x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 44
    Usuário
    Entrada
    03/01/2014
    Local
    araçatuba/SP
    Agradecimentos: 0

kart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r algumas duvidas

bom galera...
    sou novo por aqui, mais venho acompanhado alguns fóruns pela net

tenho um kart cross que ja foi modificado algumas vezes, começou com um monte de cano soldado com um motor estacionário de 14hp e um cambio muito antigo de três marchas(mais só engatava duas....) de Harley Davidson.
    depois fomos tomando gosto pela coisa e foi para um motor de xlx 350r, ficou muito bom, mais com ele foi feito para "pilotos" de mais de 2 metros de altura, ficou muito pesado e o motor não aguentou...
    Entao começa a transformação para um quase gaiola, coloquei o motor de xt660r ficou show muita força boa velocidade
    desde então estou modificando toda a suspensão e passando para duplo A, ja fiz a traseira falta alguns ajustes mas vou modificar a dianteira primais.
    Dai esta minha duvida, eu monte a traseira com homocinética de gol 1.8 sem cortar, ele fico com 1,50m no centro do pneu e 1,74 por fora, com nao modifiquei a dianteira ele acabou ficando quase com a msm medida do comprimento (entre eixo) ele ficou muito instruível pede a direção muito facil.... será que é por isso???
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/01/2014
    Local
    araçatuba/SP

fotos da balança traseira duplo A

kart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-2013-11-06_15-24-17_226.jpgkart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-2013-11-08_13-37-30_279.jpgkart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-2013-12-28_11-19-08_523.jpg

Usuário
    Entrada
    03/01/2014
    Local
    araçatuba/SP

kart montado

kart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-2013-12-29_20-28-28_160.jpgkart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-2013-12-29_20-29-51_997.jpg

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.

Usuário Avatar de D@niel
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    Castanhal/PA
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.
    Luis, vc poderia passar as dimensões dessas suas rodas traseiras e dianteiras, inclusive dos aros?

Usuário
    Entrada
    03/01/2014
    Local
    araçatuba/SP
    então Flavio, na parte da suspensão em si acredito que nao tem problema, pois ante de modificar a susp. traseira ele rodava perfeitamente, só que com pneu fino aro 8" sege as fodo antigas antes da modificação kart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-2012-05-31_14-01-11_820.jpgkart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-2012-08-28_08-06-16_574.jpg
    kart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas-kart.jpg

Usuário
    Entrada
    03/01/2014
    Local
    araçatuba/SP
    Citação Postado originalmente por D@niel Ver Post
    Luis, vc poderia passar as dimensões dessas suas rodas traseiras e dianteiras, inclusive dos aros?
    Daniel, as traseira são pneu 25-11-10 aro 10x8 e dianteiro pneu 18-8,5-8 aro 8x5 (mais na dinteira vou mudar para aro 10" ou 12" ficou muito pequeno

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Luis, pelo que pude notar vc ergeu a traseira em relação ao modelo antigo, me corrija que seu estiver errado.
    Quando vc faz isso o ângulo de caster se altera ( Caster pode ser visto como a distância horiontal entre os pivôs inferior e superior, no meu Kart cross o pivô superior é 20 mm mais para trás.)

Usuário
    Entrada
    03/01/2014
    Local
    araçatuba/SP
    Luis, pelo que pude notar vc ergeu a traseira em relação ao modelo antigo, me corrija que seu estiver errado.
    Quando vc faz isso o ângulo de caster se altera ( Caster pode ser visto como a distância horiontal entre os pivôs inferior e superior, no meu Kart cross o pivô superior é 20 mm mais para trás.)

é Flavio e traseira ficou bem mais alta que a traseira, mais ja estou modificando a dianteira tbm

poderia me dar umas dicas para montar a dianteira e se possível mandar algumas foto da dianteira do seu... agradeço pela força

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Luis, uma dica rápida é sobre o caster: nos carros geralmente é em torno de 5° mas como o kart é mais leve vc pode usar uns 9° por ex. Vc traça uma linha vertical com a distância entre as bandejas, eu usei 20 cm, um desenho assim |/. A vertical com os 20 cm e entre elas os 9°. Depois é só medir a distância entre as pontas de cima. Esta medida vai ser distância que o pivô siperior deverá ficar mais para trás.
    Outra dica é em relação ao comprimento das bandejas, a de cima deve ser um pouco menor do que a de baixo.
    Por ex: se a de baixo tem 30 mm de comprimento e afastadas uma da outra os 200 mm e nas pontas um ângulo de 20°, esse é mais complicado de te explicar. Vou tentar fazer um desenho.
    kart cross.... quase um gaiola, com motor xt660r  algumas duvidas Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Outra coisa, este teu motor merece um chassis mais moderno, pode ser até o chassis do Piranha com a sua supensão traseira e a nova suspensão dianteira...
    Eu trocaria até os pneus por outros mais resistentes...eu usava esses pneus de 2 lonas que não podem ver uma pedra e depois eu achei uns daquelas macas de campo de futebol com 6 lonas.
    É difícil de achar mas tens uns pneus slick de corrida aro 13 que são bem largos e também não sei se da para recapá-los mas seria uma boa se tudo fosse possível.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. dúvidas kart cross
      Por araquari no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/09/2012, 11:40
    2. Kart Cross Duvidas
      Por Joao.Pedro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/11/2011, 14:50
    3. [DUVbIDA]Kart cross motor de moto com turbo?
      Por snp309 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/07/2010, 15:50
    4. Tá quase, mas com algumas dúvidas!!!
      Por Fabio Buoso no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/03/2005, 08:22

Permissões de Postagem