bom galera...
sou novo por aqui, mais venho acompanhado alguns fóruns pela net
tenho um kart cross que ja foi modificado algumas vezes, começou com um monte de cano soldado com um motor estacionário de 14hp e um cambio muito antigo de três marchas(mais só engatava duas....) de Harley Davidson.
depois fomos tomando gosto pela coisa e foi para um motor de xlx 350r, ficou muito bom, mais com ele foi feito para "pilotos" de mais de 2 metros de altura, ficou muito pesado e o motor não aguentou...
Entao começa a transformação para um quase gaiola, coloquei o motor de xt660r ficou show muita força boa velocidade
desde então estou modificando toda a suspensão e passando para duplo A, ja fiz a traseira falta alguns ajustes mas vou modificar a dianteira primais.
Dai esta minha duvida, eu monte a traseira com homocinética de gol 1.8 sem cortar, ele fico com 1,50m no centro do pneu e 1,74 por fora, com nao modifiquei a dianteira ele acabou ficando quase com a msm medida do comprimento (entre eixo) ele ficou muito instruível pede a direção muito facil.... será que é por isso???
Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.
Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.
Luis, vc poderia passar as dimensões dessas suas rodas traseiras e dianteiras, inclusive dos aros?
Luis, posta umas fotos da suspensão dianteira para nós termos uma idéia do que vc tem... mas imagino que vc está sem os ângulos necessários para a direção, caster, cambagem e convergência.
então Flavio, na parte da suspensão em si acredito que nao tem problema, pois ante de modificar a susp. traseira ele rodava perfeitamente, só que com pneu fino aro 8" sege as fodo antigas antes da modificação
Luis, pelo que pude notar vc ergeu a traseira em relação ao modelo antigo, me corrija que seu estiver errado.
Quando vc faz isso o ângulo de caster se altera ( Caster pode ser visto como a distância horiontal entre os pivôs inferior e superior, no meu Kart cross o pivô superior é 20 mm mais para trás.)
Luis, pelo que pude notar vc ergeu a traseira em relação ao modelo antigo, me corrija que seu estiver errado.
Quando vc faz isso o ângulo de caster se altera ( Caster pode ser visto como a distância horiontal entre os pivôs inferior e superior, no meu Kart cross o pivô superior é 20 mm mais para trás.)
é Flavio e traseira ficou bem mais alta que a traseira, mais ja estou modificando a dianteira tbm
poderia me dar umas dicas para montar a dianteira e se possível mandar algumas foto da dianteira do seu... agradeço pela força
Luis, uma dica rápida é sobre o caster: nos carros geralmente é em torno de 5° mas como o kart é mais leve vc pode usar uns 9° por ex. Vc traça uma linha vertical com a distância entre as bandejas, eu usei 20 cm, um desenho assim |/. A vertical com os 20 cm e entre elas os 9°. Depois é só medir a distância entre as pontas de cima. Esta medida vai ser distância que o pivô siperior deverá ficar mais para trás.
Outra dica é em relação ao comprimento das bandejas, a de cima deve ser um pouco menor do que a de baixo.
Por ex: se a de baixo tem 30 mm de comprimento e afastadas uma da outra os 200 mm e nas pontas um ângulo de 20°, esse é mais complicado de te explicar. Vou tentar fazer um desenho.
Outra coisa, este teu motor merece um chassis mais moderno, pode ser até o chassis do Piranha com a sua supensão traseira e a nova suspensão dianteira...
Eu trocaria até os pneus por outros mais resistentes...eu usava esses pneus de 2 lonas que não podem ver uma pedra e depois eu achei uns daquelas macas de campo de futebol com 6 lonas.
É difícil de achar mas tens uns pneus slick de corrida aro 13 que são bem largos e também não sei se da para recapá-los mas seria uma boa se tudo fosse possível.