas variações de temperatura, e para a potencia que vc quer, não vejo necessidade.
Espero ter ajudado,
Abraço!
Costeleta,
V^se eu entendi direito.
- A junta que vc diz é a do cabeçote certo?
- O pistão tem que passar do bloco até o meio da junta +/-?
- esses oring's de vedação eu nunca ouvi falar
- Tuchos mecânicos ouvi dizer que tem que ficar regulando sempre, tipo a cada 200km 300 km e que ele fazem a diferença em altas rotações, eu quero um motor mais manso
- 16:1 não é muito para a gasolina?
- Com o Eaton M62 dá para tirar 1kg fácil ele atende motores até 4.0
Pro futuro num próximo up grade pretendo colocar o blower, qual a taxa ideal?
Com essa preparação esse motor vai render os 30kgf a uns 2500rpm +/-?
Muitas duvidas!
Abraço!
Kako
Costeleta,
Coloca as medidas do desenho nesta planilha que ela calcula
Abraço!
Kako
-Isso a junta e do cabeçote.
-Isso o pistão tem de passar do bloco ate o meio da junta.
-Oring's são feitos por algumas pessoas em SP, eu faço com Sapinho câmbios especiais.
Umas fotos deles:
Anexo 467644
Anexo 467645
Ele usa a junta de papel, corta a parde de metal, e coloca anel de bronze, e no bloco e feito uma cava de 1 mm X 1mm onde o anel de bronze encaixa.
Tucho mecânico não precisa ficar regulando tanto assim não, só regula quando alguma coisa esta errada, ou esta gastando o comando, ou as varetas ou o balanceiro, e com relação a motor mais manso e complicado, na verdade, você deve fazer para ter o melhor motor, esses detalhes estão mais para durabilidade do que para potencia.
-0 16:1 seria para rodar com álcool, mas se vc tem interesse em colocar blower, vc deixa com 10:1 roda com gasolina e quando colocar o blower, muda para o álcool. Nesse caso não precisa deixar passar o pistão do bloco, tem de calcular o cc do cabeçote para ver como vai montar o bloco e também tem de se pensar em pistões e bielas forjadas.
Com relação ao torque acredito que o torque máximo não passe dos 20 kg e com 2500 rpm na faixa de 12 a 15 kg, isso com o motor aspirado.
Valeu pela tabela, vou tentar calcular aqui!!
Abraço!
Costeleta,
Tem que pegar as medidas do eixo do chassi os suportes dos link's superior e inferior tanto no chassi como no eixo, a planilha está em polegadas então tem que converter
Wheelbase 85,0 in entre eixos
Tire Diameter 33,00 in diametro do pneu
Tire Rolling Radius 16,00 in centro do eixo
Vehicle CG Height 29,00 in centro de gravidade
Vehicle Mass 3.100 lb peso total do veiculo
Front Unsprung Mass 1.500 lb peso sobre eixo dianteiro
Rear Unsprung Mass 1.000 lb peso sobre o eixo trazeiro
Upper Links x y z
Frame End 25,60 12,00 25,00 in
X distancia linear entre os links
Y dist. do centro até o suporte do link
Z altura do link
Axle End 0,00 1,40 24,50 in
X posição do link no eixo a partir do centro do eixo
Y dist. do centro até o suporte do link
Z altura do link
Lower Links x y z
Frame End 36,60 8,00 20,00 in
Axle End 3,00 16,00 16,00 in
aqui tem muita informação sobre 4 link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...alculator.html
Já achei um tópico aqui do fórum que explica como usar esse programa, muito complexo essa teoria do 4 link!!! Pelo desenho que eu fiz esta tudo errado!!!:banido:
Vou recalcular tudo!!!
Valeu mesmo pelas informações!!! E conversando que se aprende!!!!!!
Valeu!!! :concordo::concordo::concordo:
Costeleta,
Tenta deixar o anti-squat entre 70% e 100%, pode até deixar os upper links com regulagens para testar depois
O Roll Axis angle deixe o mais próximo de zero possível, melhor se for zero
E o Instant X-Axis center á frente do eixo dianteiro
é difícil mas da para fazer
Acompanhando... pelo visto vai sair uma máquina topp... mtas vezes vejo os filmes de gaiolas americanas e fico sonhando acordado, rsss... boa sorte no projeto e se puder vá postando um passo a passo de tudo... quem sabe a gente "copeia" ele futuramente...