x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 70 de 70

Tópico: Gaiola Willys

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Agradecimentos: 0

Costeleta,

O Anti-squat determina o comportamento da suspensão durante a aceleração, se o A-S for de 100% a suspensão não baixa quando acelera, menos de 100% até 70% não baixa muito, acima de 100% a traseira levanta.

Quando se acelera o peso vai mais para o eixo traseiro, o dianteiro não influencia tanto, na frente o problema é o espaço devido o motor.
    Se vc não tiver espaço pode usar os link's sem triangulação e usar uma Panhard para segurar o movimento lateral do eixo dianteiro e se vc for utilizar uma caixa de direção tipo a do opala vai evitar que o longo curso da suspensão influencie a direção.
    Tem a opção de montar na dianteira um 3link + Panhard.

ou monta a dianteira igual a traseira, lembrando que em uma 4link com longo curso na dianteira costuma-se usar uma fullHidro como direção

Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Kako Ver Post
    Costeleta,

O Anti-squat determina o comportamento da suspensão durante a aceleração, se o A-S for de 100% a suspensão não baixa quando acelera, menos de 100% até 70% não baixa muito, acima de 100% a traseira levanta.

Quando se acelera o peso vai mais para o eixo traseiro, o dianteiro não influencia tanto, na frente o problema é o espaço devido o motor.
    Se vc não tiver espaço pode usar os link's sem triangulação e usar uma Panhard para segurar o movimento lateral do eixo dianteiro e se vc for utilizar uma caixa de direção tipo a do opala vai evitar que o longo curso da suspensão influencie a direção.
    Tem a opção de montar na dianteira um 3link + Panhard.

ou monta a dianteira igual a traseira, lembrando que em uma 4link com longo curso na dianteira costuma-se usar uma fullHidro como direção
    Entendi mais ainda agora!!! Então esse calculo serve para calcular o movimento da suspensão na aceleração
    Acho que da para fazer um 4 link na dianteira, porem com o comprimento das barras menores.
    Refiz o calculo da suspensão e ficou ate mais homogenia o desenho da gaiola.

So não consegui anexa o arquivo mais coloquei esses dados no word:
    Gaiola Willys Arquivos Anexos

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Costeleta,

Zipa o arquivo antes de postar que dá certo.

É isso ai, tá ficando bom! mas vai ter que caprichar nos link's inferiores, eles estão compridos vai ter que reforçar eles, são os primeiros a receberem as pancadas e podem entortar.

Mais matéria sobre 4link,

Truck Suspensions, Four-Link Suspensions, and Suspension Installs - Part 2 - 4 Wheel & Off Road

Abraço!
    Kako

Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Kako,

Basicamente esta no padrão dessa reportagem, só esta com a barra inferior mais baixa, no caso da reportagem ele coloca na altura do eixo, coloquei abaixo dele, como quero tirar um pouco mais de potencia do motor, acredito que ele transfira melhor a potencia para roda. No caso da reportagem o ponto de fixação da barra inferior no chassi fica depois do centro do entre eixo, mais próxima do eixo dianteiro, coloquei no centro, um pouco atras, 1 ou 2 polegadas. Esse arquivo do Excel e muito bom, segue o padrão de todas as reportagens, acredito que agora e só montar e testar, na verdade e uma teoria, tem de ver na pratica, vai demorar um pouquinho, mas melhorou muito o projeto!!!!!

Fiz esse desenho da gaiola, já da pra ter uma ideia!

Valeu!
    Gaiola Willys Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Costeleta Ver Post
    Entendi mais ainda agora!!! Então esse calculo serve para calcular o movimento da suspensão na aceleração
    Acho que da para fazer um 4 link na dianteira, porem com o comprimento das barras menores.
    Refiz o calculo da suspensão e ficou ate mais homogenia o desenho da gaiola.

So não consegui anexa o arquivo mais coloquei esses dados no word:

parabéns pelo post, acho que veio ao lugar certo pra aprender sobre 4x4 baixa velocidade, baixa potencia e alto torque na ponta de eixo(pneu) só aqui se consegue isso e o mali é a pessoa certa

Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Kako,

Basicamente esta no padrão dessa reportagem, só esta com a barra inferior mais baixa, no caso da reportagem ele coloca na altura do eixo, coloquei abaixo dele, como quero tirar um pouco mais de potencia do motor, acredito que ele transfira melhor a potencia para roda. No caso da reportagem o ponto de fixação da barra inferior no chassi fica depois do centro do entre eixo, mais próxima do eixo dianteiro, coloquei no centro, um pouco atras, 1 ou 2 polegadas. Esse arquivo do Excel e muito bom, segue o padrão de todas as reportagens, acredito que agora e só montar e testar, na verdade e uma teoria, tem de ver na pratica, vai demorar um pouquinho, mas melhorou muito o projeto!!!!!

Fiz esse desenho da gaiola, já da pra ter uma ideia!

Valeu!

Costeleta,

Quando eu disse para caprichar nos links inferiores, é na construção e não na posição deles, baixos ou altos, eles são os primeiros a receberem as pancadas.

já os superiores, faça com regulagens para ver na prática qual se adapta melhor na sua forma de conduzir

Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Kako,
    Entendi quando vc disse que era pra caprichar nos links inferior, eu só comentei com relação a reportagem e a formula do Excel, que e uma mão na roda para calcular os pontos de fixação, muito mais fácil como ensina na reportagem.

Valeu!!!

Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Glenio Ferraz Ver Post
    parabéns pelo post, acho que veio ao lugar certo pra aprender sobre 4x4 baixa velocidade, baixa potencia e alto torque na ponta de eixo(pneu) só aqui se consegue isso e o mali é a pessoa certa
    Glenio,
    Muito obrigado!!! Não concordo com baixa velocidade no 4x4, e uma modalidade que pode ser feita em vários terrenos, de varias formas, com vários carros etc, tem espaço para todos os gostos, Mali???, não ajudou em nada, ele só colocou a opinião dele contra o motor AP, mas, foi a opinião dele, talvez por falta de conhecimento ou gosto mesmo. Existem perguntas em aberto no post, se ele e tão bom assim, pq não respondeu as perguntas e deu sua opinião???? Esta ai o exemplo do Kako, me ajudando muito no projeto!!!!
    Me desculpe pelo comentário, mas sou chato mesmo, e coloquei esse post para trocar experiencia e utilizar no meu projeto.

Abraço.

Glenio,
    Muito obrigado!!! Não concordo com baixa velocidade no 4x4, e uma modalidade que pode ser feita em vários terrenos, de varias formas, com vários carros etc, tem espaço para todos os gostos, Mali???, não ajudou em nada, ele só colocou a opinião dele contra o motor AP, mas, foi a opinião dele, talvez por falta de conhecimento ou gosto mesmo. Existem perguntas em aberto no post, se ele e tão bom assim, pq não respondeu as perguntas e deu sua opinião???? Esta ai o exemplo do Kako, me ajudando muito no projeto!!!!
    Me desculpe pelo comentário, mas sou chato mesmo, e coloquei esse post para trocar experiencia e utilizar no meu projeto.

Abraço.

quem sabe um UTV

Usuário
    Entrada
    12/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Não e pra tanto, um pouco menos!!!

Esses pequenos também são legais, tem um amigo que tem um!!!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola 4x4 com chassis de willys
      Por TIAGO CAETANO no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 21/03/2015, 11:57
    2. Compro gaiola de jeep willys
      Por João Carlos Fonseca no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 10:17
    3. Gaiola e jeep willys 1970
      Por henrique mendel no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 15