O problema é o custo, com o ap, menos dinheiro, mesma potencia.
Versão Imprimível
menos dinheiro por vez sim..!!! mas mesma potencia não, quero ver um motor ap aspirado com mais de 300cv's liso e ainda que dure a 9000 rpm..... ( na verdade é até bobagem comparar um motor veio 8 valvulas, com um moderno 16valvulas com levaante e comando variavel)
valew
Me desculpe mas não vou entra em conversa besta fica discutindo qual o melhor motor etc, não se esqueça que vc deve comparar as mesmas versões, ja viu motor ap 20v aspirado! Não sou fan de nenhum modelo de motor, mas dou o braço a torcer por um motor de mais de 20 anos ter um rendimento como o ap, 2.0 turbo com mais de 1000 hp, aspirados 8 válvulas de 300 hp, tem motor vw 1.7 16 v girando 11000, gasolina com 340 hp usados em corrida de circuito, em arrancada vão para 1.9 e tem mais de 400cv!! Assim como todos os fabricantes tem os seus motores de pontas e todos tem praticamente a mesma potencia, só mudam o formato, Honda excelente motor gosto muito, mas fora da realidade, pelo menos da maioria, então, vamos logo colocar um V8 10 litros e girar 10000 rpm e render 10.000 HP, não ache que reportagem e revista falam dos melhores motores e tecnologia, conhecimento e para poucos, e o verdadeiro "pulo do gato", este sim e para pucos mesmos!!! Isso o dinheiro não compra, ou vc nunca ouviu falar de muitos donos de carro que gastão fortunas em seus carros e uma pessoa que gasta um trocado, obtêm muito mas sucesso, motor e motor, só muda formato, mesmo principio, varias receitas mesmo resultado
valew :news-coffee:
O mali entende muito, o pai dele é mecanico e ele também é! Recomendo vcs pararem com estes debates, não leva a lugar algum!
Um abraço!
Eu aconselho um cambio automático 3M do opala o 3L30, e uma ou duas reduzidas de hilux, para pneus 35 relação 43/8 se o motor for "torcudo" 44/9 e bloqueio nos eixos.
A foto é um exemplo CA3M + dual case hilux
Abraço!
Kako
Gostei da adaptação!!! Mas gosto mais de cambio manual!! Gostei da ideia!!!
Anexo 466918
Essa vai ser a caixa utilizada.
Esse vai ser o motor, ainda esta no carro doador!
Vc é fanatico por Aspirador de Pó então não vou perder tempo discutindo... só queira que vc me dissesse de quem são os motores que vc citou no seu post, e se tem videos de algum no dino.
vou acompanhar seu projeto, espero ver ela no dinamometro e videos dela no pesado, no pesado mesmo e usando os seus possiveis 400cv
boa sorte...:odedo:
Acompanhe e aprenda!!!
Golf Aspirado
Golf Velopark - YouTube
!.8 20V Turbo 0,8 kg de pressão
IE 1.8T Longitudinal Intake Manifold Testing - YouTube
1.8 16v Turbo Top
Gol turbo 1.000 hp FLD João Tasso - Teste de Resistência - Dinamômetro - YouTube
Dar pra vc ter um gostinho!!! :bananadança: